As 10 quedas mais nojentas do futebol de todos os tempos










O mergulho é um dos aspectos mais irritantes ou, dependendo do seu ponto de vista, mais divertido do futebol. Muitos fãs de longa data do esporte estão acostumados – e alguns até elogiam os bons mergulhadores.

Independentemente disso, esse ato de fingir que foi atingido ou embelezar um golpe para obter uma vantagem – seja um pênalti, um cartão para o jogador do outro time, ou o que quer que seja – é uma parte essencial deste esporte, para o bem e para o mal.

Vamos dar uma olhada em alguns dos mergulhos mais hediondos registrados em fita nos últimos 12 anos.

1. Neymar/Brasil/2018

Poucos podem esquecer as travessuras do brasileiro Neymar na Copa do Mundo de 2018. Durante esta competição, ele aparentemente passou mais tempo rolando no chão, segurando várias partes do corpo aparentemente feridas, do que em pé.

Esse torneio também incluiu quando um jogador mexicano agarrou calmamente uma bola que estava ao lado de Neymar e o brasileiro imediatamente o agarrou pelo tornozelo como se tivesse levado um tiro ali. E então, depois de ser atingido contra a Sérvia, ele deu quatro voltas completas vários metros abaixo do campo. O atacante brasileiro ganhou fama de ser um dos piores saltadores do futebol.

https://c.tenor.com/AN4yMpqbEAYAAAPo/work-neymar.mp4

2. Jozy Altidore/Estados Unidos/2010

O jogador de futebol americano Jozy Altidore deu a impressão de ter sofrido uma falta do jogador ganês Andrew Ayew enquanto os dois corriam pelo campo na Copa do Mundo de 2010.

Como resultado, Ayew recebeu um cartão amarelo que o levou ao seu limite competitivo e o excluiu do próximo jogo de Gana, as quartas-de-final, onde os africanos perderam por 4 a 2 para o Uruguai nos pênaltis, depois que os times se enfrentaram por 1 a 1. -1 empate. No entanto, Altidore literalmente se sujou neste jogo.

3. Danko Lazovic/Videotone/2017

Danko Lazovic, um ex-cidadão sérvio que jogou pelo Videoton, clube húngaro, em 2017, não só não sofreu falta naquele jogo, como posteriormente melhorou a um nível que poucos viram.

Seu histrionismo incluía ele caindo repetidamente descontroladamente para trás e para frente enquanto segurava a perna, literalmente causando uma dor incrível.

Claro, ele parecia ter se recuperado totalmente em segundos enquanto falava com o árbitro. Infelizmente, suas habilidades de atuação não ajudaram naquele dia, já que Videoton perdeu o jogo por 0-1.

https://www.youtube.com/watch?v=YbObVV-B_eY

4. Trezeguet/Aston Villa/2022

No mês passado, durante uma partida da Premier League em 2 de janeiro de 2022, o jogador do Aston Villa, Trezeguet, foi levemente tocado por Saman Ghoddos, do Brentford. Ele então caiu dramaticamente para trás e agarrou seu rosto, indicando que havia sido atingido ali.

O fato de ele estar na grande área e seu time ter ficado para trás nos acréscimos provavelmente foi apenas uma coincidência. Não é de surpreender que ele não tenha recebido advertência nem proibição por suas travessuras, que muitos descreveram como embaraçosas e uma das piores quedas da história.

https://twitter.com/i/status/1477670906667446277

5. Arjen Robben/Holanda/2014

Quando Arjen Robben jogou pela Holanda contra o México na Copa do Mundo de 2014, ele pode não ter sofrido uma queda tão dramática quanto alguns dos outros nesta lista, mas dê uma olhada no que aconteceu em câmera lenta.

Por um lado, sua perna direita inicia o movimento de queda antes mesmo de ser atingido, sugerindo que mergulhar era sua intenção desde o início. Por outro lado, parece até que o pé esquerdo também mergulhou antes de entrar em contato com o pé mexicano ao lado.

Esta ação resultou em um pênalti holandês, que foi convertido, e em uma vitória da Holanda.

6. Narcisse Ekanga/Guiné Equatorial/2012

Durante uma partida da Copa das Nações Africanas de 2012 entre os anfitriões Guiné Equatorial e Senegal, Narcisse Ekanga, substituto no segundo tempo, tentou ajudar seu time a manter a vantagem de 1 a 0 à medida que o tempo de acréscimo se aproximava. Para fazer isso, ele voou no ar quando um inimigo se aproximou.

O que coloca suas travessuras nesta lista, porém, é mais o que se seguiu. Ele segura o tornozelo direito com calma e olha para o árbitro, esperando uma falta. Quando ele percebeu que não era chamado, ele levou sua atuação a um nível totalmente novo.

7. Sebastian Ryall/Sydney FC/2015

Durante um jogo da A-League em 14 de fevereiro de 2015, Sebastian Ryall, do Sydney FC, caiu bem na área e recebeu um pênalti para seu time.

No entanto, ele caiu completamente sozinho. Na verdade, o defensor mais próximo do Melbourne Victory estava de costas para ele e olhando para outro jogador do Sydney que controlava a bola.

Compreensivelmente, os jogadores do Melbourne Victory ficaram furiosos e os comentaristas reagiram ao jogo com descrença, dizendo: “Sério?!? O que? Sério?” e ​​”Querido, oh, querido.”

8. Lucas Fonseca/Bahia/2017

Durante um jogo do Brasileirão em 2017, o baiano Lucas Fonseca quis “ganhar” uma falta contra um adversário do Flamengo, mas o que fez foi nojento.

Ele pode ter levado um leve toque no peito, mas sua reação foi cair imediatamente no chão, como se tivesse sido empurrado.

Porém, quem despreza o mergulho ficará satisfeito em saber que Fonseca foi punido pelo seu comportamento e recebeu o cartão amarelo. Foi sua segunda participação no jogo e ele foi expulso.

9. James Rodriguez/Colômbia/2017

Durante um amistoso entre Colômbia e Coreia do Sul, James Rodriguez não estava de bom humor. Depois que Kim Jin-su caiu no chão, ele o pegou à força, insinuando que ele não estava realmente ferido.

Segundos depois os papéis foram invertidos. Jin-su, irritado com o que Rodriguez havia feito, atacou-o, embora na verdade não tenha tocado o rosto de Rodriguez. Porém, o colombiano agiu como se tivesse ocorrido um contato violento e imediatamente caiu no chão e agarrou o rosto.

https://www.youtube.com/watch?v=cV2BUaijwT8

10. Kyle Lafferty/Irlanda do Norte/2012

Terminamos esta lista talvez com o acidente mais flagrante. Durante as eliminatórias da Irlanda do Norte para a Copa do Mundo contra o Azerbaijão em 2012, Kyle Lafferty fez questão de ajudar sua seleção na recuperação. Quando ele ganhou destaque, eles estavam perdendo por 1 a 0.

Aos 56 minutos, Lafferty caiu na grande área. Isto por si só não é anormal. O que era insuportável, porém, era que ninguém estava perto dele. Ele foi então advertido pelo árbitro. No entanto, a Irlanda do Norte conseguiu um empate tardio em 1-1.

Que mergulhos inesquecíveis você já viu?

Você viu algum mergulho que não estava na nossa lista e acha que deveria estar? Compartilhe-os conosco nos comentários abaixo!