Os 5 jogos de futebol mais lendários da década de 2010

Os 5 jogos de futebol mais lendários da década de 2010










A Copa do Mundo é o maior evento de futebol do mundo, rivalizando com as Olimpíadas pela supremacia como o maior torneio esportivo do mundo. A cada quatro anos, os melhores jogadores e times do mundo se reúnem pela chance de colocar as mãos no famoso troféu de ouro.

Enquanto os torcedores estudam o calendário e as últimas ofertas de apostas para a Copa do Mundo de 2022, muitos também pensam em alguns dos grandes jogos nacionais e internacionais dos últimos anos. Cada década traz sua cota de estrelas do drama e do futebol, e a década de 2010 não foi exceção. Aqui estão alguns dos melhores jogos desta década:

1. EUA – Canadá 4:3, 2012

As Olimpíadas de Londres de 2012 produziram muitos momentos esportivos famosos, mas poucos conseguiram igualar as semifinais do torneio de futebol feminino entre os Estados Unidos e o Canadá, um jogo que será considerado um dos melhores de todos os tempos.

O jogo aconteceu em Old Trafford, casa do Manchester United, e foi digno desta famosa arena. Os Estados Unidos são há muito tempo uma força dominante no futebol feminino, mas desta vez foram levados ao limite por uma corajosa seleção canadense.

A 20 minutos do fim, o Canadá vencia por 3 a 2, mas os Estados Unidos receberam um pênalti polêmico que enfureceu a seleção canadense. O pênalti foi convertido e empatou o jogo. As coisas pioraram ainda mais para o Canadá quando Alex Morgan marcou o gol da vitória aos 122 minutos.

2. Real Madrid 4-1 Atlético de Madrid, 2014

A final da Liga dos Campeões marcou uma das reviravoltas mais marcantes da década, quando dois antigos rivais se enfrentaram na batalha pelo título de campeões europeus.

Perto do final do tempo regulamentar, o Atlético vencia por 1 a 0 e parecia que os catalães conquistariam seu primeiro título da Liga dos Campeões, ao mesmo tempo em que negariam ao Real o décimo título.

Mas aos três minutos dos acréscimos, Sergio Ramos empatou de cabeça. O facto de o Atlético ter chegado tão perto e ainda assim ter falhado pareceu quebrar e, no prolongamento, a equipa de Carlo Ancelotti aproveitou a oportunidade e marcou mais três golos para vencer a La Décima.

3. Alemanha – Brasil 7:1, 2014

Não deveria ter terminado assim. Quando foi anunciado que o Brasil sediaria a Copa do Mundo de 2014, o país teve a chance de reparar uma das maiores decepções de sua história do futebol: a derrota na final de 1950 para o Uruguai, no Estádio do Maracanã, que custou ao país o título mundial. Título da Copa.

A equipe de Luiz Felipe Scolari não foi a melhor seleção brasileira a disputar uma Copa do Mundo em 2014, mas lutou para chegar às semifinais, onde enfrentou a Alemanha.

Nenhuma seleção europeia jamais havia vencido uma Copa do Mundo em solo sul-americano, mas isso estava prestes a mudar.

A Alemanha de Joachim Löw desmantelou o país anfitrião, marcando golos aparentemente à vontade e conquistando uma vitória por 7-1 – um resultado quase inédito nos principais torneios de futebol moderno – e partindo os corações dos brasileiros no processo.

4. Manchester City 3-2 Queens Park Rangers, 2012

A Premier League inglesa é conhecida mundialmente como uma liga divertida onde ocorrem surpresas regularmente. No entanto, raramente houve um final de temporada como o da temporada 2011/12.

O Manchester City, apoiado pelos recursos financeiros aparentemente inesgotáveis ​​dos seus proprietários, pressionava para substituir o Manchester United no topo do futebol inglês.

No entanto, eles ainda não haviam conquistado o título da Premier League. No último jogo da temporada, o City só teve que vencer o QPR, candidato ao rebaixamento, para conquistar o troféu. Mas o gol de Jamie Mackie aos 66 minutos deu ao QPR uma vantagem de 2 a 1.

Os torcedores do Manchester United aguardavam ansiosamente as notícias do Etihad e ficaram grudados em seus rádios. Edin Džeko empatou para o City aos dois minutos dos acréscimos, mas eles ainda precisavam de mais um gol para vencer o jogo e o título.

E então Sergio Aguero apareceu aos 94 minutos de jogo, marcou o gol da vitória, deu o título ao Manchester City e escreveu seu nome na história do City.

5. Barcelona 6-1 PSG, 2017

Após a derrota por 4 a 0 em Paris, poucos deram ao FC Barcelona a chance de mudar a situação na segunda mão das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG.

Luis Suárez e Lionel Messi marcaram os gols dos gigantes espanhóis e um gol contra do PSG voltou a dar esperança ao Barça, mas Edinson Cavani reduziu a desvantagem para o PSG e faltando apenas dois minutos para o fim, o jogo parecia encerrado.

Entra Neymar. O atacante brasileiro converteu uma cobrança de falta brilhante antes de converter um pênalti nos acréscimos e preparar Sergi Roberto aos 95 minutos para marcar o gol da vitória em um jogo incrível.

O jogo conhecido como “Remontada” é um dos jogos de futebol mais emocionantes do século XXI.