Quais idiomas Neymar fala?

Quais idiomas Neymar fala?










Neymar da Silva Santos Junior, ou Neymar para você e para mim, é conhecido mundialmente como um dos melhores jogadores de sua geração, um atacante cheio de velocidade e malandragem.

Desde seu surgimento no Santos, em seu país natal, o Brasil, aos 17 anos, o futuro astro foi amplamente considerado um dos maiores de todos os tempos. E dado que a transferência para o Barcelona em 2013 permitiu a Neymar conquistar todos os títulos nacionais disponíveis, é difícil argumentar contra a ideia de que ele poderia fazer exatamente isso.

Depois de conquistar o mundo durante sua passagem pelo Barcelona, ​​Neymar mudou-se para o Paris Saint-Germain em uma transferência altamente controversa e cara, de € 222 milhões (!) em 2017.

A controvérsia sempre acompanhou Neymar ao longo dos anos, a natureza volátil do brasileiro às vezes o colocou em maus lençóis com as autoridades.

Dado que Neymar mudou de time aproximadamente a cada quatro anos em sua carreira e os problemas ocasionais que encontrou na França, poderíamos ver uma mudança no futuro próximo para o talentoso brasileiro? Talvez uma mudança para a Premier League?

Se Neymar ficou tentado por uma mudança, ele fala inglês? Vamos ver quais idiomas ele fala.

A exposição precoce de Neymar a idiomas durante a juventude

Crescendo em Mogi das Cruzes, a jornada linguística de Neymar começou ainda jovem. Rodeado por um cenário culturalmente diversificado, ele foi:

  • Imerso em português.
  • Expor a trechos de espanhol.
  • Introduzido a pedaços de inglês de programas de TV e música.

Qual é a primeira língua de Neymar?

Linguagem Habilidades de fala
Espanhol Bom
Inglês Ruim
Português Fluente (Língua Nativa)
Francês Ruim

Neymar fala português fluentemente, sua língua nativa no Brasil. É a sua linguagem preferida quando ele tenta se fazer entender sem as restrições de uma barreira linguística.

Dado que quase todo mundo no Brasil usa o português como língua principal, e que Neymar viveu e jogou futebol no Brasil até os 21 anos, é compreensível que, em entrevistas ou em sua vida pessoal, ele volte ao que é mais confortável com.

Neymar estava aprendendo espanhol antes de se mudar para o Barcelona Já em 2011, dois anos antes de se mudar para o Barcelona, ​​Neymar admitiu em uma entrevista que já entendia bem o espanhol.

Como ele explodiu em cena como um garoto de 17 anos ridiculamente talentoso, Neymar era muito requisitado, um futuro fora do Brasil estava garantido. E numa jogada puramente focada no futebol, a Espanha parecia a jogada óbvia na altura.

A batalha anual pela La Liga entre Barcelona e Real Madrid, o fato de ambos os times estarem sempre nas últimas fases da Liga dos Campeões, tudo apontava para que Neymar eventualmente se transferisse para um dos gigantes espanhóis.

E assim Neymar, que já tinha a vantagem de falar português, começou a aprender a língua muito parecida com o espanhol.

Uma mudança para o Barcelona ocorreu em 2013, e quatro anos de sucesso depois, Neymar foi confirmado não apenas como um dos jogadores mais talentosos e vendáveis ​​do planeta, mas também se tornou fluente em seu segundo idioma.

Neymar também admite conhecer um pouco da língua catalã, língua muito utilizada na província da Catalunha.

Embora seja uma língua separada do espanhol e do francês, e na verdade a língua oficial de Andorra, Neymar aprendeu o suficiente enquanto jogava pelo Barcelona para pelo menos entendê-la.

Uma entrevista de 2018 da ESPN News com Kylian Mbappe revelou que após a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain em 2017, ele e Neymar invariavelmente se comunicavam em espanhol, em vez de francês.

Isso leva muito bem à nossa próxima pergunta…

Quão fluente é Neymar em francês?

A resposta curta não é nada fluente, a resposta longa é que Neymar entende francês o suficiente para entender o que lhe é pedido.

Como já dissemos acima, Neymar teve aulas de espanhol quase dois anos antes de se mudar para a Espanha e, embora já tivesse a vantagem de já falar um idioma parecido, pelo menos aproveitou o tempo para se tornar mais fluente.

A mudança para Paris em 2017 pode ter pego Neymar de surpresa, a ponto de não pensar em falar francês, mas quase 5 anos depois, o jogador ainda parece muito relutante em falar francês, pelo menos em qualquer ambiente público.

Parte disso se deve ao fato de ele ter pouco interesse em aprender o idioma, outra parte porque o atual técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, também fala mal o francês.

