10 melhores kits do Arsenal de todos os tempos

10 melhores kits do Arsenal de todos os tempos










Um dos maiores e mais bem apoiados clubes da Premier League, o Arsenal, time do norte de Londres, já abrigou alguns jogadores lendários ao longo de sua história.

Grandes nomes como Tony Adams, Ian Wright e Thierry Henry agraciaram o campo do Highbury e do Emirates Stadium ao longo dos anos.

Hoje, porém, veremos os kits icônicos que esses jogadores usaram durante seu tempo com os Gunners e contaremos quais são os 10 melhores kits do Arsenal de todos os tempos.

10. Kit visitante 2024/22

É preciso dizer que a última década foi um período árido para os Gunners em termos de qualquer sucesso real, sob o comando de Mikel Arteta o clube está em uma trajetória ascendente e pode não demorar muito para começarmos a ver o Arsenal competindo por grandes honras uma vez. de novo.

Apesar dessa falta de sucesso, alguns kits estelares surgiram nesta época. O primeiro deles é o kit visitante 2024/22. A camisa apresenta o clássico cânone que fica de guarda fora do Emirates Stadium e está intimamente ligada à identidade do clube como Gunners.

O tom claro de amarelo que o kit tem não agrada a todos, mas é algo que torna esta camisa diferente e é sempre algo a se buscar quando um kit está sendo desenhado.

9. Kit doméstico 2000/02

No início dos anos 2000, os kits caseiros eram frequentemente usados ​​por duas temporadas, em vez de uma, em um esforço para reduzir os custos de produção e tornar as camisas mais acessíveis para os torcedores. O Arsenal foi um dos clubes que fez isso e teve a camisa da Nike por dois anos, entre 2000 e 2002.

A camisa em si apresenta um design simples, com o tradicional vermelho Arsenal sendo a cor de destaque ao lado dos tons de branco nas mangas. O mais importante, porém, é que o lendário patrocinador do Dreamcast é barulhento e orgulhoso no meio da camisa e é simplesmente requintado.

Em campo, foi um momento muito bom para o clube, já que estrelas como Thierry Henry e Dennis Bergkamp ajudaram a levar os Gunners ao título da Premier League em 2002 (o segundo ano em que este kit foi usado). O Arsenal também teve sucesso na FA Cup, completando uma famosa dobradinha ao vencer a competição em 2002.

8. Terceiro Kit 2007/08

Depois de os melhores anos da era Arsène Wenger terem chegado e passado, um longo período de lento declínio começou a instalar-se e, em meados da década de 2000, estava a tornar-se claro que algo tinha de mudar para que o sucesso voltasse a ser o Estádio dos Emirados.

Apesar disso, ainda havia bons momentos no norte de Londres, e lendas como Robin van Persie ajudaram a proporcionar isso. O atacante holandês é um dos melhores atacantes que o Arsenal já teve, mas é desprezado pelos torcedores por causa de sua transferência para o Manchester United em 2012.

Um dos kits que se tornou sinônimo de van Persie foi o terceiro kit de 2007/08, um design estelar que lembra as camisas antigas do clube. A camisa foi desenhada para homenagear o herói do clube Herbert Chapman, que comandou o time entre 1925-1934 e que era imensamente popular entre os torcedores.

7. Kit inicial 2022/23

A atual camisa principal usada durante a última temporada da era Mikel Arteta, a Adidas mais uma vez olhou para o passado ao projetar este esforço elegante que ficaria em vigor durante a década de 1990 e os dias modernos.

A camisa apresenta uma gola elegante com detalhes em vermelho e preto, uma reminiscência dos dias de glória de meados da década de 1990. O resto do kit é relativamente simples e traz o já clássico patrocinador Emirates na frente, além das três listras da Adidas descendo pelas mangas.

Embora possam não ser tão populares como eram no passado, esta camisa está disponível na variante de manga comprida e isso é algo que a realça ainda mais. Por ter o branco escorrendo pelas mangas, o contraste com o vermelho é excelente e é arrematado no punho.

6. Kit inicial 2005/06

Uma das raras ocasiões em que o Arsenal realmente divergiu do seu tom normal de vermelho sangue, o clube optou por um kit caseiro bordô durante a temporada 2005/06.

A mudança foi interessante na época e levantou muitas sobrancelhas, mas logo se tornou icônica e muito amada.

Esta não foi uma temporada de muito sucesso nacional, pois embora a equipa tenha conseguido garantir um lugar na UEFA Champions League ao terminar em 4º lugar na Premier League, nenhum troféu caiu no caminho dos homens de Arsène Wenger.

Na Europa, porém, a história foi diferente, já que o Arsenal desfrutou da sua melhor campanha europeia de sempre ao chegar à final da UEFA Champions League.

