Quanto os jogadores de futebol correm em um jogo












Com 90 minutos de ação ininterrupta em um campo enorme, os jogadores de futebol precisam estar em excelente forma para jogar em alto nível. A maioria dos jogadores está em movimento quase constante, mesmo que nem sempre seja de alta intensidade. Então a questão é: quanto os jogadores de futebol correm em um jogo típico?

Jogadores de futebol do mais alto nível podem acabar percorrendo em média cerca de 11,2 quilômetros, dependendo de alguns fatores. Posição, nível de habilidade, intensidade do jogo, idade e muito mais influenciam a quantidade de movimento.

Tentando calcular a distância em um jogo

Ao longo da história do futebol, as equipes têm tentado obter uma estimativa aproximada da distância que um jogador de futebol percorre durante um jogo inteiro. Sem o uso de tecnologia, é muita adivinhação, pois uma pessoa precisa analisar todo o jogo e acompanhar cada vez que um jogador muda de direção. Fazer isso mesmo em um jogo é um trabalho tedioso, na melhor das hipóteses.

O avanço da tecnologia tornou as coisas um pouco mais fáceis, o que levou a algumas estimativas mais precisas.. Ao assistir a partidas profissionais, parece que os jogadores teriam uma média de pouco mais de 11,2 quilômetros de movimento por partida.

Se a partida for particularmente acelerada e com muito ataque no meio-campo, os meio-campistas poderão ver esse número subir bastante. O alcance geralmente é definido em torno de 8 a 16,1 quilômetros (5 a 10 milhas), mas é melhor analisar individualmente para ver quaisquer alterações significativas.

Dispositivos de rastreamento agora podem ser usados ​​por jogadores de futebol, o que ajuda de várias maneiras. Seja um relógio, algo que fica por baixo da camisa ou análise com câmeras, as equipes podem comparar jogos e treinos para ver que tipo de esforço os jogadores estão demonstrando a cada noite.

Que tipo de intensidade é o movimento?

Pode parecer que os jogadores de futebol correm os 90 minutos inteiros, mas siga um jogador e comece a perceber como tudo acontece em uma partida. Na maioria das vezes, os jogadores encontram muitas oportunidades para caminhar ou até mesmo ficar de pé durante uma partida. Conseguir essas pausas estratégicas pode tornar a cobertura de tantos quilômetros muito mais viável.

Em média, os jogadores de futebol percorrem cerca de 2/3 da distância caminhando ou correndo levemente. Faz sentido que os jogadores façam isso, porque a última coisa que alguém quer é se esgotar trabalhando quando não é necessário. Um jogador deve procurar conservar energia quando chegar a hora certa, e aproveitar o resto é benéfico.

É muito comum que os treinadores mais jovens enfatizem a importância de sempre se apressar. Embora isso se aplique até certo ponto, não é sustentável nem mesmo para os atletas mais em forma. Uma pessoa correndo em alta velocidade durante os 90 minutos inteiros não terá energia suficiente para jogar bem no final da partida.

Quão rápido os jogadores podem se mover em velocidade máxima?

A maior parte do movimento pode ocorrer em uma velocidade bem pequena, mas a intensidade aumenta rapidamente se o jogador tiver o controle da bola ou se estiver contestando fortemente um jogador do outro time. Os jogadores de futebol mais rápidos podem atingir até 35 km/h. O que muitas pessoas não percebem é que esta ação não ocorre com a frequência que as pessoas imaginam.

Estudos mostram que os jogadores, em média, só têm o controle da bola alguns minutos por partida. Isso faz sentido, já que quase sempre há 20 jogadores de campo e dois goleiros em campo.

Tudo equivale a alguns momentos muito intensos, mas não o tipo de velocidade máxima que os atletas de outros esportes podem ter que usar. Uma olhada no basquete, por exemplo, indicaria que os jogadores correm muito mais durante o jogo, mesmo que eles não percorram a mesma distância.

Os melhores jogadores de futebol do mundo são tão rápidos quanto qualquer atleta que não pratica atletismo. Eles não são apenas rápidos, mas também possuem movimentos rápidos que podem escapar dos defensores.

Há uma razão pela qual tantas equipes praticam não apenas condicionamento de longa distância, mas também sprints. Bater um adversário com a bola é uma grande habilidade no futebol, assim como ter a rapidez necessária para jogar em ambos os lados. Os atacantes e meio-campistas parecem ser os jogadores mais rápidos em campo, com os defensores ficando um pouco atrás. Os goleiros não precisam ter velocidade máxima como os jogadores de campo, mas também não faz mal ter isso.

Existem táticas para reduzir a quilometragem dos jogadores?

