5 melhores temporadas em sua carreira (classificado)










Se você perguntar a um torcedor de futebol como ele avalia Ronaldo de Assis Moreira, há uma boa chance de que ele não saiba de quem você está falando. Se você disser a eles que o jogador também é conhecido como Ronaldinho, o rosto deles provavelmente se iluminará; O Brasil é conhecido por seus excelentes jogadores de futebol, e Ronaldinho foi um dos melhores que já vimos.

Sempre sorridente e sempre com excelente custo-benefício, Ronaldinho poderia fazer coisas com uma bola de futebol que a maioria dos jogadores só pode sonhar. O ex-jogador do ano da FIFA duas vezes jogou futebol como se estivesse na praia, relaxado, se divertindo e fazendo o jogo parecer bonito.

Você não encontrará ninguém com uma palavra ruim para dizer contra o vencedor da Copa do Mundo; Meio-campista que marcava gols audaciosos, Ronaldinho raramente atacava, raramente revidava, mas compensava isso com puro brilhantismo ofensivo.

Ronaldinho evoluiria para um dos números 10 mais fantásticos de todos os tempos e se tornaria um dos jogadores mais populares de sua geração.

Em uma carreira repleta de troféus e elogios pessoais, é difícil escolher cinco das melhores temporadas da carreira de Ronaldinho; ele raramente teve um ano ruim e marcou gols onde quer que jogasse.

Vamos tentar, no entanto, e com passagens pelo Barcelona e AC Milan e para a seleção brasileira escolher, vai ser muito divertido olhar para trás em sua carreira.

Aqui estão as 5 melhores temporadas de Ronaldinho em sua carreira.

5. Temporada 2004/2005

Apesar de o Brasil ser uma das seleções internacionais mais bem-sucedidas de todos os tempos, surpreendentemente, o país só conquistou duas Copas das Confederações. A segunda, em 2005, deveu-se em grande parte à incrível forma em que Ronaldinho se encontrava durante a temporada de 2005.

O craque brasileiro já havia se mostrado um craque mundial no cenário nacional, mas manteve a forma e ajudou o Brasil a dominar a Copa das Confederações daquele ano, disputada na Alemanha.

Ao final do torneio, Ronaldinho seria o artilheiro e também o artilheiro da história da competição.

O Brasil teve um caminho desafiador até a final, derrotando a anfitriã Alemanha por 3 a 2 na semifinal, na qual Ronaldinho marcou, e a final seria contra sua arquirrival Argentina.

Seguiu-se uma retumbante vitória por 4 a 1, com o mercurial Ronaldinho recebendo o prêmio de Melhor em Campo por sua contribuição para o sucesso do time.

4. Temporada 2003/2004

Ronaldinho passaria cinco temporadas incríveis no Barcelona, ​​onde ingressou em 2003 por 30 milhões de euros. Foi por pouco, porém, já que o Manchester United estava ansioso para contratar o jogador do Paris Saint Germain por algum tempo.

Para a sorte dos torcedores do Barcelona, ​​Ronaldinho foi revelado e teria um sucesso sem precedentes no clube catalão.

O péssimo início de temporada do clube foi agravado pela lesão de Ronaldinho. Na segunda metade da temporada, um Ronaldinho em forma e rejuvenescido empurraria o time para frente quase sozinho.

Incrivelmente, a equipe terminou a temporada em segundo lugar na La Liga, com seu talismã brasileiro marcando 15 gols.

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona sempre foi insana, embora já se passaram sete anos desde que o Barcelona venceu o Real Madrid no Santiago Bernabéu.

Um Barça liderado por Rinaldinho finalmente quebrou o pato e derrotou o Real em seu próprio território, com Xavi, a futura estrela do Barcelona, ​​citando aquela vitória como o jogo que fez o Barcelona acreditar que poderia finalmente alcançar o domínio.

3. Temporada 2009/2010

Depois de cinco anos no Barcelona, ​​Ronaldinho parecia cansado e perdido, então sua mudança para a Itália para jogar pelo gigante milanês AC Milan foi vista como uma chance de ressuscitar sua carreira decadente. Duas temporadas depois, parecia que o brasileiro havia feito a escolha certa.

Depois de uma temporada de estreia bastante ruim, Ronaldinho recuperou sua forma e entusiasmo pelo jogo e seria o melhor jogador do Milan durante a temporada 2009-2010.

Apesar do início lento, Ronaldinho terminaria como o líder de assistências do clube e mostraria suas habilidades incríveis na Liga dos Campeões.

