10 jogadores de futebol que vestem a camisa 17 (2022/23)

10 jogadores de futebol que vestem a camisa 17 (2022/23)










É surpreendente saber que em 2022 alguns dos jogadores mais populares e empreendedores do mundo vestem a camisa 17, embora segundo pesquisas esse número seja mais comum entre atacantes e meio-campistas.

O número 17 é a alternativa mais próxima das camisas 10 e 7; Estou aprendendo que na maioria dos casos, principalmente ao ingressar em um novo time, os jogadores de futebol que não conseguirem chegar ao sete e ao número 10 escolhidos terão que se contentar com o número 17.

Portanto, não é surpreendente que Cristiano Ronaldo, Ruud van Nistelrooy Pelé, Lionel Messi, Diego Maradona, Johan Cruyff, Roberto Baggio, Wayne Rooney, Alessandro Del Piero, Ronaldinho, Zinedine Zidane e Neymar tenham usado a camisa 17.

Abaixo estão os jogadores de futebol que atualmente vestem a camisa 17.

1. Sadio Mané (Bayern de Munique)

(Foto de Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

Sadio Mane é o jogador mais popular com a camisa 17 nas costas; O atacante senegalês mudou-se do Liverpool para o FC Bayern de Munique neste verão e ganhou a camisa 17.

Sadio Mané, segundo colocado na Bola de Ouro de 2022, é considerado um dos melhores laterais esquerdos do futebol.

Embora tenha perdido a Copa do Mundo devido a lesão, ele está bem na Baviera, com seis gols e três assistências na Bundesliga.

2. Kevin De Bruyne (Manchester City)

(Foto de Marc Atkins/Getty Images)

É difícil ver ou classificar qualquer outro jogador como meio-campista ofensivo acima do meio-campista belga Kevin De Bruyne. O meio-campista do Manchester City envelhece como um bom vinho.

Aos 30 anos, ele é um dos melhores meio-campistas do mundo e um dos melhores armadores do futebol.

O alcance de passes de Kevin de Bruyne foi reconhecido e elogiado pela forma de Haaland desde sua transferência para o Manchester City.

O belga também é conhecido pelas suas próprias cobranças de falta e gols espetaculares. Nesta temporada da Premier League ele já marcou nove assistências e três gols em quatorze jogos.

3. Raheem Sterling (Chelsea)

(Foto de Catherine Ivill/Getty Images)

Raheem Sterling tem conseguido manter tanta consistência em sua carreira até agora que conseguiu vencer grandes times de clubes.

Começou no Liverpool, foi para o Manchester City, venceu diversas vezes a Premier League e agora se transferiu para o Chelsea, em Londres.

Ele veste a camisa 17 dos Blues e não começou mal a temporada com 5 gols em todas as competições.

4. Lucas Vázquez (Real Madrid)

Lucas Vázquez é um extremo espanhol de 31 anos que pode jogar como lateral e extremo. Entre 2016 e 2018, jogou apenas nove vezes pela La Roja, seleção espanhola.

Ele jogou apenas 11 partidas no total na La Liga e na UEFA Champions League.

Lucas Vázquez é também um dos melhores jogadores utilitários do futebol, tendo atuado em diversas posições pelo Real Madrid.

5. Fred (Manchester United)

(Foto de MB Media/Getty Images)

Frederico Rodrigues de Paula Santos mudou-se do Shakhtar Donetsk para o Manchester United em 2018. Foi uma grande jogada para o meio-campista, que já havia atuado pelo Internacional no Brasil.

O jogador de 29 anos melhorou depois de um início de vida difícil em Old Trafford e se tornou um membro importante da equipe dos Red Devils.

Desde sua chegada em 2018, ele disputou mais de 100 partidas pelo Manchester United, consolidando seu status como um dos melhores meio-campistas box-to-box do setor.

6. Vitinha (PSG)

(Foto de Sebastian Frej/MB Media/Getty Images)

Vitinha é um meio-campista de 22 anos que joga no PSG; Os portugueses passaram do FC Porto para o gigante francês em 2022.

Ele também passou um tempo na Premier League depois de se juntar ao Wolves por empréstimo durante sua passagem pelo PSG.

Ele havia feito apenas cinco partidas pela seleção nacional, mas já havia demonstrado maturidade suficiente para ser incluído na seleção da Copa do Mundo.

7. Cédrico Soares (Arsenal)

Cedric Soares está no Arsenal desde 2024 e inicialmente foi emprestado ao Southampton pelos Gunners. O internacional português já foi emprestado várias vezes, incluindo ao Inter de Milão.

Fez parte da seleção portuguesa que venceu o Euro 2016 em casa pela seleção portuguesa.

8. Filip Kostic (Juventus)

(Foto de Daniele Badolato – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images)

Filip Kostić é um dos emocionantes jogadores sérvios que representarão a seleção nacional na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar.

Os europeus têm alguns talentos interessantes no ataque, sendo que o médio da Juventus deverá proporcionar oportunidades de golo a jogadores como Dusan Tadić, Aleksandar Mitrović e o seu companheiro de clube Dusan Vlahović.

Kostić disputou 21 partidas pelos gigantes da Série A na liga e na Liga dos Campeões, registrando cinco assistências e um gol.

O sérvio também é definitivamente um dos melhores laterais do mundo no momento.

9. Curtis Jones (Liverpool)

Curtis Jones fez 49 partidas pelo Liverpool desde sua estreia na seleção principal em 2018.

O jovem de 21 anos jogou por vários times juvenis ingleses, mas ainda não conseguiu se destacar nos Três Leões. Ele ganhou a Premier League, a FA Cup, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA e o Community Shield.

10. Cristian Romero (Tottenham)

Cristian Romero faz parte da próxima geração de jogadores argentinos na seleção nacional e teve vários sucessos na Copa América.

Romero mudou-se definitivamente para o Tottenham este ano e disputou mais de seis partidas.

O argentino é um defesa-central inteligente, com impressionantes capacidades de desarme e posicionamento. Ele tem potencial para se tornar um dos melhores zagueiros centrais do mundo.

Compartilhe no Facebook
Tuitar
Siga-nos
Salvar