Varvara Gracheva – Iga Shventek Palpites










Varvara Gracheva interrompeu uma série de quatro derrotas na primeira rodada de Pequim, ao derrotar Anastasia Potapova em três sets. Mas na manhã do dia 3 de outubro, uma nova série malsucedida pode começar para a representante da França – por uma vaga nas oitavas de final ela terá que competir com Iga Šwiatek, que raramente tropeça em brigas com rivais de classe inferior.

Varvara Gracheva

Varvara fez uma partida estranha contra Potapova (2-1) no primeiro round: venceu o primeiro e o terceiro games com muita confiança, mas falhou no segundo, perdendo o saque três vezes. O sucesso na partida com Anastasia dificilmente pode ser considerado uma sensação muito séria, porque a russa caiu muito nos últimos meses. Agora a 47ª raquete do mundo terá que lutar com um adversário mais elegante: Iga Sventek. A polaca perdeu o primeiro lugar no ranking mundial da WTA, mas continua a ser uma tenista de alto nível. É pouco provável que Gracheva consiga aguentar mais de seis jogos nesta partida.

Iga Šwiętek

No final de setembro, a polonesa falhou no torneio de Tóquio, perdendo para a futura vencedora Veronika Kudermetova nas quartas de final em três sets. Mas isso também tem suas vantagens: Schwiatek recebeu mais tempo para se preparar para Pequim. Sorribes-Tormo foi derrotado com bastante confiança no primeiro round – Iga mandou o espanhol para casa em 1 hora e 35 minutos. Na partida com Sara, o tenista polonês foi brilhante na devolução: 52% de empates no primeiro saque de Sorribes-Tormo e incríveis 74% no segundo. Mas, ao mesmo tempo, a própria segunda raquete do mundo agiu de maneira bastante fraca com a bola – permitiu que a espanhola ganhasse cinco break points e convertesse quatro deles. Mas aos poucos Iga ainda precisa melhorar – se ela quiser disputar o título, então rivais do nível de Gracheva precisam ser enfrentados rapidamente para não desperdiçar energia extra.

Palpite

Varvara e Iga nunca se tinham conhecido antes. Na primeira confraternização, a polca parece a favorita óbvia. Schwiatek recebeu prática de jogo no primeiro round, então na partida contra Gracheva a segunda raquete do mundo não deve esperar fracasso. Muito provavelmente, esta luta terminará rapidamente.

Palpite

Total abaixo de 18,5