NEC-Ájax Palpites










O Ajax finalmente encontrou a sua forma e agora o início de temporada vergonhoso foi esquecido. É claro que ainda há um longo caminho a percorrer até chegar ao modelo de dois anos atrás, mas há claramente potencial. Steven Berghuis teve um bom desempenho, dando 7 assistências em todos os torneios em novembro. Apenas Hakim Ziyech (2019) fez mais assistências neste mês (8). Duvido seriamente que tal adversário seja difícil para Nijmegen.

NEK

O Nijmegen é uma das piores equipas da divisão, como evidenciado pelo seu 5º lugar a partir do último lugar na diferença de golos esperados (xgDiff = -7,7). No entanto, por algum milagre ela tira pontos até dos seus melhores adversários. Por exemplo, no último jogo, a equipa de Rogier Meyer dividiu pontos com os Go Ahead Eagles (1:1), e no início da jornada liderou frente ao Twente (3:3) até aos 87 minutos. O empate geralmente é o ponto forte do Nijmegen; desde o início da temporada 2022/23, esse resultado foi registrado em 21 partidas em 46.

Ájax

O Ajax progride jogo a jogo, mas ainda não adianta falar em estabilidade. Assim, no último encontro dentro da Liga Europa, disputou pênaltis com o Marselha (3:4), e na 12ª rodada perdeu pontos no jogo com o Almere City (2:2). A única boa notícia até agora são os jogos em casa, onde os meninos de John Van't Schip esmagaram o Vitesse (5:0) e não deixaram chances para o Heerenveen (1:4). Noto que o Ajax sofreu pelo menos 2 gols fora de casa em cada uma das últimas 5 partidas em todos os torneios.

Palpite

O inflexível Nijmegen encontrará uma brecha na defesa do favorito, mas capitulará sob a chuva de seus ataques destrutivos.