7 fatos surpreendentes sobre a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar – Top Soccer Blog

7 fatos surpreendentes sobre a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar – Top Soccer Blog










A Copa do Mundo FIFA 2022 acontecerá dentro de alguns dias e os torcedores estão entusiasmados porque é o torneio de maior prestígio do mundo esportivo. A Copa do Mundo FIFA acontece a cada quatro anos e é o evento mais popular em todo o mundo.

A 22ª edição da Copa do Mundo FIFA do Catar está programada para acontecer no Catar, de 20 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Neste momento as pessoas procuram muitas coisas interessantes relacionadas à Copa do Mundo. Então aqui estamos compartilhando alguns fatos interessantes sobre a Copa do Mundo no Catar que certamente irão te surpreender.

7 fatos sobre a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar

Existem muitos fatos sobre a Copa do Mundo. De muitos, selecionamos alguns fatos divertidos que vão te surpreender completamente! Confira os fatos interessantes sobre a Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar listados abaixo:

1. O Catar é o primeiro país árabe, a menor nação e o segundo país asiático a sediar a Copa do Mundo FIFA.

Para o Catar, país onde não se pratica futebol, sediar um grande evento como a Copa do Mundo da FIFA é um momento histórico. Isto fará do Catar o primeiro país dominado por árabes e muçulmanos a sediar uma Copa do Mundo.

Além disso, o Catar estabelecerá novos recordes e se tornará o menor país-sede da Copa do Mundo. Substituirá o Uruguai, que era o menor país antes do Catar.

O Catar também é o segundo país asiático a sediar uma Copa do Mundo FIFA. O Japão e a Coreia do Sul foram os primeiros países asiáticos a co-sediar a Copa do Mundo FIFA de 2002.

2. O Catar será o primeiro país anfitrião a nunca ter participado de uma Copa do Mundo.

A próxima Copa do Mundo da FIFA será a 22ª edição do torneio. Porém, será a primeira edição em que o país anfitrião nunca participou do torneio antes.

O Qatar fundou a sua associação de futebol em 1960 e tornou-se membro da FIFA em 1963. Desde então, a seleção catariana de futebol tentou a classificação, mas até agora não teve sucesso.

Como o Catar é agora o país anfitrião, o país está automaticamente qualificado para a Copa do Mundo FIFA. É a primeira participação do país e o jogo contra o Equador na estreia será histórico.

3. Catar quer quebrar todos os recordes de visitantes

Espera-se que o Catar receba um grande número de visitantes de todo o mundo. O Catar está localizado no Oriente Médio e tem uma localização geográfica muito boa.

O Catar é um dos países que recebe calorosamente os visitantes. O país de 2,6 milhões de habitantes deverá receber cerca de 1,5 milhão de visitantes durante a Copa do Mundo FIFA de 2022.

4. Primeira Copa do Mundo em que nenhuma das seleções classificadas estreia

Em cada torneio da Copa do Mundo sempre houve um país que participou pela primeira vez. Porém, não há estreantes entre os países que se classificaram (exceto o anfitrião Catar).

Simplificando, o torneio de 2022 será a primeira Copa do Mundo em que nenhuma das seleções que conquistaram vaga pela qualificação fez sua estreia.

5. A Copa do Mundo mais cara de todos os tempos (mais de US$ 220 bilhões)

A vitória do Qatar no processo de licitação é considerada bastante controversa. Diz-se que Prince é um grande fã de futebol e quer que o Catar sedie a Copa do Mundo da FIFA.

O Qatar conseguiu obter todos os votos a seu favor. Em primeiro lugar, o Qatar não é uma nação do futebol, por isso o país não tinha infra-estruturas para acolher o evento.

O Catar construiu estádios, hotéis, estradas e muito mais para a Copa do Mundo FIFA de 2022. O Catar construiu sete estádios do zero e renovou um estádio existente.

Isso aumentou enormemente o custo da Copa do Mundo FIFA de 2022. Como relata fifaworldcupmania.com, a próxima Copa do Mundo da FIFA será a Copa do Mundo mais cara de todos os tempos. Estima-se que o Qatar tenha gasto mais de 220 mil milhões de dólares em infraestruturas.

6. Primeira Copa do Mundo com seis países asiáticos

Desde 1998, quatro seleções asiáticas de futebol participaram da Copa do Mundo FIFA. Porém, em 2018 cinco países participaram do torneio.

Seis países da Confederação Asiática de Futebol participarão da Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, nomeadamente Catar, Irã, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Japão e Austrália.

7. Árbitras estarão presentes pela primeira vez na Copa do Mundo do Catar

Esta é a notícia mais histórica e significativa da Copa do Mundo FIFA de 2022. A FIFA anunciou recentemente a lista de árbitros. A lista inclui três assistentes e três árbitras. Esta mudança certamente inspirará outras aspirantes a árbitras em todo o mundo.

A francesa Stéphanie Frappart, a árbitra ruandesa Salima Mukansanga e o japonês Yoshimi Yamashita serão as primeiras árbitras em uma Copa do Mundo masculina.

SAIBA TAMBÉM:

  • 7 potenciais candidatos surpresa na Copa do Mundo FIFA de 2022
  • Os 7 melhores estádios de futebol do Catar
  • Os 10 melhores kits da Copa do Mundo FIFA de 2022
  • 7 principais candidatos à Copa do Mundo FIFA de 2022
  • Os 7 melhores jogadores norte-americanos na Copa do Mundo FIFA
  • Os 5 melhores jogadores asiáticos na Copa do Mundo FIFA
  • Os 5 melhores jogadores de futebol africanos na Copa do Mundo