Quantos jogos em uma temporada da MLS?

Quantos jogos em uma temporada da MLS?










Com o rápido crescimento da Major League Soccer, eles tiveram que mudar o cronograma da temporada aparentemente todos os anos. Novas equipes adicionadas à mistura significam que o cronograma precisa ser equilibrado.

Quantos jogos existem em uma temporada da MLS? Existem 34 jogos para cada equipe na temporada regular da MLS. As equipes que chegam aos play-offs da MLS podem jogar até 8 jogos adicionais, o que significa que há entre 34-42 jogos por temporada para cada equipe.

Como funciona o cronograma no MLS?

  • Temporada regular da MLS: Final de fevereiro – outubro
  • Eliminatórias da MLS: Novembro dezembro
  • Baixa temporada: Meados de dezembro a meados de fevereiro

O formato da temporada regular tem todas as equipes jogando 17 jogos em casa e 17 jogos fora. Cada equipe joga contra equipes em sua conferência duas vezes. Isso deixa oito jogos para disputar contra adversários de conferência cruzada. As partidas entre conferências são aleatórias para tentar torná-las o mais justas possível.

A temporada de 2022 é a primeira em alguns anos que não foi afetada pela pandemia do COVID-19. Isso significa que a programação voltou ao normal, com a temporada regular começando no final de fevereiro.

Se tudo ficar bem, a temporada regular termina na primeira semana de outubro, deixando um mês para os playoffs. A Major League Soccer adoraria ter continuamente a final da MLS Cup na primeira semana de novembro.

Qual é a programação dos playoffs da MLS?

No final do ano, a MLS Cup serve como um torneio de eliminação pós-temporada. Geralmente começa no início de novembro, cerca de uma ou duas semanas após o término da temporada da MLS.

O formato atual tem as sete melhores equipes da Conferência Leste e da Conferência Oeste, respectivamente, chegando aos playoffs. A melhor equipe geral é eliminada na primeira rodada, enquanto as 12 equipes restantes jogam na primeira rodada.

Após as Finais da Conferência, o vencedor da Conferência Leste luta contra o vencedor da Conferência Oeste pela Copa MLS.

O time com a classificação mais alta sempre joga contra o anfitrião nos playoffs. A equipe com mais pontos gerais é a anfitriã da final da MLS Cup.

Embora tenha havido conversas no passado sobre um local neutro para a final, os dirigentes da MLS acreditam que mais torcedores estão dispostos a lotar o estádio se a partida acontecer na casa de um time.

Planos futuros para agendamento da MLS

Já existe uma 29ª equipe anunciada para a temporada de 2023. Com o St. Louis tendo a oportunidade de ingressar, há uma grande possibilidade de que eles adicionem pelo menos mais um time o mais rápido possível para voltar a um número par.

A prioridade sempre será colocada na programação da conferência na liga. Os dirigentes da MLS parecem bastante satisfeitos com a programação de 34 jogos no momento, jogando mais de uma década com esse formato. Se a liga se estender para 29 ou 30 times, isso limitará alguns times a apenas seis jogos entre conferências por ano.

Por que a MLS enfatiza as partidas da conferência?

Existem algumas razões pelas quais a Major League Soccer colocou uma ênfase tão forte nas partidas da conferência durante a temporada regular. Embora isso impeça os torcedores de ver um pouco da liga todos os anos, é necessário manter a programação relativamente equilibrada.

A classificação pós-temporada depende muito do recorde geral. Isso significa que dar a cada equipe em uma conferência uma programação semelhante faz mais sentido. Poucos argumentos vêm das equipes se tiverem a oportunidade de vencer como todos os outros.

Com uma Conferência Leste e Oeste, as equipes conseguem reduzir as viagens. A Major League Soccer pode estar crescendo, mas ainda não tem a mesma receita que alguns dos outros esportes importantes nos Estados Unidos. Se as equipes puderem economizar em viagens pelo país, isso ajudará em seus resultados.

Para uma liga relativamente nova prosperar, as rivalidades precisam aumentar. A melhor chance de criar rivalidades é fazer com que as equipes joguem contra adversários próximos. Por exemplo, Columbus e Cincinnati são apenas um exemplo de duas equipes próximas uma da outra criando uma rivalidade baseada na localização. Existem rivalidades entre três equipes no noroeste do Pacífico, as duas equipes em Los Angeles, as duas equipes na Flórida e muito mais.

Um ponto negativo desse formato é que os torcedores não terão a chance de ver alguns dos melhores talentos da liga. Sem garantia de jogar contra um time em uma conferência diferente, e uma chance de 50/50 de uma partida entre conferências ser em casa, um jogador pode passar anos na liga e nunca jogar em todos os estádios.

Com a expansão, não há maneira realista de remediar essa situação além de expandir a temporada regular.

Aqueles contra a rápida expansão da liga sentem que está rapidamente se tornando duas ligas separadas que só se enfrentam nos playoffs. Se um time conseguir um craque como Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo nos próximos anos, apenas metade da liga terá a oportunidade de vê-los pessoalmente.

A temporada da MLS permanecerá a mesma para sempre?

A Major League Soccer provavelmente terá que fazer alterações no cronograma em algum momento. A liga está crescendo consistentemente e há conversas para chegar a 32 times em algum momento.

As mudanças aparentemente acontecem quase anualmente, mas é comum para uma liga que existe há menos de 30 anos ajustar um pouco seu sistema para encontrar algo que funcione. Espere que haja algumas mudanças sutis, mas nada que reformule completamente a liga.