Os 4 jogadores de futebol mais sujos de todos os tempos

Os 4 jogadores de futebol mais sujos de todos os tempos










Embora o jogo bonito possa ter se tornado um pouco mais suave hoje em dia, os jogadores sujos do jogo costumavam ser capazes de prosperar. Ao longo dos anos, os desarmes puros e as barcaças de ombro diminuíram um pouco, dando lugar a um jogo menos físico e que promove essencialmente um futebol orientado para a técnica.

Antigamente, porém, muitas equipes tinham que lutar fisicamente para chegar ao sucesso. Talvez o mais bem-sucedido de todos tenha sido Wimbledon, um time relativamente pequeno do sudoeste de Londres, que conseguiu subir nas divisões até a primeira divisão da Inglaterra e vencer a FA Cup em 1988, após derrotar um dos então maiores times da história do futebol inglês. prevaleceu em Liverpool. Hoje, no entanto, a abordagem física e essencialmente intimidadora do Crazy Gang levaria a um banquete de cartas, potencialmente incorrendo na ira dos torcedores modernos, que talvez estejam mais acostumados com os jogadores fingindo lesões e enganando os árbitros do que ver um time vencê-lo fisicamente até a glória. .

É claro que nem todo mundo quer ver um jogo físico e essencialmente feio em 2022, e há fortes argumentos de que ele serviu ao seu propósito, mas para muitos fãs de futebol são as artes obscuras do jogo que o tornam tão bonito . Para os jogadores que conseguem dominar o lado negro do jogo, as recompensas – como Wimbledon descobriu em 1988 – podem ser enormes. No entanto, se os jogadores do jogo moderno canalizassem o seu Vinnie Jones interior e se tornassem mais activos fisicamente, os pontos amarelos certamente aumentariam e os jogadores suspensos seriam uma consequência fora de controlo. O jogo evoluiu essencialmente, mas ao fazê-lo há fortes argumentos a favor de que o aspecto físico do que é essencialmente um desporto de contacto praticamente desapareceu.

Com muitos fãs sentindo falta dos personagens intimidadores do jogo de antigamente, abaixo estão alguns dos jogadores mais sujos que já jogaram futebol. Para muitos fãs, o belo jogo não é o mesmo sem eles.

1. Vinnie Jones

Parece certo começar com a já mencionada estrela do Crazy Gang, Vinnie Jones. Com um total de doze cartões vermelhos em sua carreira de bastante sucesso, Jones era um animal conhecido que claramente gostava de intimidar seus adversários no meio-campo. Mais conhecido pelas suas primeiras faltas, o antigo internacional do País de Gales foi o aparente líder da vitória de Wimbledon na FA Cup e uma figura chave na formação do famoso Crazy Gang.

2.Roy Keane

Com 14 cartões vermelhos durante sua ilustre carreira, Roy Keane era uma fera adorável que qualquer time desejaria. Homem duro no meio-campo, o irlandês era um competidor feroz que inspirava aqueles que o rodeavam e estabelecia padrões elevados para suas tropas. Não se engane: sem Roy Keane, o Manchester United não teria tido o sucesso que teve. Embora a sua competitividade e fisicalidade geral tenham sido um factor chave para o seu sucesso, Keane também foi um jogador talentoso que manteve as coisas em movimento no meio-campo do Manchester United, contribuindo ocasionalmente com um golo ou uma assistência.

3. Paulo Montero

O defesa-central uruguaio Paolo Montero é um rosto imediatamente reconhecível para os adeptos da Juventus, especialmente porque o seu desarme difícil e a sua imprevisibilidade fizeram com que recebesse impressionantes 21 cartões vermelhos na sua carreira. Na verdade, Montero ainda detém o recorde de maior número de cartões vermelhos na Série A, mostrando o quão brutal ele às vezes era.

4. Gerardo Bedoya

Nem todo mundo já ouviu falar de Gerardo Bedoya, mas com surpreendentes 43 cartões vermelhos em seu nome, ele deveria ser mais comentado. Ele é o jogador de futebol com mais cartões vermelhos de todos os tempos. O meio-campista colombiano era um jogador implacável que esmagava e infligia dor aos adversários todas as semanas. Ele duraria alguns minutos no jogo de hoje, isso é certo.