5 times de futebol que pertenciam a Narcos










Os clubes de futebol de todo o mundo pertencem a uma ampla variedade de pessoas e interesses. Governos, empresas e bilionários são alguns dos que dirigem clubes de futebol. No entanto, os proprietários de clubes mais notórios são, sem dúvida, os cartéis de drogas ilegais chamados Narcos. Estas perigosas gangues de drogas, abreviatura de “narcóticos”, baseadas principalmente na América do Sul, injetam o seu dinheiro ilegal na gestão de vários clubes de futebol. Durante décadas, houve rumores de que havia muitos times de futebol pertencentes a Narcos. No entanto, é duvidoso que este seja o caso hoje. Mesmo assim, vamos descobrir alguns clubes de futebol ou futebol que de alguma forma pertenciam a Narcos.

1. Atlético Nacional

O clube colombiano da primeira divisão é um dos maiores e mais apoiados clubes do país. É uma equipe historicamente muito bem-sucedida, tendo conquistado vários títulos de ligas e copas nacionais. O Nacional também tem tido um bom desempenho em competições continentais, vencendo a Copa Libertadores Sul-Americana duas vezes em sua história. Infelizmente, o Atlético tem um passado sombrio. Foi relatado que eles tinham ligações com o cartel de drogas de Medellín dirigido pelo notório Pablo Escobar. Muitos acreditam que Escobar foi o principal motivo do seu sucesso devido ao seu apoio e apoio financeiro. Uma reportagem afirmava que a seleção sul-americana chegou à final da Copa Libertadores de 1989 graças, em parte, à “ajuda” do notório traficante colombiano Pablo Escobar.

2. América de Cali

O América de Cali é um dos clubes mais antigos da Colômbia que também teve um bom desempenho nas competições nacionais. Os clubes sediados em Cali também tiveram bons resultados nas competições sul-americanas de clubes, incluindo a conquista da Copa Merconorte em 1999. Assim como o Nacional, eles têm a reputação nada invejável de estarem ligados aos traficantes. Diz-se que o infame cartel Lord Miguel Rodríguez Orejuela foi quem os financiou. Ele era o acionista majoritário do site e líder do cartel assassino de Cali, que controlava cerca de 90% do comércio mundial de cocaína após a morte de seu ex-parceiro e arquiinimigo Pablo Escobar.

3. Millonarios FC

Los Azules é outro clube colombiano com sede na capital Bogotá. É um dos clubes mais dominantes do país e conquistou vários títulos da liga. Em entrevista à Rádio Caracol, o ex-presidente dos Milionários disse que a diretoria do clube estuda abrir mão de dois títulos da liga para melhorar a imagem do time e cortar relações com os Narcos. Segundo Semana, esta é a primeira vez que um presidente de um time de futebol colombiano admite abertamente ligações com traficantes de drogas.

Diz-se que receberam apoio financeiro do traficante do narcotráfico Gonzalo Rodríguez Gacha, conhecido como “El Mexicano”, ex-líder do cartel de Medellín.

4. Medellín Independente

Esta equipa colombiana da primeira divisão tem tido um bom desempenho nas competições nacionais, vencendo vários campeonatos e taças. Eles estão sediados na cidade de Medellín, onde estava sediado o cartel de drogas controlado por Escobar. Muitos acreditam que o falecido traficante também financiou o Independiente.

5. Envigado FC

Envigado é um clube colombiano de futebol da segunda divisão com sede na cidade de mesmo nome. Nos últimos anos, têm sido criticados pelas suas alegadas ligações a cartéis de droga, como a Ls Oficina de Envigado e os gangues criminosos Urabenos. Eles também foram adicionados à lista Kingpin do governo dos EUA de organizações pertencentes a supostos traficantes.

VOCÊ TAMBÉM DEVE LER:

  • 5 clubes de futebol europeus propriedade de empresários chineses
  • 11 times de futebol europeus com proprietários americanos
  • 7 clubes de futebol famosos que costumavam ser bons