Os 7 melhores meio-campistas box-to-box em 2022












O meio-campista box-to-box é uma das posições mais importantes do futebol. A capacidade de passar da defesa para o ataque tornou-se uma habilidade muito valiosa para o jogador de futebol moderno. Neste artigo, veremos o papel do meio-campista box-to-box no futebol e você também conhecerá os melhores meio-campistas box-to-box do mundo em 2022.

Qual é o papel de um meio-campista box-to-box?

O papel do meio-campista box-to-box é participar ativamente do ataque e da defesa. Ele sai de sua própria área para defender e vai para a área adversária para criar oportunidades de gol.

Os meio-campistas box-to-box são trabalhadores e devem ter excelentes habilidades gerais na defesa e no ataque.

Você pode levar a bola para frente ou correr para a grande área adversária para tentar fazer um gol.

Eles também devem ser capazes de rastrear a defesa de volta à sua própria área, fazer tackles cruciais, interceptar bolas e bloquear chutes perigosos.

Aqui estão 7 dos melhores meio-campistas box-to-box do futebol atualmente.

1. Frenkie De Jong (Barcelona)

(Foto de David S. Bustamante/Sócrates/Getty Images)

Desde que entrou no cenário do futebol, Frenkie De Jong se tornou um dos melhores meio-campistas box-to-box do mundo.

O holandês é conhecido como meio-campista, mas seu estilo é tão versátil que pode jogar em qualquer posição entre defesa e meio-campo.

De Jong é forte, possuidor de bola e consegue driblar em posições apertadas. Ele também pode atuar como craque e lê bem o jogo. Desde 2019, De Jong fez mais de 180 partidas pelo Barcelona.

2. N'Golo Kanté (Chelsea)

(Foto de Visionhaus/Getty Images)

N'Golo Kanté é um jogador incansável, incansável e enérgico, cuja ética de trabalho ajudou o Leicester City a conquistar um título sem precedentes da Premier League em 2016.

Desde então não olhou para trás e mudou-se para o Chelsea, onde tem sido uma presença constante desde então.

Kanté é forte com a bola, mesmo não sendo o mais rápido. O francês é um portador de bola que consegue percorrer todo o campo várias vezes em 90 minutos.

Ele é sem dúvida um dos melhores meio-campistas box-to-box do futebol e um dos melhores meio-campistas defensivos do mundo.

Ele ganhou a UEFA Champions League e a Premier League com a França, bem como a UEFA Nations League e a Copa do Mundo da FIFA.

3. Ilkay Gundogan (Manchester City)

(Foto de Laurence Griffiths/Getty Images)

Ilkay Gündogan é um dos poucos meio-campistas que também figura na lista de artilheiros.

O internacional alemão é um médio tecnicamente dotado, incansável e inteligente, com tendência para marcar golos.

Ele é capaz de correr para a grande área e aproveitar as oportunidades. Na temporada 2024/22 da Premier League, Gündogan marcou 8 gols e deu 4 assistências. Ele já tem 2 gols e uma assistência na temporada 2022/23 da EPL.

Gündogan desempenhou um papel importante nos quatro títulos do Manchester City nas últimas cinco temporadas.

O capitão do City tem energia para dominar o meio-campo e pode marcar muitos gols. Já atuou em quase todas as posições do meio-campo, como volante, mas também como meio-campista central e fora do meio-campo.

4. Luka Modric (Real Madrid)

(Foto de James Williamson – AMA/Getty Images)

A eficiência e longevidade de Luka Modrić são uma prova da sua qualidade como médio. O croata é um dos melhores meio-campistas do mundo.

Os prémios falam por si: cinco títulos da UEFA Champions League no coração de um trio de meio-campo do Real Madrid que será considerado um dos melhores da história do clube.

As capacidades de golo de Modrić também são fenomenais, tornando-o uma peça versátil em qualquer equipa. Ele fez mais de 297 partidas pelo Real Madrid desde 2012.

Modric ainda é um dos melhores meio-campistas box-to-box em 2022 devido à sua capacidade de vincular o jogo de forma tão eficaz. Possui excelentes habilidades técnicas e de drible.

5. Nicolò Barella (Inter de Milão)

(Foto de Stefano Guidi/Getty Images)

Nicolò Barella é conhecido por correr de grande área em grande em campo, atrapalhando as jogadas com sua agilidade e força com a bola.

Ele é um meio-campista agressivo, combativo e trabalhador, que cobre cada centímetro do campo de futebol.

Barella também está na frente do jogo, inicia contra-ataques e determina o jogo. Ele venceu a Série A italiana com o Inter de Milão e a Liga das Nações da UEFA com a seleção italiana.

Na temporada 2024/22 da Série A, Nicolò Barella marcou 3 gols e deu 12 assistências no meio-campo.

6. Thiago Alcântara

Thiago Alcântara tem sofrido lesões desde que se mudou para o Liverpool, mas permaneceu livre de lesões no final da temporada 2024/22 e provou o seu valor.

O espanhol tem sido consistentemente um dos melhores meio-campistas box-to-box do mundo.

Ele é muito criativo, tecnicamente talentoso e possui excelentes habilidades de drible e controle de bola.

Ele é um dos melhores passadores do futebol e é conhecido pela distribuição precisa da bola.

7. Gavi

(Foto de Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)

Pablo Martín Páez Gavira, simplesmente conhecido como Gavi, é um dos melhores jovens meio-campistas do mundo.

O jovem de 18 anos mostrou a sua qualidade em 2022 ao estabelecer-se como jogador-chave na selecção espanhola e no plantel do Barcelona.

Embora Gavi seja um excelente meio-campista, ele se destaca em sua função box-to-box.

O espanhol é um incrível driblador, passador e defensor. Sua visão, inteligência, visão, controle de bola, mudança de ritmo, ritmo de trabalho e capacidade de bloquear adversários fazem dele um dos melhores meio-campistas box-to-box do mundo.

Em junho de 2022, Gavi marcou seu primeiro gol pela seleção principal espanhola, tornando-se o jogador mais jovem de todos os tempos a marcar um gol pela seleção principal espanhola.