5 defensores que podem fortalecer a defesa do Manchester City

5 defensores que podem fortalecer a defesa do Manchester City










A temporada 2019/20 não correu como Pep Guardiola gostaria. Apesar de vários jogos marcantes (o que faz com que a derrota dos campeões do Liverpool valha a pena), a sua equipa continuou estagnada e as derrotas frente ao Norwich, Wolves e Tottenham deixaram claro que já existem problemas suficientes – especialmente na defesa.

No início da temporada, um especialista catalão contratou Fernandinho e Eric Garcia para preencher a lacuna deixada pela saída do capitão Vincent Company. Infelizmente não funcionou: Aymeric Laporte se machucou e John Stones e Nicholas Otamendi não jogaram bem.

Se o City quiser recuperar o status de clube mais forte do país, precisará fortalecer seu time – e principalmente sua defesa. Quem eles deveriam comprar nesta janela de transferências de verão? Neste artigo falaremos sobre 5 defensores.

1. David Alaba

David Alaba

Leroy Sane ainda se mudou para o Bayern, como pensávamos, e o dinheiro ganho por ele pode ser usado para contratá-lo para um clube alemão. Por exemplo, David Alaba, com quem Guardiola conhece bem: o austríaco de 28 anos até jogou como defesa-central do FC Bayern esta temporada.

Afirmámos anteriormente que se um acordo fosse fechado para Sané, o City tentaria trocá-lo por Alaba, mas aparentemente isso não aconteceu, tornando esta transferência ainda mais improvável. Mas é uma pena porque um defesa inteligente, disciplinado e rápido seria a escolha perfeita para o clube. Bem, pelo menos é o que parece: o canhoto no centro da defesa é tudo menos ideal.

David Alaba, que ajudou o Bayern a conquistar vários títulos, é um dos jogadores mais notáveis ​​do time. O austríaco também é atualmente o melhor jogador e líder da seleção nacional. Não admira que ele tenha recebido muito apoio das pessoas. Ao mesmo tempo, sua popularidade aumentou tanto nos últimos anos que até a indústria de jogos manifestou interesse em Alaba. Os casinos online para jogadores de blackjack não só queriam oferecer seleções especiais para ele, mas também queriam que o austríaco se tornasse um rosto para eles. Segundo rumores, David Alaba pensou muito na oferta e acabou rejeitando-a, principalmente por considerá-la inadequada para um jogador de futebol.

2. Rúben Dias

Ruben Dias

Ruben Dias

O defesa-central do Benfica está na boca de todos e os portugueses estão preparados para gastar incríveis 90 milhões de euros com ele. Anteriormente, o interesse pelo produto “Estrela da Amadora” vinha do Barcelona e do Manchester United, e é compreensível: o português de 23 anos já ultrapassou há muito a Superliga e pode tornar-se numa figura central de qualquer equipa. Quanto ao Benfica, a equipa sempre gostou de outros talentos e soube tirar partido deles: Ederson, Raul Jimenez, João Félix e Nelson Semedo trouxeram bons benefícios ao clube.

Dash prefere jogar corretamente e poderia ter sido visto na Euro 2024. Ele interfere habilmente no adversário e sem hesitar corre para o tackle e vai para a seleção. Ele é um jogador de futebol agressivo, mas não o suficiente para receber cartas o tempo todo. Além do mais, ele é um mestre na passagem e talvez o companheiro ideal para Laporte. O único problema é o preço. Mas se falamos da cidade, o preço nunca foi problema.

3. Cağlar Söyüncü

Çağlar Söyüncü

Talvez você não precise olhar além da Premier League quando um jogador de futebol do nível de Çağlar Söyüncü joga aqui. Ele é sem dúvida um dos melhores zagueiros centrais da EPL.

O jogador turco teve grande impacto na equipe de Brendan Rogers e jogou bem com Johnny Evans. Quem poderia ter previsto isso? Quando o ex-jogador de futebol do Freiburg desembarcou no Leicester, ninguém sabia realmente o que esperar dele e ele assumiu e substituiu o próprio Harry Maguire.

Os Foxes tiveram uma ótima temporada graças em grande parte a Çağlar Söyüncü, mas é improvável que consigam mantê-lo se Pep Guardiola fizer uma oferta. Ele tem 24 anos – tudo está chegando. Até agora, eles estão pedindo cerca de £ 40 milhões – mais do que um preço razoável.

4. Kalidou Koulibaly

Muitas fontes afirmam que o City é o primeiro na corrida por Kalidou Koulibaly. Os senegaleses já poderiam deixar o Napoli, que passa por momentos difíceis, mas quem devem escolher? Ninguém pode negar que ele é um dos melhores zagueiros do futebol moderno. Conseqüentemente, nem todos conseguem fazer isso.

Kalidou Koulibaly tem 28 anos – é mais experiente que os outros desta lista. Quem, senão ele, substituirá a Companhia Vincent, cuja saída do City ainda não pode ser restabelecida? Pelo menos por enquanto.

Koulibaly tem todas as qualidades que Guardiola espera de um zagueiro. Ele é o líder e mestre do jogo de passes, sabe marcar e dar assistências. Com ele, o City passará a jogar melhor nas cobranças de falta e escanteios. O senegalês é capaz de levar o City a um novo nível e Guardiola pode fazer de Coulibaly um jogador ainda melhor. Porém, há um pequeno detalhe: uma possível proibição de jogar na Liga dos Campeões pode dissuadi-lo.

5. Milão Škriniar

Milão Skriniar

É preciso dizer que Shkrinjar é a contratação mais procurada por todos os torcedores do Manchester City. O eslovaco cresceu rapidamente nos últimos anos e é hoje uma verdadeira estrela. Ele sempre foi um dos principais defensores da Série A.

A cidade, que precisa de um zagueiro forte, dificilmente encontrará opção melhor. Škriniar, de 25 anos, é perfeito para Guardiola em todos os sentidos: joga de forma excelente nos duelos aéreos, adapta-se a todas as táticas e sabe passar a bola. Um zagueiro poderoso, confiante e intransponível, ele foi feito sob medida para o City. Sua única desvantagem é a falta de velocidade, mas isso não é tão importante porque ele tem inteligência, graças à qual sabe sempre onde estar.

Infelizmente, o contrato de Škriniar expira em 2023, por isso o City pode ter problemas para contratar o futebolista eslovaco.