Vencedores e perdedores da janela de transferências do verão de 2019












A janela de transferências de verão fechou oficialmente ontem, pondo fim aos rumores, sagas e avanços entre clubes, jogadores e agentes. Esta janela de verão viu transferências de alto nível, incluindo Eden Hazard, Antoine Greizman, Nicolas Pepe, Romelu Lukaku, Mattijs de Ligt e João Felix, fazendo grandes transferências de dinheiro.

Aqui, TOP BLOG DE FUTEBOL olha para os vencedores e perdedores da janela que acabou de fechar.

VENCEDOR: ARSENAL

Quando o Arsenal entrou no mercado de transferências, estava com um orçamento apertado, mas ainda assim conseguiu garantir alguns grandes negócios para corrigir as fraquezas do seu elenco, incluindo o eliminado Aaron Ramsey ao enfrentar Dani Ceballos, Nicolas Pepe e David Luiz para substituir Gabriel Martinelli e Kieran Tierney. , ao mesmo tempo que demitiu nomes como Alex Iwobi, Nacho Monreal, David Ospina, Laurent Koscielny, Carl Jenkinson, Henrikh Mkhitaryan, Danny Welbeck e Stephan Lichtsteiner para equilibrar a folha de pagamento.

PERDEDOR: REAL MADRID

Zinedine Zidane gastou mais de 300 milhões de euros com Eden Hazard, Luka Jovic, Ferland Mendy, Eder Militão, Rodrygo e Alphonse Areola, mas ficará desapontado por não ter conseguido encontrar um meio-campista jovem e criativo para ocupar o centro das atenções, o que dá algum dinamismo. Estando associados a nomes como Paul Pogba, Christian Eriksen, Bruno Fernandes e Donny van de Beek, eles nunca compraram nenhum. O clube também ficará frustrado por não poder demitir Gareth Bale e James Rodriguez, enquanto uma lesão ameaça atrapalhar a temporada do clube, com alguns jogadores já lesionados.

VENCEDOR: ATLÉTICO MADRID

O Athletico perdeu alguns de seus melhores jogadores durante a janela de transferências, incluindo Antoine Greizman, Diego Godin, Rodri, Lucas Hernandez, Gelson Martins, Juanfran, Filipe Luis e Luciano Vietto, que deixaram o clube, mas a equipe de Diego Simeone posteriormente os substituiu com eficiência por Marcos Llorente. , Mario Hermoso, Kieran Trippier, Felipe, Ronan Lodi, Hector Herrera e a sensação portuguesa João Félix assinaram. O Athletico desafiará o Barcelona pelo título da La Liga nesta temporada, depois de terminar como vice-campeão na temporada passada, e também tentará erguer o troféu da Liga dos Campeões com seu elenco atual.

PERDEDOR: BAYERN DE MUNIQUE

O Bayern perdeu alguns jogadores importantes no verão: Mats Hummels, Frank Ribery, Arjen Robben, James Rodriguez, Rafinha e Renato Sanches. Eles falharam na perseguição de Leroy Sane, Nicolas Pepe e Callum Hudson-Odoi. Como consolo e pagamento a maior pela contratação recorde do zagueiro Lucas Hernandez, do Athletico Madrid, o Bayern só conseguiu garantir os emprestados Philipe Coutinho e Ivan Perisic. O Borussia Dortmund certamente terá chances na briga pelo título da Bundesliga e o Bayern não está mais entre os favoritos à Liga dos Campeões da UEFA.

VENCEDOR: BORUSSIA DORTMUND

O Dortmund perdeu o título da Bundesliga para o Bayern de Munique na temporada passada, depois de desabar na segunda rodada da temporada, e agiu rapidamente com as contratações de Mats Hummels, Thorgan Hazard, Julian Brandt, Nico Schulz, Mateu Morey e a contratação permanente de Take para estabilizar o equipe Paco Alcacer do Barcelona. Eles também obtiveram enormes lucros com as vendas de Christian Pulisic e Abdou Diallo para Chelsea e PSG, respectivamente, enquanto eliminavam Andre Schurrle, Alexander Isak, Sebastian Rode, Shinji Kagawa e Jeremy Toljan de sua folha de pagamento.

PERDEDOR: BARCELONA

Antoine Griezmann em Barcelona

Se a incapacidade do Barcelona de contratar Antoine Greizman no verão de 2018 parece ridícula, o facto de o Barcelona não ter contratado Neymar neste verão é absolutamente embaraçoso. O clube contratou nomes como Griezmann, Frenkie de Jong, Neto, Emerson e Junior Firpo, mas não conseguiu perseguir Mattijs de Ligt e Neymar. Os catalães ofereceram Rakitic, Todibo, Dembele e dinheiro por Neymar, mas a recusa de Dembele em ingressar no PSG atrapalhou o acordo e o clube agora vai começar a tranquilizar gente como Rakitic, que foi desrespeitado ao ser usado como reserva. Além disso, para acomodar Neymar no elenco, o clube terá que prescindir dos dois adiados Coutinho e Malcolm.

VENCEDOR: PSG

O PSG conseguiu manter suas estrelas durante toda a janela de transferências, principalmente Neymar, que tem sido intensamente perseguido pelo Barcelona. Apesar de perderem Dani Alves, Adrien Rabiot, Gianluigi Buffon e Alphone Areola, eles foram substituídos por Idrissa Gueye, Pablo Sarabia, Keylor Navas, Ander Herrera, Marcin Bulka, Abdou Diallo, Mauro Icardi, do Barcelona, ​​e também pelo jovem prodígio Xavi Simons. La Masía para sua própria academia. O PSG também lucrou com a venda de jogadores como Giovanni Lo Celso, Moussa Diaby, Christopher Nkunku, Ruben Providence, Grzegorz Krychowiak, Timothy Weah e Kevin Trapp – todos jogadores marginais do clube.

PERDEDORES: MANCHESTER UNITED

O United investiu enormes € 159 milhões na janela de transferências do verão para trazer Harry Maguire, Daniel James e Aaron Wan-Bissaka para Old Trafford. Mas o clube vai se arrepender de ter deixado jogadores veteranos como Ander Herrera, Alexis Sanchez, Romelu Lukaku e Chris Smalling sem contratar substitutos. O técnico Ole Gunnar Solskjaer explicou com ousadia sua decisão de promover jovens jogadores da academia do clube e o tempo dirá se os jovens conseguirão ter desempenhos consistentes, principalmente quando as competições da copa começarem.

Escrito por Muftaudeen Abdullahi Ishola