8 jogadores de futebol notáveis ​​que quebraram as pernas










Lesões fazem parte da vida de um jogador de futebol. Os jogadores sofrem diversos tipos de lesões em algum momento de suas carreiras. Alguns são piores que outros. Um dos tipos mais horríveis de lesões sofridas por estrelas do futebol é uma perna quebrada. Esta lesão horrível deixa o jogador fora de ação por meses, até um ano. Em alguns casos extremos, o jogador de futebol pode nunca se recuperar totalmente e abandonar totalmente o esporte. Vários jogadores sofreram esta lesão grave ao longo dos anos. Hoje você descobrirá quais jogadores de futebol quebraram as pernas, mas esteja avisado, esta lista não é para os mais sensíveis.

1. Djibril Cisse

O ex-internacional francês teve o azar de sofrer não uma, mas duas pernas quebradas durante sua carreira de jogador. O primeiro ocorreu enquanto jogava pelo Liverpool em um jogo da Premier League inglesa contra o adversário Blackburn Rovers em 2004, quando seu desempenho piorou após uma falta de Jay McEveley. O segundo caso ocorreu em um amistoso pré-Copa do Mundo contra a China em 2006. Felizmente, Cisse se recuperou totalmente de ambas as lesões e conseguiu continuar sua carreira até sua aposentadoria.

2. Aaron Ramsey

O meio-campista galês e ex-Arsenal sofreu esta lesão no início de sua carreira, quando tinha apenas 19 anos. O incidente ocorreu em 2010, durante uma partida da liga entre Arsenal e Stoke City. Ramsey quebrou a perna após uma entrada imprudente do zagueiro dos Potters, Ryan Shawcross. Como resultado, ele teve que fazer uma pausa de cerca de nove meses. Aaron conseguiu se recuperar totalmente da experiência traumática e continuar sua carreira de jogador. Ele está atualmente sob contrato com o clube italiano Juventus.

3. Wesley Fofana

O zagueiro do Leicester, Wesley Fofana, quebrou a perna durante a partida de pré-temporada contra o Villarreal, em agosto de 2024. O defesa-central francês foi apanhado num ataque imprudente de Fer Nino e teve de abandonar o relvado numa maca. Fofana voltou a jogar em março de 2022 e marcou um gol no retorno.

4. Hatem Ben Arfa

O atacante francês sofreu uma fratura na tíbia e na fíbula da perna esquerda durante um jogo do campeonato contra o Manchester City. Após falta de Nigel de Jong, ele foi carregado para fora do campo em uma maca e precisou de oxigênio. Ben Arfa recuperou na sua cidade natal, Paris, e na academia Clairefontaine, antes de regressar aos jogos sete meses depois.

5. Lucas Shaw

O lateral-esquerdo da Inglaterra e do Manchester United quebrou a perna em um jogo da UEFA Champions League contra o clube holandês PSV Eindhoven, em 2015, enquanto jogava pela equipe de Old Trafford dos Red Devils.

6. André Gomes

(Foto de Robbie Jay Barratt – AMA / Getty Images)

O meio-campista do Everton, Andre Gomes, sofreu uma terrível fratura e luxação no tornozelo direito durante um jogo da Premier League contra o Tottenham. Os portugueses sofreram forte ataque do atacante do Tottenham, Heung-min Son. Ele voltou à ação após 112 dias.

7. Henrik Larsson

A lenda sueca Henrik Larsson quebrou a perna durante um jogo da Liga dos Campeões pelo Celtic contra o clube francês Lyon em 1999. A lesão o manteve fora de ação por cerca de sete meses, mas ele voltou totalmente apto e curado para continuar liderando o ataque do Hoops.

8.James McCarthy

O ex-meio-campista do Everton, McCarthy, sofreu esta lesão horrível durante um jogo da liga contra o então adversário da EPL, o West Brom, em 2018. James tentou bloquear um chute do atacante do Albion, Salomon Rondon. Infelizmente, a força do chute quebrou a tíbia e a fíbula da perna direita do internacional irlandês. McCarthy ficou afastado dos gramados por cerca de um ano antes de retornar ao jogo. Atualmente joga pelo Celtic.

OUTROS JOGADORES DE FUTEBOL QUE QUEBRARAM AS PERNAS:

  • Seamus Coleman
  • Marcin Wasilewski
  • Oupa Ngulube
  • Lautaro Cardoso
  • Alan Smith
  • Eduardo
  • Nicolaj Agger
  • Niels Kokmeijer
  • Alf Inge Haaland
  • Sobre Diaby
  • Kieron Dyer
  • Luc Nilis
  • Edgar Andrade
  • Gregório Coupet
  • David Busst.