9 melhores kits MLS de todos os tempos (classificados)










Embora o futebol dos EUA possa não ser o mais popular ou de maior alcance em termos de interesse global, seu status vem diminuindo a cada ano desde a sua criação.

Ao longo das temporadas, alguns dos melhores jogadores do mundo jogaram na MLS para experimentar como é jogar na frente dos famosos torcedores dos EUA, todos eles o fizeram vestindo alguns dos kits mais incríveis e às vezes estranhos de todos os tempos.

Hoje vamos dar uma olhada em uma seleção de alguns dos melhores, com as melhores camisas sendo escolhidas para fazer parte de nossa lista dos melhores kits MLS de todos os tempos.

Por uma questão de justiça, cada clube só pode aparecer uma vez nesta lista, portanto, não se surpreenda se algum de seus favoritos perder o corte.

Aqui estão os 9 melhores kits MLS de todos os tempos.

9. Atlanta United 2017 – Equipamento Principal

No que diz respeito à maioria dos kits do Atlanta United, eles podem ser bastante esquecíveis, pois tendem a jogar pelo seguro em comparação com alguns de seus rivais em todo o país.

A única grande exceção a isso foi o kit principal de 2017, porém, o kit produzido pela Adidas manteve as coisas simples, mas optou por um design que combinava perfeitamente com o brasão do clube e as cores do time.

Conhecido como ‘Cinco Listras’, o Atlanta sempre deveria ter um kit com cinco listras na minha opinião, o que torna o kit 2017 tão especial para os torcedores do clube e para os mais distantes.

O kit também traz impressão dourada na manga e do patrocinador, dando um visual elegante que meio que encapsula todo o projeto em Atlanta.

Em campo, o Atlanta fez uma temporada forte na Conferência Leste. O clube conseguiu terminar na 4ª colocação para se classificar para os play-offs, vencendo 15 partidas pelo caminho.

Uma vez nos playoffs, o Atlanta não conseguiu causar grande impacto e foi eliminado da Copa MLS no primeiro obstáculo.

8. FC Dallas 1997 – Fora kit

Embora o kit anterior discutido tenha entrado em nossa lista graças à sua abordagem relativamente segura que promovia a simplicidade, o kit away do FC Dallas de 1997 era o completo oposto disso.

Este kit selvagem projetado pela Nike apresentava uma série de coisas peculiares que não são vistas regularmente em camisas de futebol em qualquer lugar do mundo.

Para começar, a camisa apresentava números do time na frente e não nas costas, colocando-os sobre o patrocinador principal e dando à camisa mais uma aparência de automobilismo.

Esta foi uma peça inteligente de marketing que provavelmente passou despercebida por alguns fãs, mas dada a popularidade do automobilismo em Dallas, não é surpresa que o design tenha caído bem.

Quanto ao principal ponto de discussão do kit, o grande cavalo preto impresso na frente deu à camisa um visual mais inspirado no grunge, típico do final dos anos 1990. a camisa parece algo que você veria as pessoas vestindo no parque, e não no campo de futebol, e acho que foi isso que a tornou tão legal.

7. Montreal Impact 2016 – Kit Casa

Outra equipe que praticamente jogou pelo seguro durante toda a sua existência, o Montreal Impact 2016 Primary não foi diferente a esse respeito. Dito isto, o design simples do kit fez com que as cores do time realmente se destacassem e deu ao time um visual estiloso que poucos poderiam igualar.

As listras pretas e azuis na camisa lembravam as de clubes europeus famosos, como Inter de Milão e Club Bruges, com essas equipes frequentemente consideradas as camisas mais lisas do continente.

Os jogadores e os jogos pelos quais o kit foi usado / usado desempenham um papel importante em quão bem eles são lembrados, e a temporada de 2016 foi a melhor que o Montreal Impact experimentou até o momento.

Com lendas como Didier Drogba arrasando no Canadá, o Impact fez uma investida real em direção ao título e terminou em 5º na Conferência Leste.

Nos playoffs, o Impact chegou às finais da Conferência antes de ser eliminado pelos canadenses Toronto FC.

6. Kansas City 1996 – Fora kit

Está de volta ao bizarro para o kit 6º colocado nesta lista, o Kansas City 1996 fora. Este é um que nunca foi igualado em termos de sua ousada gama de cores e foi usado por um dos jogadores mais amados do Kansas de todos os tempos.

Se você não sabe de quem estou falando, é claro que me refiro ao grande Vitalis ‘Digital’ Takawira, que jogou pelo então chamado Kansas City Wiz por quatro anos, jogando mais de 100 jogos e marcando 29 gols durante seu tempo em Kansas.

Quanto ao kit em si, este design louco da Adidas apresenta uma mistura de azul, vermelho, branco e amarelo que funcionou perfeitamente em uma espécie de padrão de onda para dar ao Wiz uma aparência verdadeiramente única.

Também foi uma temporada sólida para o clube na Conferência Oeste, terminando na 3ª colocação, atrás apenas de Dallas Burn e LA Galaxy.

Nos playoffs, o Wiz chegou à final da Conferência contra o LA Galaxy, mas perdeu para o time que acabou perdendo a final da MLS Cup.