Para jogar futebol de alto nível e competir, é preciso muita agitação o tempo todo. Com tudo isso dito, existem algumas maneiras de conseguir algumas pausas estratégicas para determinados jogadores e ocultá-las tanto quanto possível.

As formações podem ajudar a esconder certos jogadores, principalmente se forem meio-campistas que correm muito. À medida que um jogador envelhece, pode fazer mais sentido transitá-lo para uma posição diferente ou mudar toda a formação e fazer com que ele não cubra tanto terreno.

Outra solução é usar substitutos estrategicamente para os caras que mais andam por aí. Algumas equipes gostam de usar seus substitutos nos atacantes para injetar energia ou nos defensores para ajudar a preservar a liderança. Usar substitutos para meio-campistas também pode ajudar, e maximizar o número de substituições também funciona.

Finalmente, existem maneiras de perder tempo se uma equipe estiver na frente. Uma equipe mais velha que salta para a liderança pode considerar isso uma excelente tática para tentar economizar energia. Eles podem começar a desgastar o adversário, fazendo-o correr atrás da bola, o que funciona a seu favor.

Examinando cada posição

Já foi discutido um pouco, mas diferentes posições devem esperar diferentes tipos de corrida durante uma partida. Tudo se resume à responsabilidade em campo, e os dirigentes que montam um elenco prestam atenção a essas coisas ao preencher as escalações.

Goleiros

  • 2-3 milhas/jogo (3,2-4,8 km)

Não é surpreendente para ninguém que os goleiros percorram a menor distância em uma partida de futebol, mas a distância média pode ser chocante para alguns. Eles podem acabar correndo cerca de três ou três quilômetros em uma competição, dependendo de quanta ação recebem.

Sua responsabilidade é obviamente defender o gol, mas eles ficam bastante esticados durante os ataques. Eles também se movimentam muito mais do que as pessoas imaginam, mesmo quando a bola está do outro lado do campo. A sua função é dirigir a equipa e estar em posição para o contra-ataque.

Grande parte do movimento é caminhar, mas eles precisam usar muita energia quando chega a hora de fazer parte da ação. Os goleiros também tendem a ser atletas maiores, então a menor quilometragem ainda os prejudica.

Defensores

  • 4-7 milhas/jogo (6,4-11,2 km)

Os defensores são responsáveis ​​​​por se movimentar bastante, mas não tanto quanto os outros jogadores de campo. Parte do motivo é que eles têm uma parte mais distinta do campo para cobrir. Os defesas centrais não têm de correr tanto como os defesas laterais, razão pela qual a maioria das equipas coloca os seus defesas com melhor resistência ao lado.

Porém, os zagueiros centrais geralmente acabam tendo que correr mais, pois estão cobrindo os atacantes mais rápidos que os enfrentam. Alguns defensores podem acabar cobrindo a distância média, enquanto outros ficarão um pouco aquém.

Meio-campistas

  • 6-9 milhas/jogo (9,6-14,5 km)

Os meio-campistas percorrem a maior distância em uma partida, e isso faz sentido, já que são eles que têm mais campo para percorrer na maioria dos formatos. Existem alguns formatos onde os jogadores estarão em todo o campo, e isso começa a aumentar muito rapidamente.

Os requisitos de sprint certamente existem, mas eles não têm tanta liderança nas demais posições.

Se uma equipe tiver um jogador que percorre mais de 10 milhas em uma única disputa, é mais provável que essa posição seja um meio-campista.. Eles geralmente ficam exaustos depois dos jogos e, depois de considerar a distância, é fácil perceber porquê.

Atacantes

  • 3-6 milhas/jogo (4,8-9,6 km)

Os atacantes podem não acumular tanta quilometragem quanto outras posições, mas precisam ser rápidos e capazes de correr em alta velocidade. Quando estão no ataque, realizam alguns dos movimentos mais intensos em campo.

Embora rapidez e velocidade máxima sejam essenciais, eles também precisam ser capazes de fazer tudo isso sob um certo nível de controle. Eles podem ter oportunidades limitadas em uma partida, mas isso sempre importa.

Uma análise final da quilometragem do futebol

A maioria dos números neste artigo são estimativas, e mesmo os jogadores individuais terão intervalos bastante grandes quando olham para a sua quilometragem total. Muito disso depende do time que eles estão jogando e também de como o jogo vai no início.

Mesmo os jogadores que correm mais não vão jogar em velocidade máxima por tanto tempo, então a quilometragem engana um pouco. É mais uma combinação de diferentes velocidades por 90 minutos, que às vezes pode incluir algumas caminhadas e ficar em pé.