Conheça a estrela em ascensão do Manchester United, Mason Greenwood










A academia do Manchester United é uma das melhores do mundo, tendo produzido a famosa ‘Classe dos 92’ – que inclui jogadores como David Beckham, Paul Scholes, Ryan Giggs, Nicky Butt, Phil e Gary Neville, Wes Brown e John O. pertencia a ‘shea, Darren Fletcher, Danny Welbeck. E nos últimos anos Paul Pogba, Jesse Lingard e Marcus Rashford.

O clube pode estar passando por um momento turbulento no momento, mas alguns jovens jogadores da academia do clube estão dando aos torcedores um toque de otimismo, principalmente o atacante Mason Greenwood, de 18 anos.

Neste artigo, BLOG DE FUTEBOL PRINCIPAL traz para você uma breve história do jovem atacante.

Mason Greenwood

Mason Will John Greenwood nasceu em 1º de outubro de 2001 em Bradford, Inglaterra.

Ele foi avistado por olheiros do Manchester United que estavam olhando para outro jogador, mas encontraram um jovem Mason mandando a bola pela borda do campo e ficaram rapidamente impressionados com seu trabalho de pés.

Com pouco menos de seis anos, ele era jovem demais para ingressar em uma equipe, mas os olheiros acompanhavam seu desenvolvimento de perto. Quando ele tinha 6 anos, eles estavam presentes para testemunhar seu primeiro jogo pelo time local, que nunca havia marcado e muito menos vencido um jogo, mas em sua estreia o time venceu por 16-1 com Greenwood vencendo todos Seu time marcou 16 gols Seu nome entrou em o jornal local aos seis anos de idade!

O United o recrutou para seu centro juvenil em Halifax. O sistema juvenil do clube funciona de tal forma que os jovens progridem do centro de Halifax para o centro de Huddersfield e, finalmente, para o centro de Salford (popularmente conhecido como Cliff). Geralmente, os jovens levam meses ou até anos para subir na hierarquia, mas Mason era especial, seu progresso foi rápido e ele rapidamente se viu em uma faixa etária acima da sua. Ele estava começando a atrair a atenção de vários clubes e o United fez tudo o que pôde para proteger sua joia.

Ele foi promovido à seleção sub-18 antes da temporada 2017/18, apesar de ser elegível para jogar pela seleção sub-16, mas justificou sua inclusão dizendo que foi o artilheiro dos EUA com 17 gols em 21 anos. -18 jogos avançados da Premier League Norte.

Depois de marcar uma média de gols por jogo pelas seleções Sub-18 e Sub-23, ele foi convidado pelo então técnico José Mourinho para viajar com o time titular em sua viagem de pré-temporada pelos Estados Unidos. Greenwood assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em 2 de outubro de 2018 – um dia após seu aniversário de 17 anos.

Mason Greenwood

Ele foi profissionalizado pelo sucessor de Mourinho, Ole Gunnar Solskjaer, na famosa vitória de retorno do United sobre o PSG na Liga dos Campeões da UEFA, em 16 de março de 2019, tornando-o o segundo jogador mais jovem do clube a participar de uma partida europeia e o mais jovem de todos os tempos na Liga dos Campeões. era com 17 anos e 156 dias. Ele fez sua estreia na Premier League contra o Arsenal quatro dias depois e fez sua estreia internacional contra o Cardiff City no último dia da temporada.

Ele foi eleito Jogador Jovem da Temporada pelo clube.

Antes da temporada 2019-20, ele marcou três gols na pré-temporada do clube. A saída de Romelu Lukaku e Alexis Sanchez, juntamente com a confiança de Solskjaer nos jovens, significou que jogadores como Greenwood seriam membros permanentes da equipa. Ele fez sua primeira aparição na temporada como reserva na vitória do United por 4 a 1 sobre o Chelsea.

Ele marcou seu primeiro gol pelo clube contra o Astana na Liga Europa 2019/20 e se tornou o artilheiro mais jovem de todos os tempos do United nas competições europeias, aos 17 anos e 353 dias. Ele marcou seu segundo gol em um jogo da Carabao Cup contra o Rochdale.

Ele foi convidado para a seleção sub-21 da Inglaterra e fez sua estreia contra a Turquia em 6 de setembro de 2019.

Em sua época, Greenwood pode ser difícil para qualquer defesa, pois tem dois pés, é muito rápido, versátil e orientado para o gol. O técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, o descreveu como um finalizador mais natural do que Marcus Rashford e Anthony Martial.

Mas apesar de tudo isso, Greenwood permanece humilde e está disposto a trabalhar duro e aprender mais. Isso é evidente, pois ele costuma ser um dos primeiros jogadores a chegar ao complexo de treinamento do United em Carrington e fica depois do treino para participar de sessões extras.

Mark Senior, ex-gerente do centro de desenvolvimento do United, acredita que “não há limites para Mason Greenwood”.