Gregory Babin – Costello van Steenis Palpites












Palpite para luta dos médios, torneio em Paris

Gregório Babin

Gregory Babin é um lutador local que fez sua estreia profissional em 2004. O recorde profissional de Baben é de 23-11, com 20 vitórias (87%) por paralisação. Gregory atuou em diversas promoções, conseguiu lutar na Polônia, KSW e até na Rússia no M-1. Babin já está com 40 anos e não perde há mais de 10 anos, o que parece loucura. A última vez que sua luta durou toda a distância foi há 15 minutos, em 2011. Na última luta, o francês estrangulou Charlie Ward com a “guilhotina” – essa é a técnica preferida de Gregory no chão. Ele treina na academia Atch Academy com Salahdin Parnas.

Costello van Steenis

O lutador holandês de 31 anos treina na academia Vlaardingen MMA, e seu sparring é ninguém menos que Gegard Mousasi. O recorde profissional de Costello é 14–3, com 10 vitórias por paralisação. Em 2023, esteve perto do título, mas perdeu para Douglas Lima por decisão. Stenis não atua com a frequência que gostaria – isso se deve em parte a lesões. Primeiro ele rompeu o ligamento cruzado do joelho, depois houve uma hérnia abdominal, etc.

Palpite

Para essa luta gosto de apostar no total abaixo de 12,5 minutos. Baben não se lembra mais de como foi lutar por mais de 10 minutos e, dada a sua idade, ele claramente não ficou mais forte. Gregory, como sempre, vai começar de forma agressiva, mas contra o talentoso Stenis tudo pode acabar mal e cedo para o veterano. As casas de apostas ocidentais têm as mesmas probabilidades para o total, mas dão menos de 7,5 minutos para o total, por isso penso que esta é uma aposta de valor.

Palpite

Total abaixo de 2,5