John Higgins – Mark Allen Palpites










Palpite do membro da equipe editorial da Legalbet, Evgeniy Moravsky: aposte na partida do Campeonato Mundial de Snooker de 2024.

John Higgins

Na 1ª rodada, com luto pela metade (e quem assistiu à partida viu que o estado de John Higgins deixava muito a desejar), o escocês venceu Jamie Jones pelo placar de 10-6. Mas tendo como pano de fundo o cabeça de chave Jones, o veterano da sinuca parecia melhor, embora nas estatísticas gerais a grande vantagem estivesse apenas nos arremessos de longa distância, e isso era baixo para Higgins, apenas 59%. E no geral ficou claro que Higgins estava jogando até o limite de suas capacidades, até a exaustão, mas o profissionalismo desempenhou seu papel principal e a partida foi levada à sua conclusão lógica. Será difícil para o escocês na próxima rodada.

Marcos Allen

Mark Allen também venceu sua partida de abertura no Crisol com o mesmo placar de 10-6, mas aqui o norte-irlandês tomou imediatamente a iniciativa e na 1ª sessão já liderava com uma vantagem confortável. Após a partida, Allen admitiu que na rodada de abertura do torneio estava apenas se preparando para continuar na luta pelo troféu principal da temporada. Durante a temporada, o Pistol perdeu muitas vezes para os melhores jogadores, mas também teve vitórias sobre eles, por exemplo, na final do torneio por convite Campeão dos Campeões, Allen derrotou o próprio Judd Trump com um placar de 10-3. Portanto, houve, há e haverá mais pólvora…

Palpite

O cansaço de John Higgins era visível a olho nu. Cada golpe foi dado ao escocês com grande dificuldade. E agora o fato de Mark Allen ter descansado um dia a mais do que Higgins também deve desempenhar um papel. Se compararmos as estatísticas de Allen e Higgins no 1º turno, então Mark é inferior, e mesmo assim apenas por 1%, apenas em desempenho, mas em outros aspectos o norte-irlandês superou seu eminente adversário. Os rivais se enfrentaram duas vezes no Crisol, e em ambas John Higgins comemorou a vitória. Agora, pela minha condição e motivação, darei preferência ao Mark Allen, que deve quebrar a estatística de derrotas para o Higgins, principalmente porque o tetracampeão mundial está em péssimas condições. Vale a pena reservar um momento.

Palpite

Mark Allen vence com handicap (-2,5)