5. Incêndio de Chicago 2005 – Terceiro kit

Alguns kits são simples, alguns são malucos e outros são simplesmente legais! Este para mim é indiscutivelmente o ‘mais legal’ dos kits incluídos nesta lista, no sentido de que é único e inspirado na área local de origem do clube.

A identidade é algo crucial para a maioria dos fãs de futebol em todo o mundo, e muitas vezes foi dito que os times da MLS carecem dessa identidade quando comparados aos seus colegas europeus ou sul-americanos, mas o Fire colocou esse debate na cama em 2005.

Este kit azul-celeste foi inspirado na área metropolitana de Chicago e apresentava muitos marcos importantes, como o Lago Michigan e a bandeira da cidade nele.

Claro, o visual icônico do Fire também permaneceu lá, com o brasão icônico completando um kit fantástico que uniu os fãs de esportes de Chicago em seu amor pelo time.

4. Portland Timbers 2014 – Terceiro kit

O Timbers é um dos times de futebol americanos mais antigos da liga e costuma lembrar seus rivais desse fato sempre que têm uma chance. Em 2014 o Timbers estava tendo um bom desempenho e queria ter um kit inspirado em sua história e cara a Adidas atendeu a esse pedido.

Assemelhando-se aos primeiros kits que os Timbers usaram há cerca de 50 anos, a colorway verde e amarela traz um visual estiloso que foi completado com a adição de uma gola na camisa.

Combine isso com os remendos de manga da época que apresentavam uma bandeira americana e você terá a maior camisa do Timbers de todos os tempos.

O clube não conseguiu chegar aos playoffs nesta temporada, perdendo por pouco a Conferência Oeste depois de terminar em um decepcionante 6º lugar. O Timbers precisava de apenas mais um ponto para superar o déficit para o Vancouver Whitecaps.

3. LA Galaxy 2007 – Kit Casa

Indiscutivelmente a equipe MLS mais bem-sucedida da história, graças ao seu incrível departamento de recrutamento que trouxe estrelas como Steven Gerrard, Ashley Cole e David Beckham para os Estados Unidos ao longo dos anos, não é surpresa que suas camisetas tenham se tornado igualmente icônicas.

Embora existam muitos kits excelentes do Galaxy que poderiam ter feito o corte, a Primária de 2007 foi a camisa que eu lembrei pela primeira vez de ver as estrelas de Los Angeles rasgá-la.

É claro que esta foi a temporada em que o clube se renomeou inteiramente na esperança de ajudar a aumentar o apelo global de uma mudança para lá e para os Estados Unidos em geral.

O kit em si era relativamente simples, mas deu ao clube uma identidade instantânea. A versão de manga longa continua sendo uma das mais procuradas pelos fãs do Galaxy por ter sido a escolha pessoal de Beckham durante sua passagem por LA.

2. LAFC 2022 – Kit Casa

Pode haver um pouco de viés de recência em jogo quando se trata desta escolha, mas o último kit feito pela Adidas para a franquia LAFC em rápido desenvolvimento é um dos melhores que já foram produzidos para times americanos.

Já se passaram cinco anos desde que o time começou sua busca para conquistar o mundo do futebol nos Estados Unidos, com as famosas cores preto e dourado permanecendo em destaque por toda parte.

Esta camisa apresenta um emblema centralizado com um padrão inspirado em art déco para dar ao kit um toque de classe que a maioria dos outros não tem.

Falando em classe, o LAFC também conseguiu vencer a MLS Cup nesta temporada pela primeira vez, graças em grande parte à qualidade de Giorgio Chiellini e ao talento atemporal de Gareth Bale.

O tema dourado também não para nos patrocinadores ou nos números da camisola, a cor está por todo o lado e agora parece adequada a uma equipa que é campeã do país. O que a Adidas vai inventar com os recém-coroados campeões da MLS Cup na próxima temporada?

1. Seattle Sounders 2014 – Fora kit

Quero dizer, como os Sounders não conseguiram o primeiro lugar? O clube de Seattle há muito tempo tem os kits mais icônicos de toda a MLS, graças ao seu relacionamento de longa data com a Microsoft, visto que os Sounders vestem uma variedade de kits com o icônico patrocinador do Xbox na frente da camisa.

Embora os kits primários sempre tenham sido amados, eles são mais uma cor patrocinada do que qualquer coisa individual, o que significa que eles simplesmente não são tão legais quanto alguns dos kits alternativos que os Sounders criaram, especialmente a edição de 2014.

O corpo principal preto do kit é compensado pelo acabamento verde que envolve a camisa e os shorts, dando ao kit um visual ousado que muitos fãs ao redor do mundo queriam comprar para si.

Como muitas outras nesta lista, a camisa agora é muito difícil de encontrar por um bom preço, pois as pessoas querem tê-la em suas coleções.

Sem mencionar que os Sounders tiveram uma temporada incrível em 2014, conquistando o primeiro lugar na Conferência Oeste e vencendo a US Open Cup antes de uma eventual derrota na final da MLS Cup Conference para o LA Galaxy.