5 maneiras de torná-los menores










As chuteiras de futebol são um dos equipamentos mais básicos que você precisa para praticar o esporte adequadamente e elas precisam se ajustar a você para que não causem danos permanentes aos seus pés, pois isso pode ser doloroso!

Ter chuteiras muito grandes pode ser problemático de várias maneiras, principalmente porque elas ficarão soltas e podem sair quando você estiver jogando.

Comprar chuteiras novas pode ser caro e, como tal, pode não ser uma opção para todos (embora, se você tiver a capacidade de devolver um par que não sirva e substituí-lo por um par que sirva, aconselho isso antes de qualquer outra coisa ).

Hoje, porém, daremos uma breve olhada em algumas das maneiras pelas quais você pode diminuir as chuteiras que possui; eles podem nem sempre funcionar, mas valem a pena tentar se você estiver lutando para caber nas chuteiras.

Aqui estão 5 maneiras de tornar suas chuteiras de futebol menores.

1. Aperte seus cadarços

Pode parecer uma coisa bastante óbvia de se dizer, mas você ficará surpreso com o quanto apertar seus cadarços pode fazer com que suas chuteiras pareçam mais apertadas em torno de seus pés.

Os cadarços das chuteiras de futebol são muito mais longos do que um tênis ou tênis comum e, como tal, podem ser apertados em uma extensão muito maior.

Para fazer isso, certifique-se de que seus cadarços estejam totalmente instalados corretamente em suas chuteiras e tenham o mesmo comprimento quando você os apertar com mais força, pois cadarços desiguais podem causar mais problemas no futuro.

Depois de ter os dois pedaços iguais de renda em sua mão, puxe-os o mais apertado possível em torno de seus pés, você deve sentir uma sensação de puxão quando as presilhas se fecham ao seu redor e ficam mais apertadas.

Se isso não funcionar, remova totalmente os cadarços de suas chuteiras e substitua-os por cadarços mais longos que possam permitir um aperto ainda maior.

Apenas tome cuidado ao adicionar cadarços mais longos, pois eles podem se tornar perigosos, pois não estão amarrados corretamente ou ficam soltos durante uma partida.

2. Compre novas palmilhas

A base do pé também pode ser uma área em que as chuteiras parecem muito grandes, a principal causa disso é ter arcos altos nos pés. Os arcos altos são um distúrbio incurável que pode causar dor ao praticar esportes, mas podem ser controlados com palmilhas especiais.

Essas palmilhas funcionam conectando efetivamente a lacuna entre a sola do sapato e a base dos pés, proporcionando uma base mais uniforme quando comparada às palmilhas comuns.

Ter muito espaço extra em suas chuteiras pode deixá-las soltas e desconfortáveis ​​de usar, então eu recomendaria diagnosticar se você tem ou não pés arqueados antes de comprar palmilhas especiais, pois elas podem ser caras.

Mais uma vez, não há garantia de que isso funcionará para todos, portanto, certifique-se de que precisa fazer qualquer compra antes de fazê-lo.

3. Use meias mais grossas

Outro método simples que custa quase nada para fazer é simplesmente usar meias mais grossas (ou dobrar as que você já usa), pois isso pode deixar nossos pés um pouco maiores na presilha.

Deve-se notar que isso é mais uma ‘solução rápida’ do que uma solução de longo prazo para o problema, pois, eventualmente, você começará a notar os efeitos de usar chuteiras que são grandes demais para você novamente.

O melhor tipo de meia para usar enquanto joga futebol é, obviamente, meias específicas para futebol que são usadas por profissionais de todo o mundo, pois foram aperfeiçoadas ao longo dos anos para proporcionar segurança e conforto.

Com problemas como esse, é sempre bom ter soluções que podem ser feitas em questão de segundos para que você possa seguir com a partida em mãos.

4. Mergulhe-os na água

Este é um método que já vi mencionado na internet várias vezes, embora nunca tenha realmente tentado por mim mesmo, pois é uma espécie de solução experimental que pode não funcionar para todas as marcas de chuteiras. A marca de chuteiras para a qual esse método parece funcionar é a Adidas.

Com este aviso firme, a maneira de encolher suas chuteiras na água é simples. Simplesmente encha um balde com água e coloque as chuteiras de molho por um tempo antes de removê-las e colocar meias velhas ou jornal dentro delas para absorver o excesso de umidade.

A pior parte desta solução é que você tem que usar as chuteiras encharcadas por cerca de 7 horas para que encolham à medida que secam, então esteja preparado para ficar com os pés molhados por um dia se quiser experimentar esta solução.

Pessoalmente, não confio totalmente nesse método de encolher suas chuteiras, mas se você quiser experimentar um par mais antigo, informe-me se realmente funciona!

5. Paciência

Esta pode não ser uma maneira de realmente tornar suas chuteiras menores, é a única maneira natural de elas se tornarem realmente ‘menores, mas isso só funciona para crianças, infelizmente.

Para que as chuteiras sejam grandes demais para seus pés, você precisa simplesmente ter paciência suficiente para deixar seus pés crescerem nelas, isso pode levar anos (ou pode nunca acontecer).

Eventualmente, seus pés devem ser grandes o suficiente para caber nas chuteiras que antes eram grandes demais para você, mesmo que agora tenham algumas temporadas.

Aí está! Apenas uma pequena seleção de alguns dos métodos mais estranhos e eficazes de tornar suas chuteiras menores. Como mencionamos, essas soluções não funcionarão para todos; portanto, se não funcionarem, talvez seja hora de comprar um par um pouco menor no futuro.