Os 5 melhores jogadores do Manchester United da era pós-Ferguson

Os 5 melhores jogadores do Manchester United da era pós-Ferguson










Já se passaram quase oito anos desde que Sir Alex Ferguson se aposentou no final da temporada 2012/13, mas o grande escocês continua a lançar uma sombra sobre seu antigo clube. Em parte, isso ocorre porque o United não conquistou o título da Premier League desde sua saída, mas também porque Ferguson teve uma influência avassaladora no clube. Isso leva os torcedores a avaliar constantemente os times atuais no contexto dos times de Ferguson. Por exemplo, as pessoas falam sobre o estilo de jogo do United, mas o que realmente querem dizer é o estilo de jogo de Ferguson.

No entanto, o atual técnico Ole Gunnar Solskjaer provavelmente viu a maior mudança em Old Trafford. De todos os treinadores desde Ferguson, é Solskjaer quem mais vê a sua equipa à sua própria imagem; Os únicos jogadores atuais que jogaram sob o comando de Ferguson são David De Gea e o pouco utilizado Phil Jones.

Mas quem foram os melhores jogadores no período turbulento do United desde a saída de Ferguson? Dada a convulsão que o clube atravessa, é difícil responder a esta questão. Mas tentaremos respondê-las a seguir. Observe que adicionamos alguns critérios para nossa seleção. Os jogadores não deveriam ter jogado sob o comando de Ferguson, ou seja, não sob o comando de De Gea, e devem ter jogado mais de 50 partidas pelo clube, ou seja, não sob o comando de Zlatan Ibrahimovic. Achamos que este quinteto foi o melhor dos anos de reconstrução do United:

1. Bruno Fernandes

O maestro português está no United há pouco mais de um ano e já é descrito como a melhor contratação desde Eric Cantona. Isso é realmente um grande elogio. Mas Fernandes transformou o United de candidato a candidato ao título: atualmente é o segundo favorito para vencer a Premier League nesta temporada. Ainda há um longo caminho a percorrer (o Man City provavelmente ganhará o título) antes que ele possa ser comparado ao Cantona, mas seu impacto tem sido fenomenal. Ele jogou o menor número de partidas (57) entre todos os jogadores desta lista, mas seu impacto foi maior nesse curto espaço de tempo. Ele é considerado um dos melhores meio-campistas do mundo atualmente, e essa afirmação não é absurda.

2.Marcus Rashford

Ele é provavelmente o jogador de futebol mais popular da Inglaterra devido ao seu recente trabalho de caridade. Em campo, Rashford foi igualmente fenomenal e frustrante. Ele fez mais de 250 partidas pelo clube desde que entrou em cena aos 18 anos, em 2016, mas ainda há a sensação de que ainda não atingiu seu potencial. Parte disso se deve ao uso fora de posição, principalmente no lado atacante. Quando está em boa forma e jogando como atacante pelo lado esquerdo, ele pode ter um impacto devastador. Quando a pressão aumenta, ele apresenta alguns grandes objetivos. Os americanos o chamariam de jogador de embreagem.

3. Romelu Lukaku

Esta é uma seleção potencialmente controversa, especialmente considerando que os torcedores do United já estão entusiasmados com Lukaku. Mas o belga marcou 27 gols em sua primeira temporada no United. E mesmo não tendo sido tão produtivo na temporada seguinte, ele ainda teve um bom desempenho. O problema com Lukaku não era o jogador, mas sim o sistema. Ele marcou pontos, mas seu estilo de jogo nunca combinou com o resto do time. Sua transferência para a Inter de Milão fortaleceu ainda mais sua reputação como um dos melhores atacantes do mundo. No caso de seus dois anos no United, foi uma questão de jogador certo e time errado.

4. Juan Mata

Senhor confiável. Outro jogador pelo qual até os torcedores dos rivais do United terão uma queda. O diminuto espanhol, assim como Lukaku, provavelmente sofreu por não estar mais preparado para os contra-ataques acelerados do United, especialmente à medida que envelheceu. Mas ele tem sido um bom servidor desde que ingressou no clube, no meio da temporada 2013/14. Mata foi usado com moderação por Solskjaer, mas foi um jogador importante sob o comando de Louis Van Gaal e José Mourinho.

5. Scott McTominay

Pensamos em dar este lugar ao capitão do United, Harry Maguire. Mas Scott McTominay foi aprovado porque o vimos florescer durante seu tempo no Manchester United. Scott prova ser o eixo de uma equipe que está crescendo em confiança e estatura. Sempre tenaz, ele adicionou gols ao seu jogo a partir do meio-campo. McTominay está começando a se parecer com outro escocês, Darren Fletcher, que talvez tenha sido o jogador mais subestimado dos últimos anos de Ferguson no clube. Ele tem a chance de assumir a posição de meio-campista central e essa é a posição que o United vem perseguindo desde que Ferguson se aposentou.