Por que os jogadores de futebol têm músculos grandes nas pernas (explicado)










Atletas profissionais dependem e investem em seus corpos, e como os atletas mantêm e desenvolvem seus corpos depende muito do esporte que praticam e da posição que planejam naquele esporte.

Como o futebol é um jogo definido em grande parte pelo fato de os jogadores correrem quase constantemente durante os 90 minutos ou mais do jogo, é lógico que as pernas dos jogadores de futebol sejam o foco para eles.

Como tal, os jogadores de futebol podem ter músculos das pernas muito desenvolvidos, e há uma boa razão para isso. Jogadores de futebol profissionais literalmente ganham a vida não pulando dias de perna.

Por que os jogadores de futebol têm músculos grandes nas pernas? Os jogadores de futebol têm grandes músculos das pernas porque os treinam não apenas correndo no campo de futebol, mas também na academia e em outros exercícios. As pernas são a parte mais importante do corpo de um jogador de futebol, e é por isso que a maioria dos jogadores de futebol tem grandes músculos nas pernas.

Tipos de músculos das pernas

Antes de nos aprofundarmos no motivo pelo qual os jogadores de futebol têm músculos grandes nas pernas, é crucial entender, de maneira muito simplista, a musculatura da perna e o que os músculos fazem.

A coxa é composta por dois músculos, um na parte da frente da perna e outro na parte de trás. A frente da coxa é o quadríceps e a parte de trás da coxa é o tendão. Esses músculos trabalham em conjunto, com o quadríceps sendo mais longo quando o isquiotibial é mais curto e vice-versa.

Esses músculos são essenciais para caminhar, correr e subir escadas na vida diária. Quando você coloca o pé no topo de uma escada, ativa o músculo quadríceps para pressionar o chão e levantar o corpo para esse degrau.

Por outro lado (ou perna), se você ficar em um pé e flexionar o tendão do pé elevado, ele se contrairá e você deverá notar a parte inferior da perna se movendo, com o calcanhar levantando-se em direção à parte inferior.

Na parte inferior da perna, a panturrilha é composta por dois músculos, o maior dos quais é o gastrocnêmio. Este é o músculo que você pode ver se movendo quando estica a perna e aponta e flexiona os dedos dos pés. O músculo da panturrilha também é crucial para caminhar e fornece muito movimento e estabilidade no pé e no tornozelo.

Obviamente, a mecânica da perna é muito mais detalhada e diferenciada do que isso, mas a divisão básica dos músculos da perna são os três músculos principais: quadríceps, isquiotibiais e panturrilha.

Bem, eles correm muito

Jogadores profissionais de futebol correm entre sete e nove milhas e meia por partida, o que é uma quantidade impressionante. Levando em conta que eles também correm nos treinos para manter a resistência, não é segredo que os jogadores de futebol têm pernas grandes, certo?

Claro, os corredores têm pernas grandes!

Bem, isso não é inteiramente verdade. Os velocistas certamente têm músculos grandes nas pernas para criar aquela explosão de força que precisam manter em uma distância relativamente pequena, mas veja um dos corredores de longa distância mais bem-sucedidos da história do esporte: Eliud Kipchoge.

Este corredor profissional queniano detém os recordes nos tempos oficiais e não oficiais da maratona. Ele venceu a Maratona de Berlim em 2018 com o tempo de 2:01:39, e ele e alguns de seus patrocinadores criaram um evento privado onde ele correu uma maratona de 1:59:40 e se tornou a única pessoa na história conhecida a percorrer 26,2 milhas em menos de 2 horas.

Mas olhe para as pernas dele. Suas coxas e panturrilhas são menores do que a maioria dos jogadores de futebol profissionais, e isso é comum em corredores de longa distância. Portanto, não é a corrida em si que constrói pernas grandes.

Jogadores de futebol existem em um estranho espaço fisiológico entre velocistas e corredores de longa distância. Eles precisam ter resistência para subir e descer o campo por quilômetros e quilômetros de cada vez, mas também precisam ter força suficiente em seus músculos para correr por distâncias curtas e chutar a bola pelo campo.

Eles precisam de poder explosivo

Quer os jogadores estejam perseguindo a bola, driblando-a mais rápido do que um defensor pode acompanhar ou virando e parando após aumentar a velocidade, os jogadores de futebol precisam que suas pernas sejam poderosas.

Além de poderosos, eles também precisam ser controlados, pois não adianta um jogador de futebol conseguir ultrapassar um zagueiro e cair na velocidade de suas próprias pernas ou se investir fora de campo porque não pode. t pisar no freio depois de pisar no acelerador.

Mas o futebol não é apenas uma atividade de corrida. A bola é crucial e os jogadores precisam ser capazes de chutar a bola ao longo e através do campo, pular alto para cabecear a bola para a rede ou longe de seus próprios gols em lances de bola parada e ter equilíbrio para navegar com o bola em velocidade e, em seguida, equilibre-se em uma perna enquanto golpeia a bola.

Natureza vs. Criação

Os jogadores escolhem seu esporte ou os esportes escolhem seus jogadores? Muitos esportes ou posições parecem favorecer um certo tipo de corpo e, embora sempre haja exceções, as pessoas que têm músculos naturalmente grandes nas pernas, ou pelo menos a capacidade de desenvolver esses músculos quando necessário, podem gravitar para jogar futebol porque seus corpos os emprestam. ser naturalmente bom nisso.

Claro, quem não tem predisposição natural para ser bom no futebol pode superar sua fisiologia e ainda assim ter uma carreira de sucesso dentro de campo.

Mas qualquer que seja sua sorte genética, os jogadores de futebol passam muito tempo cuidando de suas pernas também. Passar um tempo na academia e fazer exercícios para a parte inferior do corpo, como agachamentos, prensas, cachos e levantamento terra, ajuda a construir os grandes músculos das pernas.

Além do levantamento de peso, os jogadores de futebol também fazem corrida como parte de seus exercícios de treinamento e equilíbrio e coordenação, os quais contribuem para a hipertrofia encontrada na parte inferior do corpo da maioria dos jogadores de futebol.

O futebol depende das pernas dos jogadores. O jogo não seria tão emocionante se todos os jogadores corressem lentamente para cima e para baixo no campo, nunca se afastando ou perseguindo uma jogada. Seria monótono sem cabeçadas e cruzamentos explosivos que levam a bola a metade do comprimento do campo.

Mas, da mesma forma, não seria o mesmo jogo se os jogadores de futebol não pudessem se recuperar rapidamente dessas jogadas impressionantes e tivessem resistência para continuar durante toda a partida.

Os jogadores de futebol têm grandes músculos das pernas porque os treinaram para serem as ferramentas poderosas de que precisam para se destacar em todos os aspectos do jogo, tanto a resistência quanto a explosão necessárias em campo.

Eles ajustaram finamente o maquinário de seus corpos para funcionar exatamente como precisam e, como fãs do jogo, isso é absolutamente algo para se admirar.

Se você quer ser tão forte quanto os jogadores profissionais de futebol, listei alguns dos exercícios mais eficazes neste post.