Em termos de por que esta camisa é tão icônica, foi um dos melhores anos de Thierry Henry com a camisa do Arsenal e foi o último ano que o clube jogou em sua antiga casa em Highbury. Foi emocionante e essa camisa virou sinônimo desses sentimentos para os torcedores.

5. Kit fora de casa 1997/98

Os Gunners têm uma longa tradição de ter kits fora de casa amarelos e o esforço da Nike em 1997/98 é um dos melhores exemplos de por que eles continuam voltando ao esquema de cores.

Amarelo e preto, com um toque de vermelho na gola fazem desta camisa um visual elegante que só é melhorado pelo famoso patrocinador JVC no meio.

Os calções e meias pretos completam um dos kits mais elegantes desta lista e foram usados ​​​​por alguns dos jogadores mais elegantes que já agraciaram o campo de Highbury.

Lendas como Patrick Viera, Marc Overmars e Nicholas Anelka, em seu auge, ajudaram a levar os Gunners a uma lendária dobradinha doméstica.

A equipe de inspiração francesa venceu a Premier League e a FA Cup, com estilo ao fazê-lo. No entanto, o clube decepcionou na Europa, perdendo na primeira eliminatória da Taça UEFA.

4. Kit Fora de 2001/02

Para mim, este kit tem tudo a ver com o patrocinador, porque quem não quer jogar futebol enquanto tem a SEGA colada na barriga? Na época o clube estava em sua pompa e precisava de uma pista fora de casa que estivesse à altura do futebol de classe que jogavam.

A Nike certamente cumpriu, com uma agora famosa e rara camisa dourada que simbolizava os níveis que o Arsenal estava alcançando na época. Há também tons de azul marinho e o icônico vermelho sangue da camisa principal do kit e isso só dá o equilíbrio que um kit dourado precisa para ter uma boa aparência.

Dentro de campo, o Arsenal conquistou o título da Premier League ao marcar em todos os jogos que disputou, o que não é surpreendente quando se considera o nível de jogadores ofensivos que tinha à sua disposição. Eles também conquistaram a FA Cup e deixaram o Manchester United de Sir Alex Ferguson coçando a cabeça sem saber como derrotá-los.

3. Kit visitante de 1995/96

Quando o clube abandonou o habitual uniforme amarelo fora de casa em 1995, foi considerada uma jogada arriscada e não agradou a todos os torcedores, mas esta é uma camisa que envelheceu muito bem e hoje é uma das mais desejadas pelos torcedores do Arsenal. ao redor do mundo.

O esquema de cores azul marinho e preto se funde com o efeito de raio que atravessa o centro da camisa e é berrante ou legal, dependendo da sua perspectiva. Eu defendo claramente a última opinião.

O icônico patrocinador JVC ainda está orgulhoso no meio da camisa e o logotipo clássico ainda está em uso. O calção também tem um toque especial, com uma versão bizarra do logotipo do clube (um A gigante).

2. Kit inicial 2004/05

Simples é sempre bom quando se trata de fazer kits de futebol icônicos e realmente não existe nada mais simples do que o kit 2004/05 da Nike. A camisa é apenas um bloco vermelho, com calção e meiões brancos.

O patrocinador é proeminente na camisa e isso pode ser uma coisa boa ou arruinar completamente a camisa. Felizmente para o Arsenal, o famoso patrocinador 02 parece estar no lugar e está ligado aos dias de Thierry Henry.

Não foi uma temporada incrível para o clube, que caiu para o segundo lugar na Premier League. Essa dor foi aliviada por outro triunfo na FA Cup, ao lado de um token FA Community Shield que veio no início da temporada.

1. Kit visitante de 1991/92

O melhor kit do Arsenal de todos os tempos é sem dúvida o lendário 'Bruised Banana' da Adidas. A jogada mais ousada que a empresa alemã já fez com um dos seus principais clientes, este poderia facilmente ter sido o pior kit que o clube já teve.

A camisa foi desenhada para mesclar as cores amarelo e preto que quase sempre estão presentes nos kits fora de casa do clube e funciona com perfeição ao mesmo tempo em que dá um efeito de banana machucada.

Hoje, a camisa por si só é considerada uma das mais raras e procuradas por torcedores e colecionadores que desejam possuir um pedaço da história do futebol. Ian Wright vestindo esta camisa era icônico, com José Mourinho afirmando uma vez que este kit era 'Futbol Heritage'.

Não foi uma temporada estelar para o Arsenal, mas ficou claro que eles estavam em ascensão ao conquistar o 4º lugar na Premier League e dividir o FA Charity Shield após um empate com o rival Tottenham Hotspur.

O que você acha da nossa lista dos 10 melhores kits do Arsenal de todos os tempos? Você colocaria alguns designs diferentes lá?