5 ex-jogadores que se tornaram treinadores recentemente










Muitos jogadores de futebol que tiveram uma carreira distinta como futebolista geralmente optam por passar para o nível gerencial.

De Pep Guardiola a Zinedine Zidane, muitos ex-jogadores se tornaram treinadores e alcançaram o sucesso. Existem alguns também grandes jogadores que falharam como treinadores.

Hoje, analisamos cinco ex-jogadores de futebol que se aposentaram recentemente para começar a treinar.

1. Frank Lampard

O artilheiro de todos os tempos do Chelsea foi recentemente nomeado técnico do Derby County.

O jogador de 40 anos foi anunciado em maio de 2018 em um contrato de três anos como gerente do clube campeão Derby County.

Ele foi recentemente associado a uma mudança para Stamford Bridge como gerente.

2.Paul Scholes

A lenda do Manchester United foi recentemente nomeada gerente do Oldham Athletic. Scholes foi anunciado como gerente do Oldham Athletic da League Two em 11 de fevereiro de 2019.

Paul Scholes foi amplamente considerado como um dos melhores meio-campistas da Inglaterra. Ele também era um especialista em futebol e muitos fãs de futebol estão curiosos para ver como ele se sairia como treinador.

3.Steven Gerrard

Gerrard dirige o Rangers, clube da Premiership escocesa. Ele foi nomeado gerente em maio de 2018 e tem impressionado até agora.

Antes de assumir o comando, treinou os sub-18 e sub-19 do Liverpool e a UEFA Youth League 2017/2018.

No comando do Rangers, Gerrard ficou 12 partidas sem perder em todas as competições desde o início da temporada 2018/2019, antes de finalmente sofrer uma derrota em 2 de setembro, perdendo por 1 a 0 para o rival Celtic FC.

4.Santiago Solari

O ex-meio-campista argentino teve um início de sucesso como técnico do Real Madrid.

Solari começou a trabalhar como treinador em 2013. Passou os primeiros anos no Real Madrid, onde treinou as categorias de base.

Em outubro de 2018, Solari foi nomeado treinador interino da primeira equipa de Madrid após a demissão de Julen Lopetegui. Solari tornou-se treinador oficial 14 dias depois.

5. Thierry Henry

A lenda do Arsenal, Thierry, sempre teve um talento especial para treinar.

Depois de se aposentar do futebol em 2010, Henry mudou para o cargo de treinador. Em 2016 foi nomeado treinador adjunto da Bélgica.

Ele foi fundamental para o desempenho da Bélgica na Copa do Mundo FIFA 2018 na Rússia. Em 2018, ele assumiu o cargo de técnico do Mônaco.

Infelizmente, ele foi demitido em Mônaco em janeiro de 2019.