2. Temporada 2001/2002

Uma das maiores glórias da carreira de Ronaldinho foram as finais da Copa do Mundo de 2002, disputadas na Coréia do Sul e no Japão. O torneio de 2002 foi a primeira Copa do Mundo de Ronaldinho, e ele garantiu que ele e os torcedores brasileiros jamais esqueceriam.

Disputado em cinco jogos, embora provavelmente seriam seis se não tivesse sido expulso nas quartas de final contra a Inglaterra, Ronaldinho marcou duas vezes e deu assistência para mais três gols para seus companheiros.

E que companheiros de equipe eles eram; Além de Ronaldinho jogar como parte do trio de ataque, ele também foi acompanhado pelos lendários atacantes brasileiros Ronaldo e Rivaldo.

É indiscutivelmente uma das maiores escalações de ataque de todos os tempos, e mostrou, já que o Brasil dominou os jogos do começo ao fim.

O Brasil realmente ganhou vida durante as quartas de final contra a Inglaterra, onde o brilhantismo criativo de Ronaldinho preparou o gol de empate para Rivaldo. Em 1 a 1, o jogo estava no fio da navalha, com os dois times com medo de perder.

Aos 50 minutos, Ronaldinho resolveu fazer justiça com as próprias mãos; vendo o goleiro da Inglaterra David Seaman fora de sua linha, Ronaldinho cobrou uma cobrança de falta de 40 jardas e chutou alto sobre o número um da Inglaterra, marcando indiscutivelmente o gol do torneio.

Muitos torcedores e especialistas presumiram que foi um acaso, mas o brasileiro mirou naquela parte do gol quando não havia companheiros por perto.

O Brasil acabou vencendo o jogo, embora apenas sete minutos após seu gol maravilhoso, Ronaldinho tenha sido expulso pelo que parecia um desafio inócuo.

Forçado a perder a semifinal contra a Turquia, Ronaldinho teve que torcer e rezar para que seu país chegasse à final sem ele. Eles o fizeram, derrotando a Turquia por 1 a 0, e o palco estava montado para um confronto final com a Alemanha.

A final pertenceria ao maior atacante do Brasil, Ronaldo. Após a Copa do Mundo de 1998, onde foi forçado a jogar a final após um colapso nervoso, Ronaldo apareceu no torneio de 2002 como um homem possuído e terminaria o torneio com oito gols.

Dois gols na final selaram a vitória do Brasil, e Ronaldinho e o Brasil levaram o troféu que todo brasileiro cobiça mais do que qualquer outro.

Ganhar o troféu em seu primeiro torneio foi incrível, mas chegar à quinta Copa do Mundo do Brasil foi um recorde. Apenas a Alemanha, adversária do Brasil na final de 2002, está perto, tendo vencido a Copa do Mundo quatro vezes.

1. Temporada 2005/2006

As temporadas de 2005-2006 foram indiscutivelmente as melhores de Ronaldinho como jogador profissional. Além de ganhar vários prêmios individuais, incluindo o prêmio de Futebolista Europeu do Ano de 2005 e o prêmio de Jogador do Ano da FIFA pelo segundo ano consecutivo, também foi um ano recorde com o Barcelona.

O clube venceu a Supercopa de Espana e a La Liga em 2005 e 2006, e também venceu historicamente a Liga dos Campeões de 2005-06 pela primeira vez.

A forma de Ronaldinho foi incrível durante este período de sua carreira, e os elogios continuaram rolando, culminando com o brasileiro conquistando a Bola de Ouro pela primeira e única vez em sua carreira.

Ronaldinho é um dos três únicos jogadores a ser aplaudido fora de campo pelos torcedores do Real Madrid, ao lado do lendário Diego Maradona e, posteriormente, de Xavi. Os gols de Ronaldinho foram vitais para o clube na Liga dos Campeões, ajudando-o a superar times como Milan, Benfica e, na final, Arsenal.

Seus 26 gols, o melhor da carreira, incluindo sete na Liga dos Campeões e 17 na La Liga, junto com suas dezenas de assistências, fizeram de Ronaldinho o jogador mais importante do time. Ele era, às vezes, imparável e capaz de criar, marcar e causar estragos nas defesas.

A consistência de Ronaldinho tornou impossível para ele não ser eleito o Melhor Jogador de Clubes do Ano da UEFA, acrescentando ainda mais troféus à sua temporada. É difícil até imaginar uma temporada melhor, pessoalmente e profissionalmente.

Ronaldinho ajudou seu time a vencer tudo, vencendo alguns dos melhores times da Europa e fazendo isso com um estilo empolgante que fez do Barcelona 2005-2006 um dos maiores times da história do futebol.

Listei as melhores temporadas de alguns outros grandes nomes de todos os tempos nestes artigos: