Como esvaziar uma bola de futebol










As bolas de futebol precisam de ar para jogar corretamente como deveriam. Colocar uma agulha na bola e bombeá-la é o mais simples possível, mas e se ela realmente precisar ser esvaziada por um motivo ou outro?

Este é um guia sobre como esvaziar uma bola de futebol por vários motivos. Talvez o plano seja colocar a bola na bagagem ou guardá-la por um tempo. Outros precisam esvaziá-lo um pouco, pois atualmente há muito ar dentro.

Pode parecer um processo bastante simples, mas não fazê-lo da maneira certa pode danificar a bola e impedir que as pessoas a utilizem como deveriam mais tarde. Estas são as duas maneiras de lidar com todo esse ar.

Com bomba e agulha

Esta é sempre a forma recomendada de esvaziar uma bola de futebol. Ele foi projetado para entrar na bola corretamente e o ar será liberado gradualmente para maior controle. Há também o fato de que as pessoas podem colocar ar de volta na bola se sair muito.

Em primeiro lugar, localize a válvula que está na bola de futebol. Tradicionalmente, é muito fácil, pois haverá um pouco de material de silício exposto. Os fabricantes fazem um ótimo trabalho misturando-o o máximo possível para que não afete o jogo, mas é muito fácil identificá-lo após uma pequena pesquisa.

Use a bomba e a agulha que normalmente são reservadas para a inflação para ajudar na deflação. A ponta deve estar úmida para que entre facilmente sem colocar muita pressão na parte de silicone da bola. Algumas pessoas simplesmente colocam um pouco de água na ponta, ou até lambem os dedos para agarrar a ponta, caso não tenham mais nada por perto.

A parte mais complicada aqui é colocar a agulha e levá-la até o ponto em que atinge o tubo da bexiga. Não bata a agulha na bola com a maior força possível, pois isso pode causar danos. Deve entrar lentamente para que nada seja comprometido. Fazer isso com uma mão enquanto a outra segura a bola proporcionará maior controle.

Assim que a agulha atingir o tubo da bexiga, deverá haver uma maneira de saber se o ar está saindo da bexiga. Ou fará um som fraco ou a bola começará a encolher nas mãos de uma pessoa.

Não será super rápido, o que é uma boa notícia para quem está tentando controlar a pressão do ar tanto quanto possível. Se estiver indo muito devagar, existe uma maneira de a bola ser comprimida para que o ar saia um pouco mais rápido. Não faça isso com muita força ou muito rápido, ou pode acabar danificando a bola.

A melhor parte de usar uma bomba e uma agulha é que isso funciona para pequenos ajustes ou para esvaziar completamente a bola. Algumas pessoas podem estar apenas procurando algumas pequenas mudanças na bola, em vez de esvaziá-la para armazená-la. Depois de tudo feito, retire a agulha e guarde tudo, de preferência em local climatizado.

Sem bomba e agulha

Há certos momentos em que uma pessoa pode não ter uma bomba e uma agulha prontamente disponíveis para uso. Embora essa seja sempre a maneira ideal de lidar adequadamente com a pressão do ar em uma bola, existem alternativas. O tamanho da agulha é o que a pessoa deve ter em mente ao procurar soluções alternativas.

Isso significa usar uma caneta, um clipe de papel ou qualquer outra coisa que seja relativamente do mesmo tamanho. Isso ajudará na deflação, mas obviamente não é algo que ajudará a devolver o ar.

Com esse método, é extremamente importante usar algum tipo de umidade na ponta para evitar danos. Além disso, verifique se a espessura do equipamento é praticamente do mesmo tamanho. Algo muito grande danificará permanentemente a válvula, enquanto algo muito pequeno poderá não causar nenhum impacto.

Quando tudo estiver pronto, coloque a ponta da ferramenta improvisada na válvula da bola de futebol. Certifique-se de segurar a bola perto da válvula para que tudo fique o mais controlado possível. Vá devagar no início até que a tubulação seja atingida e o ar começará a sair automaticamente.

As mesmas regras se aplicam à bomba e à agulha, já que uma pessoa pode apertar a bola para tirar o ar mais rápido. Seja paciente em vez de tentar atravessá-la com uma ferramenta improvisada, pois isso preservará a vida da bola em geral.

Depois de tudo finalizado, certifique-se de retirar a ferramenta da válvula e guardá-la. Contanto que a válvula salte para trás e não pareça deformada, esse método não deve causar nenhum tipo de dano permanente.

Por que ser seguro e gentil é importante

Embora uma bola de futebol seja bastante durável, ainda vale a pena ser o mais segura e suave possível. O interior da bola de futebol pode ser um pouco delicado, e a última coisa que uma pessoa deseja é perder a bola por causa de um acidente que desinflamou.

Tudo fica bem fechado na bola quando a bomba e a agulha não estão em uso. Isso é feito intencionalmente e, se essa área for afrouxada, poderá ser necessário colocar ar constante de volta ao trabalho.

Em última análise, todo mundo quer ter uma bola o mais durável possível. Esvaziar uma bola pode parecer um processo muito fácil, mas precisa ser feito da maneira certa, como qualquer outra coisa. Sempre vale a pena ter uma bomba e uma agulha por perto para a inflação ou deflação, então pense em investir em uma agora, em vez de esperar até que seja tarde demais.

Usar um clipe de papel, caneta ou qualquer outra coisa não é de forma alguma uma solução a longo prazo. Eventualmente, uma pessoa também precisará colocar ar de volta na bola, então isso só ajudará até certo ponto no final.