Conheça Maduka Okoye, o recém-convidado goleiro dos Super Eagles

Conheça Maduka Okoye, o recém-convidado goleiro dos Super Eagles










Nos últimos anos, a posição de goleiro tem sido uma dor de cabeça constante para os Super Eagles desde que Carl Ikeme foi forçado a se aposentar – não, graças à leucemia. O técnico da seleção, Gernot Rohr, testou vários goleiros nesta posição, mas nenhum demonstrou a confiança, autoridade, compostura, organização e reflexos esperados de um goleiro dos Eagles.

No recém-concluído AFCON 2019 no Egito, Daniel Akpeyi foi o favorito como goleiro, mas o goleiro do Kaizer Chief não justificou exatamente sua inclusão.

Antes do próximo amistoso internacional contra a Ucrânia, Rohr deu ao goleiro de 19 anos que mora na Alemanha: Maduka Okayesua primeira convocação para a seleção nacional.

Neste artigo, TOP BLOG DE FUTEBOL apresenta algumas informações sobre os jovens.

Maduka Emilio Okoye nasceu em 28 de agosto de 1999 em Düsseldorf, filho de pai nigeriano e mãe alemã.

Ele se mudou do Bayer Leverkusen para o clube de sua cidade natal, o Fortuna Düsseldorf, em 2017. Apesar de ter treinado intensamente com o time titular do Fortuna, principalmente na pré-temporada, ele joga pelo time reserva do time, o Fortuna Düsseldorf II, da quarta liga alemã.

Ele é destro e tem 1,97m de altura, o que o torna fisicamente imponente com apenas 19 anos.

Ele encarna o estilo do goleiro moderno, que consiste em ser bom com a bola nos pés (estilo Manuel Neuer), é bom no um a um, é confiante e organiza muito bem a defesa. Para um jovem guarda-redes sem experiência como titular ao mais alto nível, ele tem algumas fraquezas que a equipa técnica das águias – em particular o treinador de guarda-redes – precisa de trabalhar. Suas fraquezas incluem lidar com cruzamentos e manuseio de bola, embora sua taxa de recuperação nessas circunstâncias seja muito boa.

Apesar de ser elegível para jogar pela Alemanha, Maduka confirmou o desejo de representar a Nigéria. Ele está no radar de Gernot Rohr há algum tempo e o gerente monitora regularmente seu progresso. Ele foi convidado para o Dream Team IV pelo técnico Amama Amakakpabio para as eliminatórias da Copa das Nações Sub-23 contra a Líbia em abril, mas não pôde aceitar o convite porque seu clube o impediu de fazê-lo.

Maduka já havia expressado seu desejo de imitar nomes como Vincent Enyeama e Carl Ikeme e assumir a liderança dos Eagles. O convite e a tão esperada estreia contra a Ucrânia oferecem a ele a oportunidade de iniciar sua maravilhosa jornada rumo à realização de seu sonho.

Os torcedores do Super Eagles o seguirão com grande interesse e esperam que ele resolva os problemas de goleiro do time nos próximos anos.