7 jogadores de futebol nascidos nos Estados Unidos que jogam em outros países










Nos Estados Unidos da América, alguns jogadores com dupla cidadania jogaram pela sua seleção nacional. Por outro lado, também houve jogadores nos EUA que cresceram nos EUA e representaram outros países. Apesar de terem nascido nos Estados Unidos, alguns jogadores de futebol optaram por jogar no país dos pais.

Aqui estão alguns dos melhores jogadores de futebol nascidos nos Estados Unidos que jogam em outros países.

1. Giuseppe Rossi

O atacante de 34 anos nasceu em Nova Jersey, EUA, em 1987. Embora Rossi fosse elegível para jogar desde o nascimento, ele decidiu desde o início jogar pelo país de seus pais. Guiseppe representou a Itália desde o nível cadete, jogando pelos sub-16, 17 e 21 até os sub-23. Rossi foi convidado pelo técnico norte-americano Bruce Arena para o campo de treinamento antes da Copa do Mundo de 2006, mas recusou e insistiu em jogar pela Itália.

Ele finalmente realizou seu sonho de jogar pela Azzurra quando fez sua estreia pela seleção principal, em 11 de outubro de 2008, entrando como reserva nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra a Bulgária. Ele então jogou um total de 30 vezes pela Itália, marcando sete gols.

2. Soony Saad

O jogador de 29 anos é um ex-internacional juvenil americano que atualmente joga pela seleção principal libanesa. O atacante nasceu em 17 de agosto de 1992, no estado de Michigan, nos Estados Unidos da América. Saad é o primeiro jogador de futebol da liga principal a ingressar na seleção libanesa. Soony jogou 24 vezes pelo Líbano e também marcou 7 gols.

3. Steven Beitashour

O defensor nasceu em 1º de fevereiro de 1987 em San Jose, Califórnia. O jogador de 34 anos é descendente de iranianos por parte dos pais, embora também fosse elegível para jogar pela América. Steven foi convocado pelo técnico dos EUA, Jürgen Klinsmann, para um amistoso contra o México em 2012, mas não foi utilizado como reserva. Em 2013, Beitashour foi convocado pelo então técnico iraniano Carlos Queiroz. Ele aceitou o convite e jogou quatro vezes pelo Irã.

4. Miguel Ángel Ponce

O ex-campeão olímpico de futebol mexicano nasceu em 12 de abril de 1989 em Sacramento, Califórnia. O lateral-esquerdo de 32 anos era elegível para jogar pelos Estados Unidos desde o nascimento, mas acabou jogando pelo México. Miguel jogou doze vezes pela seleção mexicana, marcando um gol.

5.Steve Purdy

Purdy nasceu em Bakersfield, Califórnia. O zagueiro de 36 anos jogou por vários times de cadetes dos EUA antes de decidir jogar pela seleção de El Salvador. Ele foi indicado 15 vezes e marcou apenas um gol.

6. Gerson Mayen

O meio-campista nasceu em Los Angeles, mas joga pela seleção de El Salvador. Embora ele tenha jogado pelos EUA na juventude. Mayen fez parte da seleção dos EUA para a Copa do Mundo Sub-20 de 2009, no Egito, e ainda foi titular e jogou 90 minutos contra a Alemanha. Mais tarde, em 2011, Gerson Mayen mudou-se para El Salvador. Ele fez sua estreia internacional em 2013, na Copa Centroamericana, em jogo contra Honduras.

7. Arturo Álvarez

Arturo Álvarez é outro jogador de futebol que nasceu nos Estados Unidos, mas optou por jogar por El Salvador. Ele nasceu nos Estados Unidos e representou os Estados Unidos nas categorias Sub-17, Sub-18 e Sub-20. Ele também participou de vários jogos e treinamentos com a seleção Sub-23. No entanto, ele nunca foi convocado para a seleção principal dos EUA.

Em 2009, Alvarez foi convidado pelo técnico para jogar pela seleção de El Salvador e estreou naquele ano.