7 jogadores de futebol famosos que jogaram no Catar

A Qatari Stars League é uma das ligas mais bem pagas do mundo em termos de salários. O país do Oriente Médio sedia uma lucrativa competição que pode atrair grandes estrelas do futebol em busca de um último contrato generoso. Os críticos podem descrever depreciativamente a liga como uma espécie de cemitério de elefantes para estrelas do futebol, mas a competição dentro da liga é de primeira classe e de alto nível. Hoje damos uma olhada em alguns dos melhores jogadores que jogam ou jogaram na Liga do Catar.

1. André Ayew – Al Sadd

O capitão da seleção de Gana segue os passos do pai, a lenda africana Abedi Pele, que também jogou no Catar no final da carreira. Andre assinou um contrato de dois anos com o Al Sadd SC, clube da Qatari Stars League, em julho deste ano. Ele espera poder causar o mesmo impacto que seu pai causou quando assinou contrato com eles em 1983.

2. Xavi Hernández – Al Sadd

A lenda espanhola e do Barcelona, ​​​​Xavi, juntou-se ao Al Sadd em 2019. Ele jogou por eles por uma temporada antes de se aposentar do futebol competitivo. O ex-meio-campista do Barça marcou 21 gols em 82 partidas pelo clube do Catar. No final da temporada, o vencedor da Copa do Mundo de 2010 assumiu a função completa de treinador do mesmo clube e manteve a responsabilidade desde então. Na temporada passada ele levou o Al Sadd ao campeonato.

3. Marcel Desailly-Al Gharafa

O lendário zagueiro francês também jogou no Catar por alguns anos no final de sua carreira. Em 2005 assinou com o Al-Gharafa, com quem conquistou a Liga do Qatar no mesmo ano. Em 2006, mudou-se para o Qatari SC, onde os ajudou a conquistar o segundo lugar no campeonato.

4.Tobey Alderweireld-Al Duhail

O zagueiro internacional belga assinou com o Al-Duhail por US$ 18 milhões em julho deste ano. Esta transferência fez do jogador de 32 anos a contratação mais cara da história da Liga do Catar. Assim como Ayew, ele é atualmente um dos melhores jogadores de futebol do Catar. Muitos consideraram esta uma jogada surpreendente para o antigo jogador do Tottenham Hotspur FC, que ainda é considerado por muitos um dos melhores defesas centrais do futebol moderno. Tobey espera que sua vasta experiência ajude seu novo clube a reconquistar o campeonato da Qatari Stars League.

5. Wesley Sneijder-Al Gharafa

O ex-internacional holandês mudou-se para o Al-Gharafa em 2018. O ex-meio-campista holandês atuou 22 vezes pelo clube do Catar, marcando 15 gols na temporada. No final da temporada, Wesley se aposentou do futebol competitivo e retornou à Holanda para assumir o cargo de treinador no FC Utrecht.

6. James Rodríguez – Al-Rayyan

O artilheiro da Copa do Mundo FIFA 2014 está atualmente jogando futebol pelo Al-Rayyan, clube da Qatar Stars League. Em 22 de setembro de 2021, foi relatado que James se mudou do Everton para o Al-Rayyan por uma taxa não revelada. O meia-atacante chocou muitos torcedores com a mudança.

7. Juninho Pernambucano – Al-Gharafa

Juninho é amplamente considerado um dos maiores especialistas em cobranças de falta do futebol e foi um grande jogador de futebol. O jogador brasileiro passou a maior parte de sua carreira no clube francês Lyon. No entanto, quando deixou o Lyon em 2009, Juninho assinou um contrato de dois anos no valor de 2,5 milhões de euros com o clube catariano Al-Gharafa.

Reconhecimentos:

  • Pep Guardiola – Al-Ahli SC
  • Gabriel Batista –Al Arabi
  • Raul González –Al Sadd
  • Frank de Boer – Al-Rayyan e Al-Shamal SC
  • Javi Martinez – Catar SC