Pochettino prefere usar o espanhol (sua língua nativa) ou o inglês (sua língua adotada) para realizar os treinamentos. Dado o elevado número de importações estrangeiras no PSG, os seus proprietários catarianos já estabeleceram a regra de que qualquer novo jogador teria de ter aulas de francês para se aclimatar mais rapidamente.

Esta regra rapidamente se tornou apenas uma opção oferecida e, com a mesma rapidez, tornou-se uma oferta que raramente era aceita pelos jogadores que entravam no clube.

Nas entrevistas, Neymar também prefere falar em seu idioma nativo, o português ou espanhol, para ser mais fluente no trato com a mídia mundial.

Por não mergulhar na língua francesa, Neymar sempre pareceu relutante em falar francês para a imprensa e, como não precisa disso enquanto está no PSG, nunca sentiu necessidade de se esforçar para aprender.

Neymar entende francês, simplesmente não o usa no dia a dia, embora ao que tudo indica fale inglês, e muito bem.

Quão bem Neymar fala inglês?

A entrevista de 2011 que Neymar conduziu ao AS também revelou que Neymar também estava aprendendo inglês junto com espanhol.

Uma parte importante de sua decisão de aprender inglês pode muito bem ser o fato de que, ao lado do Barcelona e do Real Madrid, a Premier League inglesa tinha os únicos outros times de ponta viáveis ​​aos quais um jogador com seu talento poderia ingressar.

O inglês também é amplamente falado no mundo do futebol, não apenas muitos jogadores têm o inglês como primeira ou segunda língua, mas também agentes, mídia, patrocinadores, todos seriam capazes de se comunicar ou comercializar Neymar com muito mais facilidade se ele falasse inglês.

É justo dizer que Neymar entende inglês muito mais fluentemente do que fala, mas isso deve melhorar, já que grande parte do treinamento do PSG é ministrado em inglês.

Outra vantagem é que Neymar tem uma amizade próxima com Kylian Mbappe, e as duas estrelas costumam se comunicar em inglês quando estão juntas no clube.

Poderíamos ver Neymar jogando em um país de língua inglesa? Neymar certamente poderia ter outra grande mudança nele, pode parecer que o talento precoce existe desde sempre, mas como ele entrou em cena aos 17 anos e fará apenas 30 anos em fevereiro de 2022, ele certamente poderia continuar por muitos anos. anos.

Embora o brilhante brasileiro ainda tenha as habilidades, pode-se argumentar que ele ainda precisa provar que é um dos verdadeiros grandes.

Apesar dos inúmeros títulos da liga e das copas, ele tem apenas uma medalha na Liga dos Campeões e, como internacional brasileiro, ainda deve nutrir esperanças de uma vitória na Copa do Mundo.

Neymar tem vocabulário para poder entrar em qualquer time inglês e se integrar perfeitamente, tanto porque se sente confortável com o idioma, quanto porque quando você é tão bom no futebol quanto Neymar da Silva Santos Junior é, você pode jogar em qualquer lugar que quiser. querer.

Comparações com outras estrelas do futebol multilíngues

Nome do jogador Língua materna Outros idiomas conhecidos
Lionel Messi Espanhol Catalão, Inglês
Cristiano Ronaldo Português Inglês, espanhol, italiano
Zlatan Ibrahimovic sueco Bósnio, Inglês, Espanhol, Italiano, Holandês, Francês
Romelu Lukaku holandês, francês Inglês, Português, Espanhol
  • Lionel Messi: A habilidade linguística de Messi reflete suas habilidades no futebol. Nativo em espanhol, ele também é fluente em catalão devido aos anos em Barcelona. Sua proficiência em inglês foi demonstrada em inúmeras entrevistas e interações com jogadores de língua inglesa durante sua carreira.
  • Cristiano Ronaldo: As habilidades linguísticas de Ronaldo são conhecidas. Nascido em Portugal, tornou-se fluente em inglês durante a passagem pelo Manchester United. Suas passagens pelo Real Madrid e pela Juventus acrescentaram espanhol e italiano ao seu repertório, respectivamente. Diz-se que a dedicação de Ronaldo à aprendizagem de línguas é tão rigorosa quanto o seu treino físico.
  • Zlatan Ibrahimovic: A viagem de Zlatan pela Europa fez dele um dos jogadores com maior talento linguístico. Nascido na Suécia, ele fala fluentemente sueco e bósnio (por parte de seus pais). Sua jornada no futebol adicionou inglês, espanhol, italiano e até um pouco de holandês e francês ao seu portfólio linguístico.
  • Romelu Lukaku: O atacante belga é outra maravilha multilíngue. Fluente em holandês e francês devido à sua educação belga, Lukaku também fala inglês, português, espanhol e entende um pouco de alemão. Suas habilidades linguísticas são uma prova da natureza diversa e cosmopolita do futebol moderno.
  • Leia também: