5 fatos importantes sobre lesões no futebol










Lesões no futebol, embora desagradáveis, são uma eventualidade natural do jogo. É quase impossível que não haja um ou dois jogadores de futebol que não tenham sofrido uma ou duas lesões ao longo da carreira. Todos os tipos de lesões acontecem aos jogadores, com as consequências e consequências que as acompanham. Continue lendo enquanto destacamos alguns fatos sobre lesões no futebol.

1. Tipos de lesões no futebol

As lesões no futebol variam em tipo e gravidade. Devido à natureza física do campo, não é incomum que os jogadores sofram todo tipo de lesões semana após semana. Alguns podem incluir braços ou pernas quebrados, uma concussão, uma lesão nos isquiotibiais, no joelho ou nas costas. Os jogadores de futebol podem ter que lidar com essas lesões regularmente.

2. Tratamento e duração

A ciência desportiva e médica tornou-se mais avançada e os jogadores têm à sua disposição melhores opções de tratamento, contribuindo para uma recuperação mais rápida e completa. Para algumas lesões que no passado demoravam mais para cicatrizar ou que puseram fim à carreira, existem agora tratamentos que podem garantir uma recuperação quase total. Lesões como braços ou pernas quebrados não significam necessariamente o fim de sua carreira como antes. Porque existem operações e terapias que podem ajudar os jogadores de futebol a recuperar a plena forma. Os jogadores de futebol que sofreram uma lesão no ligamento cruzado precisam de mais tempo para se recuperar e voltar à plena forma.

3. Consequências de uma lesão

As consequências de uma lesão num jogador são variadas. Do ponto de vista do jogador, isso pode levar a isso Perda de lugar na equipe devido a jogos perdidos devido a lesão, perda potencial de rendimento devido a uma lesão que encerrou a carreira e perda de forma. Para os clubes, porém, as lesões significam Pagar salários mesmo que o jogador não esteja ativo, perda potencial e eliminação de um torneio devido à ausência de um jogador devido a lesão, ou perda financeira potencial devido a um jogador que você pagou muito dinheiro para retirar, etc. Um jogador lesionado geralmente não pode ser comprado ou vendido. Por exemplo, houve uma mudança nas regras do futebol para proteger os jogadores de concussões e ferimentos na cabeça. A regra foi promulgada para penalizar jogadores que tentam machucar a cabeça.

4. Mudanças nas regras e na arbitragem do futebol

As regras do futebol e da arbitragem mudaram ao longo dos anos para proteger os jogadores de lesões horríveis. Por exemplo, as regras que proíbem o tackle por trás ou o tackle alto com tachas ajudaram a proteger os jogadores de lesões. Regras que estipulam não pular com os braços esticados muito alto também protegem o jogador de dar cotoveladas ou bater no rosto. Outra lei importante é a regra da concussão, que coloca a segurança do jogador em primeiro lugar no caso de um ferimento na cabeça.

5. Lesões no futebol levam à perda de glamour e emoção

Lesões no futebol também estragam a emoção de uma competição, especialmente quando as estrelas estão ausentes devido a lesões. Por exemplo, alguns jogadores de futebol que romperam o menisco acabaram perdendo a Copa do Mundo.