Os 5 jogadores de futebol mais famosos que foram para a prisão










Assim como qualquer outra pessoa que infringe a lei, os jogadores de futebol provavelmente irão para a prisão. Embora muitos de nós acreditemos que os jogadores de futebol são libertados após cometerem crimes, talvez você esteja interessado em saber que eles não estão de forma alguma acima da lei. Aqui vemos cinco jogadores de futebol famosos que foram para a prisão.

1.Ronaldinho

Como todos sabemos, o ex-astro do Barcelona e do Brasil foi preso por 32 dias por supostamente usar um passaporte paraguaio falso. Ele foi detido na prisão de segurança máxima do país, Agrupación Especializada. Ele alegou que o passaporte lhe foi dado por um patrocinador e não tinha ideia de que era falso. Apesar da riqueza, Ronaldinho estava atrás das grades com o irmão.

2.Tony Adams

Tony Adams | Jogadores de futebol que foram para a prisão

O zagueiro do Arsenal há muito luta contra o alcoolismo. Finalmente o alcançou em maio de 1990, quando bateu o carro em uma parede perto de sua casa. Posteriormente, descobriu-se que ele havia ultrapassado o limite legal em 27 vezes.

Adams foi condenado a quatro meses de prisão em dezembro, embora tenha sido libertado no início de fevereiro.

Em meados dos anos 90, Adams admitiu publicamente que tinha problemas com alcoolismo e bem-estar.

3. George Melhor

Ele é considerado um dos maiores jogadores do Manchester United. A carreira e a vida de Best foram caracterizadas por um estilo de vida maluco fora do campo.

Best era um alcoólatra popular, o que muitas vezes afetou sua carreira no futebol. Em 1984, a vida de Best mudou quando ele foi condenado por dirigir embriagado, agredir um policial e não pagar fiança. Tudo isso o levou a passar algum tempo na prisão. Esse estilo de vida louco levou à sua morte em 2005. Ele morreu aos 59 anos.

4. Joey Barton

Não deveria ser surpresa saber que um cara como Joey Barton, que se mete em problemas em campo, também faria o mesmo fora de campo. O jogador de futebol foi condenado duas vezes por acusações de violência. O primeiro incidente ocorreu quando ele atropelou um pedestre no centro da cidade de Liverpool às 2h. Barton foi condenado por agressão e cumpriu 77 dias de prisão. Ele foi libertado da prisão em 28 de julho de 2008.

No entanto, enquanto cumpria sua pena em 1º de julho de 2008, Barton recebeu uma pena suspensa de quatro meses após admitir ter atacado seu ex-companheiro de equipe do Manchester City, Ousame Dobo. Parece que Barton não é o único violento em sua família, já que seu meio-irmão Michael também foi condenado à prisão perpétua por seu papel no genocídio de Anthony Walker em 2005.

5. Érico Cantona

O lendário atacante do Manchester United, Cantona, foi condenado a 14 dias de prisão por um dos incidentes mais surpreendentes da história da Premier League.

Depois de ser expulso fora de casa no Crystal Palace, Cantona pareceu chateado com os comentários de um torcedor e respondeu usando suas habilidades de kung fu contra ele. Ele foi libertado sob fiança depois de passar três horas na prisão.