Os 5 jogadores mais famosos que jogaram apenas por um clube










Muitos jogadores de futebol talentosos enfeitaram vários campos de futebol ao longo dos anos. Suas habilidades e habilidades únicas atraíram vários clubes desesperados por seus serviços. Alguns deles jogaram por diferentes clubes em diferentes países, enquanto outros contrariaram a tendência e se contentam em jogar por apenas um clube ao longo de suas carreiras.

Continue lendo enquanto destaco alguns dos maiores jogadores de um clube que enriqueceram este belo jogo.

1. Paolo Maldini – AC Milão

Paulo Maldini

A lenda italiana e do AC Milan é considerada uma das maiores do mundo. Durante sua época de jogador, o ex-lateral-esquerdo italiano de 52 anos disputou 647 partidas no campeonato pelos rossoneri. Abençoado com grande capacidade técnica e uma incrível capacidade de leitura do jogo, Paolo jogou pelos gigantes do Milan ao longo de sua carreira no clube, de 1985 a 2009. No seu auge, ele foi um dos melhores defensores da Série A.

Durante sua passagem pelo San Siro, Maldini conquistou um número impressionante de troféus. Os títulos conquistados incluem títulos Scudetto (7), uma única Coppa Itália e títulos da UEFA Champions League (5), para citar alguns. Individualmente, foi convocado para várias equipas da UEFA e da Serie A esta temporada. Ele também detém o recorde de maior número de partidas pelo AC Milan no geral (902) e na liga (647).

2.Paul Scholes-Manchester United

Paulo Scholes

O Ginger Ninja, como é carinhosamente conhecido, é um dos maiores e mais antigos jogadores do Manchester United FC na era moderna. Nascido há 46 anos em Salford, Inglaterra, o ex-internacional inglês jogou exclusivamente pelo Man United ao longo de sua carreira.

O meio-campista tecnicamente talentoso fez mais de 700 partidas pelos Red Devils em 19 anos. Em Manchester, Scholes conquistou vários títulos da Premier League inglesa (11), FA Cup (3), Taças da Liga (2) e títulos da UEFA Champions League (2), para citar apenas alguns. Como jogador individual, ele foi convocado para vários times da Premier League nesta temporada. Ele é considerado um dos maiores jogadores que já jogou pelo Manchester United.

3. Carlos Puyol-FC Barcelona

Carlos Puyol

O grande defensor catalão jogou pelo gigante espanhol FC Barcelona durante 18 anos, entre 1996 e 2014. O ex-internacional espanhol de 42 anos disputou mais de 590 partidas pelo Barça durante sua carreira, conquistando vários títulos da La Liga (6), da Copa Del Rey (2) e da Liga dos Campeões da UEFA (3). Ele é amplamente considerado um dos melhores defensores da La Liga de todos os tempos e um verdadeiro líder em campo.

4. Francesco Totti – AS Roma

Francisco Totti

O ex-meio-campista italiano jogou pela sua querida AS Roma ao longo de sua carreira no clube. Totti disputou mais de 700 partidas pelo La Lupa entre 1992 e 2017. Os títulos que conquistou com eles incluíram um título de Scudetto e dois troféus da Coppa Itália. Individualmente, ele foi eleito Jogador de Futebol do Ano da Série A duas vezes (2000, 2003).

5. Josef Dieter Maier – Bayern de Munique

Josef Dieter Maier

O ex-campeão mundial alemão é um dos maiores jogadores que já jogou pelo FC Bayern Munique. Sepp Maier, como também é conhecido, foi goleiro do Bayern por mais de 18 anos e fez mais de 500 jogos entre 1962 e 1980. Ele ganhou 4 títulos da Bundesliga e da Copa DFB, bem como 3 títulos europeus de clubes. No total, ele foi nomeado três vezes o Jogador de Futebol Alemão do Ano e também foi declarado o Goleiro do Século da Alemanha. Após sua carreira no futebol, Maier começou a trabalhar como técnico de clube e estadual e atuou como mentor de Oliver Kahn.

Menções notáveis:

  • Matt Le Tissier – Southampton
  • Billy McNeill – Celta
  • Ryan Giggs-Manchester United
  • Lev Yashin – Dínamo Moscou
  • Michael Zorc – Borussia Dortmund
  • Santiago Bernabéu – Real Madrid