5 pontos de discussão do jogo AFCON 2019 entre Nigéria e Camarões










As Super Águias da Nigéria mostraram um espírito de luta admirável contra os Leões Indomáveis ​​dos Camarões, fazendo uma recuperação impressionante nas oitavas de final do AFCON 2019 no Estádio Alexandria. Com a vitória, os Eagles silenciaram os críticos que os descartaram após um desempenho lento contra o Madagascar no último jogo da fase de grupos.

Aqui estão cinco pontos-chave do encontro.

1. Awaziem é mais do que um substituto capaz para Shehu

Quando Abdullahi Shehu se machucou no primeiro jogo contra o Burundi e foi descartado indefinidamente, os nigerianos temeram que seu substituto, Chigozie Awaziem (um zagueiro natural), pudesse ter dificuldades para substituí-lo. Mas esses medos são coisa do passado agora, já que Awaziem provou que é ainda melhor do que Shehu e apareceu em todos os jogos desde então. Ele deu à defesa uma presença mais segura com seus tackles e intervenções oportunas. Embora os críticos tenham apontado sua falta de capacidade de ataque, ele ousou atacar Camarões algumas vezes e fez o cruzamento que levou ao segundo gol.

2. Ighalo faz o ataque funcionar

Odion Ighalo está gradualmente reconquistando os corações dos torcedores após seu péssimo desempenho na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Seus gols recentes foram muito importantes para as águias. Apesar da falta de velocidade e mobilidade contra os Leões Indômitos, ele mostrou sua capacidade instintiva de finalização ao marcar dois gols e suas combinações com os demais atacantes – principalmente quando ganhou vida no segundo tempo – foram impressionantes e fizeram a diferença na finalização para a vitória gol de Iwobi causou alvoroço.

3. Musa ainda não está no seu melhor

Ao longo dos anos, Ahmed Musa provou ser o salvador dos Eagles em torneios internacionais, mas não tem estado no seu melhor no AFCON em curso. Ele foi o capitão do time na ausência do lesionado Mikel no sábado, mas não causou muitos problemas para os zagueiros camaroneses, apesar de fazer o gol de empate de Ighalo.

4. A defesa ainda está nervosa

A linha defensiva do Super Eagles teve um desempenho miserável contra Madagascar – Leon Balogun em particular. Embora Kenneth Omeruo tenha voltado à escalação à frente de Balogun, a defesa teve dificuldades para lidar com os atacantes camaroneses, principalmente com as bolas aéreas. Isso ficou evidente no resultado, já que os camaroneses, que marcaram dois gols em seus três jogos da fase de grupos, marcaram dois contra as Superáguias apenas no primeiro tempo!

5. Chukwueze muda o jogo

Embora Moses Simon tenha impressionado antes de sua substituição, seu substituto Samuel Chukwueze foi muito mais impressionante e mudou o jogo com suas corridas diretas e cruzamentos. E não foi à toa que neste período as águias chegaram todas vivas e garantiram a vitória.

Deixe-nos saber o que você pensa / vê no jogo usando a caixa de comentários abaixo. Obrigado pelo seu tempo.