15 jogadores de futebol famosos que sofreram lesões no LCA










Um ligamento cruzado rompido ou rompido é o pior pesadelo de todo jogador de futebol. Uma lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) é uma lesão no joelho. O ligamento cruzado anterior situa-se profundamente na articulação do joelho e conecta o fêmur à tíbia.

Uma lesão do LCA pode ocorrer de várias maneiras: um jogador pousa com o joelho dobrado após um salto e depois torce-o, ou pousa com o joelho hiperestendido. Em esportes como o futebol, um ataque direto ao joelho por um oponente também pode resultar em lesão do LCA.

É difícil recuperar de uma lesão do LCA porque o tempo de recuperação é de no mínimo 6 a 9 meses e no máximo de 18 meses a 2 anos. Alguns jogadores nunca voltam à forma após uma lesão no LCA.

Aqui, BLOG DE FUTEBOL PRINCIPAL apresenta 15 estrelas do futebol que sofreram a temida lesão – uma lesão no ligamento cruzado.

1. Alan Shearer

Alan Shearer

Um dos maiores atacantes de todos os tempos, Alan Shearer, de 21 anos, mudou-se do Southampton para o Blackburn Rovers em 1992, por um recorde de transferência britânico de £ 3,6 milhões.

Shearer rompeu o ligamento cruzado em dezembro de sua temporada de estreia e perdeu o resto da temporada.

Porém, ele voltou com vigor, quebrando e estabelecendo recorde após outro, tornando-se o maior goleador da história da Premier League com 260 gols.

2. Radamel Falcão

Falcao sofreu três lesões nos ligamentos cruzados em sua carreira, a primeira quando jovem no River Plate em 2005, a segunda em seu retorno imediato, que foi ainda pior, e a terceira no auge de sua carreira em Mônaco – o que afetou sua forma. .

Ele tentou voltar à forma emprestando ao Chelsea e ao Manchester United, mas falhou. No seu regresso ao Mónaco, ele finalmente voltou à melhor forma.

3. Ruud Van Nistelrooy

Ruud van Nistelrooy

Depois de marcar impressionantes 29 gols em apenas 23 jogos pelo PSV na temporada 1999/2000, Van Nistelrooy estava perto de completar sua transferência recorde do clube para o Manchester United quando rompeu o ligamento cruzado e ficou fora de ação por um ano.

Ele acabou se mudando para o United na temporada seguinte e se estabeleceu como um herói cult em Old Trafford.

Mais tarde na sua carreira também foi produtivo no Real Madrid e no Málaga.

4. Roberto Baggio

Apelidado de “rabo de cavalo divino” por causa do penteado, Baggio é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Mas sua carreira poderia ter sido uma história diferente, pois quase terminou antes mesmo de começar, quando ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado aos 18 anos.

Após seu retorno ao esporte ativo, Baggio se consolidou como um ícone do futebol e ganhou a Bola de Ouro em 1993.

5. Alessandro Del Piero

Em 1998, Del Piero sofreu uma lesão no ligamento cruzado no auge da carreira. Ao retornar ao jogo ativo, ele perdeu seu estilo e ritmo de jogo direto, mas mudou habilmente seu estilo, passando para uma função mais profunda na qual prosperou. Ele chegou aos 40 anos e finalmente se aposentou em 2015.

6. Francesco Totti

Totti, uma lenda e ícone da AS Roma, lesionou-se no ligamento cruzado em 2008 e esteve afastado dos relvados durante quatro meses.

7. Roberto Pires

Pires teve uma grande influência quando o Arsenal conquistou a Premier League em 2001/2002. No entanto, sua temporada foi interrompida quando ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado em março de 2002, que o deixou afastado dos gramados por sete meses e o excluiu da Copa do Mundo de 2002.

8. Marco Reus

A carreira de Reus foi prejudicada por lesões que o impediram de atingir todo o seu potencial.

Uma dessas lesões é a lesão no ligamento cruzado que sofreu em maio de 2017, que o excluiu durante a maior parte da temporada 2017-18.

Porém, ele voltou a tempo antes da Copa do Mundo de 2018 e fez parte da seleção alemã que viajou para a Rússia.

