5 jogadores de futebol famosos que romperam o menisco










Uma das lesões mais horríveis que você pode sofrer como jogador de futebol é uma ruptura do menisco. O menisco é uma cartilagem na articulação do joelho que protege todo o joelho do estresse que pode ocorrer ao caminhar, pular, correr, torcer, etc. Uma ruptura ocorre devido ao estresse extremo na cartilagem, fazendo com que ela ceda, causando dor e desconforto extremo. Este tipo de lesão é muito comum entre jogadores de futebol devido à sua alta atividade em campo, que inclui corridas, saltos, voltas e reviravoltas repentinas, etc. Aqui estão alguns jogadores de futebol que sofreram uma ruptura do menisco.

1. Luis Suárez

O atacante uruguaio sofreu a lesão em meados de maio, poucas semanas antes do início da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Luis sofreu a lesão durante o acampamento pré-Copa do Mundo organizado pela seleção uruguaia. Temia-se que ele perdesse todo o torneio após passar por uma cirurgia para reparar a parte danificada da cartilagem. No entanto, Suarez se recuperou milagrosamente a tempo para o segundo jogo do Uruguai na fase de grupos, contra a Inglaterra, em 19 de junho de 2014. O atacante marcou na vitória por 2 a 1 sobre os Três Leões.

2. John Terry

O antigo capitão da Inglaterra e do Chelsea FC sofreu a lesão durante um jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, frente ao Portsmouth, em Janeiro de 2012. Esperava-se que o zagueiro dos Blues ficasse afastado por pelo menos seis semanas, mas Terry fez um retorno surpreendente para ser o capitão de seu time em um jogo da liga contra o Stoke City em apenas duas semanas.

3. Fernanda Torres

O antigo internacional espanhol sofreu a lesão duas vezes na época 2009/2010. O primeiro caso ocorreu em janeiro de 2010 e levou cinco semanas para se recuperar. O segundo caso ocorreu durante um jogo da Liga Europa frente ao Benfica, no dia 8 de abril do mesmo ano. Torres correu o risco de perder a Copa do Mundo na África do Sul depois de passar por outra operação, mas se recuperou a tempo e integrou a seleção espanhola vencedora da Copa do Mundo oito semanas depois.

4. Roberto Baggio

A lenda italiana também é um dos jogadores de futebol que sofreu uma ruptura do menisco. Ele sofreu a lesão duas vezes em sua carreira. A primeira vez ocorreu em 28 de setembro de 1986, quando jogava pela ACF Florentina, o que o manteve afastado por cerca de 196 dias. O segundo caso, menos grave, ocorreu em 15 de março de 1994, durante sua passagem pela Juventus, e o manteve afastado por apenas cerca de duas semanas. Roberto Baggio foi um vencedor da Bola de Ouro que nunca ganhou a Liga dos Campeões.

5. Ansu Fati

O jovem atacante do Barcelona sofreu esta lesão em novembro de 2024, em uma partida da La Liga espanhola contra o Real Betis, quando rompeu o menisco do joelho esquerdo. Ele foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida pouco depois e deve ficar afastado por cerca de quatro meses, mas Ansu Fati ainda não voltou à ação completa da equipe. Sofreu uma recaída e foi submetido a outra operação em Portugal em maio.