5 grandes jogadores de futebol que falharam como treinadores – Top Soccer Blog










Muitas pessoas se perguntam se um ex-atleta pode se tornar um bom treinador. Bem, a resposta é clara: TALVEZ. O fato é que só porque um jogador foi bom no futebol não significa que ele será um grande técnico. Neste artigo, apresentamos a você cinco pessoas que nunca deveriam ter saído de suas chuteiras para o banco de reservas. São os cinco grandes jogadores que falharam como treinadores. O ex-astro do Arsenal, Thierry Henry, foi recentemente demitido do cargo de técnico do Mônaco.

Claro, alguns bons jogadores se tornaram treinadores de sucesso, como Zidane durante sua incrível passagem pelo Real Madrid, Guardiola, que teve uma passagem fantástica pelo FC Barcelona, ​​​​e Neil Harris pelo Millwall.

Mas, na maioria das vezes, os grandes jogadores falharam como treinadores, e você descobrirá cinco deles em algum momento.

5 grandes jogadores de futebol que falharam como treinadores

5. Sir Bobby Charlton

Bobby Charlton foi indiscutivelmente um dos maiores jogadores da Inglaterra. Ele foi aclamado como o melhor meio-campista do futebol inglês.

Quando jogou, o ex-atacante do Manchester United ajudou os clubes a terem sucesso nas competições europeias.

Ele até ganhou a Copa do Mundo e a Bola de Ouro em 1966. Então, em 1973, Bobby Charlton tornou-se gerente do Preston North End. Eles foram rebaixados em sua primeira temporada no clube.

4.Tony Adams

O supercapitão conquistou vários títulos com o Arsenal. Tony Adams foi um grande jogador de futebol e líder em campo. Portanto, parecia que ele era o jogador de futebol perfeito para entrar como treinador. Durante sua passagem como jogador, foi um líder excepcional e um zagueiro sólido.

Adams começou sua carreira de treinador na League One no Wycombe Wanderers. A equipe foi então rebaixada para a Liga Dois Inglesa. Ele se mudou para Portsmouth e jogou apenas 16 partidas lá. Afinal, seu último trabalho absurdo na Espanha foi no Granada. Ele foi nomeado técnico do Granada em abril de 2017. A equipe estava lutando contra o rebaixamento neste momento. No final da temporada, o Granada comandado por Tony Adams foi rebaixado da primeira divisão do futebol espanhol. Este rebaixamento encerrou sua passagem de oito anos na La Liga. Adams havia perdido todos os seus sete jogos como técnico do Granada e foi demitido.

3.Gary Neville

Gary Neville foi, sem dúvida, um dos maiores laterais-direitos da Premier League. Gary Neville é uma lenda do Manchester United. Ele passou muito tempo com o maior técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson. Imediatamente após se aposentar do futebol, ele se tornou um especialista em futebol e analista de partidas.

Portanto, não foi nenhuma surpresa que ele se juntou a seus ex-companheiros de equipe no mundo dos treinadores de futebol.

Mesmo assim, Neville se juntou à equipe de bastidores da seleção inglesa como membro da equipe técnica. Ele logo desistiu de sua função na defesa da seleção da Inglaterra para se tornar técnico do Valencia, onde seu irmão Phil já era técnico.

A carreira de técnico de Neville no Valencia durou apenas quatro meses. Durante esse tempo, ele venceu apenas três jogos, já que o Los Che quase foi rebaixado.

VOCÊ TAMBÉM DEVE LER: 5 bons atacantes que fracassaram no Chelsea

2. Alan Shearer

Alan Shearer é considerado um dos maiores jogadores que já jogou na Premier League inglesa. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos da Premier League.

Ele foi nomeado gerente do Newcastle em 2009. Este ano, os Magpies travaram uma dura batalha de rebaixamento e recorreram ao lendário atacante Alan Shearer para guiá-los para fora da batalha de rebaixamento.

área de queda.

No entanto, o ex-atacante da Inglaterra somou apenas cinco pontos para o clube da artrite desta vez. O clube de Tyneside foi rebaixado da primeira divisão inglesa. Esse foi o único trabalho de Alan Shearer como gerente de futebol.

1.Diego Maradona

Diego Maradona foi um dos maiores jogadores de futebol de sua época. O campeão mundial teve uma brilhante carreira no futebol, conquistando troféus e quebrando recordes. Ele foi até capitão da seleção argentina.

No entanto, a carreira de Maradona tem sido muito diferente. Em 1994 iniciou a carreira de treinador no Mandiyú de Corrientes e o seu clube automobilístico teve muito pouco sucesso e até foi despedido. Ele liderou a seleção argentina para a Copa do Mundo da FIFA 2010 na África do Sul e foi eliminado de forma vergonhosa.

Em maio de 2011, ele foi nomeado gerente do Al Wasl FC, clube de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Sem surpresa, Diego Maradona foi demitido em julho de 2012.

Em 2017, Maradona se tornou o técnico principal do Fujairah, clube da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, ele deixou o clube no final da temporada, pois não conseguiu garantir a promoção.

Diego Maradona é atualmente o treinador do Dorados, clube mexicano da segunda divisão, cargo que ocupa desde setembro de 2018.

Como você pode ver, muitos grandes jogadores de futebol falharam como treinadores. No momento, existem muitos ex-jogadores que acabaram de iniciar a carreira de treinador. Ex-jogadores como Steven Gerrard, Frank Lampard, Gennaro Gattuso, Santiago Solari e Filipe Inzaghi.