Marco Reus é agora considerado um dos jogadores de futebol mais propensos a lesões na indústria.

9.Roy Keane

Roy Keane é considerado um dos maiores meio-campistas defensivos da história do futebol.

Porém, apesar de ser volante, foi vítima de uma entrada que o deixou com uma lesão no ligamento cruzado.

Keane machucou o ligamento cruzado na temporada 1997/98 enquanto competia contra o meio-campista do Leeds United, Alf-Inge Haaland (pai de Erling Haaland, do Borussia Dortmund).

A reação de Haaland gerou uma longa rivalidade entre os dois jogadores – o que levou Keane a retaliar três anos e meio depois com um desarme que encerrou a carreira de Haaland.

A lesão no ligamento cruzado de Keane fez com que ele perdesse grande parte da temporada 1997/98.

10. Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic sofreu uma lesão no ligamento cruzado em abril de 2017, enquanto jogava pelo Manchester United.

Como ele tinha 35 anos na época, presumia-se que devido à sua idade ele nunca se recuperaria, mas apenas sete meses depois ele estava de volta à ação e declarou a famosa declaração: “Os leões não se recuperam como os humanos”.

Depois de deixar o United, Ibrahimovic teve um período produtivo na MLS com o LA Galaxy e agora está de volta ao seu melhor no AC Milan. Ele ainda está provando ser um dos melhores veteranos do futebol atualmente.

11. Xavi Hernández

(Foto de David Ramos/Getty Images)

O lendário meio-campista do Barcelona machucou o ligamento cruzado em um jogo contra o Villarreal na temporada 2005/06.

Esperava-se que ele ficasse afastado por um longo período, mas apenas quatro meses depois ele retornou em tempo hábil e fez parte da seleção espanhola na Copa do Mundo de 2006.

12. Virgílio Van Dijk

A estrela defensiva do Liverpool sofreu uma lesão no ligamento cruzado no clássico de Merseyside contra o Everton no início desta temporada, quando foi perigosamente abordado pelo goleiro do Everton, Jordan Pickford. Esperava-se que Van Dijk perdesse a maior parte da temporada 2024/21, o que aconteceu.

13. Thibaut Courtois

(Foto de Angel Martinez/Getty Images)

Thibaut Courtois, goleiro belga do Real Madrid, sofreu uma lesão grave após romper o ligamento cruzado.

É uma lesão grave que pode mantê-lo fora de ação por vários meses e possivelmente por toda a temporada.

A lesão ocorreu durante um treino antes da temporada de futebol 2023/24 e é um grande revés para Courtois e para o Real Madrid.

Courtois foi um jogador fundamental na equipe e sua ausência pode ter um impacto significativo no desempenho da equipe, já que atualmente é considerado o melhor goleiro do mundo.

14. Éder Militão

(Foto de Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images)

A lesão de Éder Militão é outro grande revés para o Real Madrid nesta temporada, já que ele rompeu o ligamento cruzado anterior na estreia da LaLiga contra o Athletic Bilbao, mantendo-o afastado por vários meses.

O zagueiro brasileiro está entre os principais jogadores que sofreram lesão no ligamento cruzado na temporada 2023/24.

15. Madeira Jurrien

(Foto de Clive Mason/Getty Images)

Em seu primeiro jogo na temporada 2023/24, Jurrien Timber, recém-contratado pelo Arsenal, foi titular contra o Nottingham Forest.

No entanto, ele foi substituído durante o jogo, levantando preocupações de que poderia ficar afastado por um longo período devido a uma lesão potencialmente grave.

Posteriormente, foi relatado que o jovem zagueiro holandês pode ter sofrido uma lesão no ligamento cruzado. A expectativa é que ele retorne em três a cinco meses, dependendo da extensão da lesão.

VOCÊ TAMBÉM PRECISA SABER:

  • 10 jogadores de futebol que lesionaram o tendão de Aquiles
  • 7 jogadores de futebol que tiveram concussões
  • 5 jogadores de futebol famosos que romperam o menisco
  • 8 jogadores de futebol notáveis ​​que quebraram as pernas