Mohamed Salah Pais, irmãos, esposa e filhos










O herói do futebol egípcio Mohamed Salah se tornou um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial. Graças a um recorde de gols no Liverpool que atrai olhares de admiração de todos os principais clubes do mundo, o internacional egípcio é agora um dos jogadores mais importantes da Premier League.

Porém, nem tudo foi fácil; depois de se mudar para Basel do lado egípcio Al Mokawloon em 2012, Salah passou duas temporadas no Chelsea, jogando apenas 13 partidas em dois anos. Parecia que a história do atacante na Premier League havia acabado, `

Depois de ser vendido para a Roma em 2016, após um empréstimo bem-sucedido de uma temporada, parecia que Salah seria mais adequado ao ritmo da liga italiana. Ainda assim, depois de mais um grande ano, onde marcou mais 15 gols no campeonato e deu várias assistências, o Liverpool arriscou no egípcio.

Seis anos e mais de 125 gols no campeonato depois, Mohamed Salah é um dos atacantes mais conhecidos e respeitados que a Premier League já viu e, após assinar um novo contrato, o jogador parece pronto para mais sucesso em Anfield.

Todo mundo conhece Mohamed Salah, o jogador, mas poucos sabem de sua vida pessoal, então hoje, é exatamente sobre isso que vamos ver.

O que motiva Salah? Com quem ele vive? Salah tem família? O maior jogador de todos os tempos do Egito é casado? Tem algum Salahzinho em casa? Vamos descobrir.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a família de Mohamed Salah.

Pais

  • Pai: Salah Ghaly
  • Mãe: Nome desconhecido

Muito pouca informação é conhecida sobre os pais de Mohamed Salah, ambos estão vivos e bem e são grandes apoiadores de seu filho famoso. O pai de Salah, Salah Ghaly, e sua mãe, cujo nome ainda é um mistério, certamente contribuíram para que Mo Salah se tornasse um jogador de futebol profissional.

Ambos os pais vieram da classe média egípcia e, como tal, esperavam que seu filho escolhesse uma carreira acadêmica em vez de uma esportiva. Infelizmente para Salah Ghaly e sua esposa, Mohamed mostrou uma aptidão natural para o futebol desde tenra idade, e o jovem egípcio logo começou a jogar pelo time juvenil de El Mokawloon.

Rapidamente ficou claro para os treinadores de Salah que o jogador tinha um talento real e, depois de apenas dois anos, ele foi transferido para o time principal com apenas 15 anos.

Apesar das dúvidas de seus pais, Salah continuou a progredir, muitas vezes tendo que faltar à escola para fazer a longa jornada até o campo de treinamento do clube, uma viagem de ida e volta de mais de três horas.

Em 2012, Salah mudou-se para a Suíça para jogar pelo Basel, e sua ascensão constante ao topo do futebol europeu começaria. Levaria cinco anos e vários clubes antes que a superestrela egípcia encontrasse um lar no Liverpool, mas, a essa altura, seus pais se tornaram seus maiores fãs.

Apesar de muito pouco se saber sobre a mãe de Mohamed Salah, ela ocasionalmente comenta sobre a vida e a carreira de seu filho. Em uma fotografia recente de Mohamed Salah sendo abraçado por uma fã atraente, sua mãe foi rápida em dar uma bronca no filho mais velho.

Depois de ver a foto no Twitter, a Sra. Ghaly declarou que se tivesse visto o pai de Mohamed em uma pose semelhante, ela teria se divorciado dele!

Irmãos

  • Irmão: Nasr Salah (nascido em 1993)

Mohamed Salah tem um irmão, um irmão mais novo chamado Nasr, e é incrível como os dois irmãos são parecidos. Apesar de apenas um ano separando os dois irmãos, suas vidas tomaram rumos muito diferentes.

Nasr Salah ainda vive no Egito e é uma das figuras públicas mais conhecidas do país. Um grande defensor de seu irmão mais velho, os dois passam muito tempo juntos, com Mohamed desempenhando um papel fundamental na cerimônia de casamento de seu irmão mais novo.

Esposa

  • Esposa: Magi Sadeq (nascido em 1994)

Muçulmano devoto, Mohamed Salah sempre evitou controvérsias sempre que possível. Com muitos jogadores de futebol sendo tentados pela vida noturna e notoriedade que sua profissão costuma trazer, Salah escolheu um caminho mais tradicional. Seja por sua educação ou por suas crenças religiosas, Mohamed Salah manteve-se afastado de

Mohamed Salah conheceu sua futura esposa enquanto ambos frequentavam a mesma escola quando crianças. Magi Salah também é de Basion Gharbia, a vila egípcia onde Salah cresceu, e os dois cresceram lado a lado durante o ensino fundamental e o ensino médio.

Os dois permaneceram amigos íntimos durante o início da carreira de Salah, e o casal acabou se casando em 2013.

Magi Sadeq é formado pela Universidade de Alexandria com bacharelado em Biotecnologia.

Os Salahs se casaram em sua aldeia de Basion Gharbia, com Magi vestindo roupas tradicionais muçulmanas e Mohamed vestindo um elegante smoking. Magi acompanhou Salah ao longo de suas mudanças pela Europa e muitas vezes pode ser vista apoiando o marido em Anfield durante os jogos.

O Sr. e a Sra. Salah costumam fazer viagens de volta ao Egito para sua cidade natal, especialmente durante o Ramadã, o festival religioso, para compartilhar sua riqueza com os residentes locais. Mohamed Salah, como um muçulmano devoto, aprecia sua boa sorte e tenta garantir que nunca desvalorize sua riqueza.

Crianças

  • Filha: Makka (nascido em 2014)
  • Filha: Kayan (nascido em 2024)

Mohamed Salah tem dois filhos com sua esposa, Magi, ambas filhas. A filha mais velha do casal, Makka, nasceu em 2014, quase um ano após o casamento dos Salah.

Makka Salah foi nomeado em homenagem à cidade sagrada muçulmana de Meca. Makka foi fotografada muitas vezes no campo de futebol com seu pai, muitas vezes acompanhada por sua mãe enquanto comemoravam ao lado de Salah após outro troféu do Liverpool.

A família foi reforçada em 2024 com o nascimento da segunda filha de Salah, Kayan. Embora não estejamos no ramo de especulações, vale ressaltar que Kayen nasceu cerca de nove meses após a incrível vitória do Liverpool na Liga dos Campeões em 2019.

Como costuma acontecer, sempre que uma nação ou um clube faz uma temporada excelente ou ganha um troféu inesperado, geralmente há um baby boom. Cada vez que a Itália ganha um campeonato, a população aumenta no ano seguinte. Também parece ser verdade para o Liverpool; sempre que os fiéis (ou jogadores) de Anfield ganham um troféu, há um aumento de nascimentos na cidade.

A família Salah pode muito bem estar completa, mas com Mohamed e sua esposa Magi ainda jovens, há todas as chances de que haja ainda mais pegadas de bebês no futuro.

Sem dúvida, todo o Egito gostaria de ver nascer um filho; a perspectiva de outro Salah liderar a linha para o Egito no futuro é certamente atraente.