Os 5 melhores jogadores de futebol do Catar em 2022

Os 5 melhores jogadores de futebol do Catar em 2022










O Catar, anfitrião da Copa do Mundo FIFA de 2022, é único em quase todos os aspectos. No entanto, o país não é o país mais forte do futebol, por isso pode ser difícil determinar os cinco melhores jogadores do Qatar.

No entanto, o país e a Copa do Mundo que sediará dentro de algumas semanas são muito diferentes dos demais. O Catar tornou-se uma das principais nações do futebol da Ásia.

É a primeira Copa do Mundo que não acontece no verão, mas em novembro/dezembro é também a primeira Copa do Mundo no deserto e, apesar de todos os preparativos que o Catar fez, poucos de seus jogadores fizeram sucesso no mundo do futebol.

No entanto, queremos ajudá-lo com cinco dos melhores jogadores de futebol do Catar em 2022, que vale a pena ficar de olho.

1. Saad Al-Sheeb

(Foto de Matthew Ashton – AMA/Getty Images)
  • posição: Goleiro
  • Velho: 32

Um dos principais jogadores dos anfitriões em sua histórica participação na Copa do Mundo é o homem que já esteve envolvido no triunfo da Copa AFC de 2019.

Al Sheeb joga pelo Al Saad no campeonato do Catar e é sem dúvida o jogador número um da seleção nacional.

Ele é o número um há mais de uma década e também é bicampeão da Liga do Catar.

Ele disputou mais de 70 partidas desde 2009 e terá muito o que fazer no Grupo A com Holanda, Senegal e Equador.

Esperamos que sua experiência na Copa da Ásia (onde sofreu apenas um gol em todo o torneio em 2019), na Copa América e na Copa Ouro da CONCACAF o ajudem.

2. Abdelkarim Hassan

(Foto de Colin McPhedran/MB Media/Getty Images)
  • posição: Deixado para trás
  • Idade: 28

Abdelkarim Hassan é um dos jogadores mais influentes do Qatar, com experiência europeia graças a uma passagem pela Bélgica.

Ele é um dos jogadores mais experientes do Catar e disputou 120 partidas pela seleção nacional.

Além da experiência, ele tem tudo o que se pode desejar de um jogador: tem a velocidade necessária para avançar e se recuperar, além de forte poder de chute e boa habilidade de drible.

3. Hassan Al-Haydos

(Foto de KARIM JAAFAR/Getty Images)
  • Posição: Avançar
  • Idade: 31

Hassan Al-Haydos terá um papel importante no meio-campo dos donos da casa e isso não surpreende, já que é o jogador com mais partidas pelo país.

Ele foi fundamental na caminhada para o triunfo na Copa da Ásia de 2019. Esta não foi a única vez que ele comandou a equipe e eles precisarão de sua experiência novamente.

4. Akram Afif

(Foto de Robbie Jay Barratt – AMA / Getty Images)

  • Posição: Avançar
  • Idade: 25

Se não têm a mesma qualidade que os outros, precisam de toda a experiência e versatilidade que conseguirem, e é aí que entra Akram Afif.

Ele pode jogar na ala esquerda e direita e até liderar o ataque. Ele também ganhou experiência europeia na Espanha e na Bélgica.

Além da vitória em 2019, ele também foi indicado duas vezes como o melhor jogador da AFC. No mesmo período tornou-se o artilheiro do QSL com 15 gols.

Afif não é apenas um grande goleador, mas também um fantástico craque.

Na Copa Asiática de Seleções de 2019, Afif alcançou um total de 10 assistências, um novo recorde no torneio asiático.

5. Almoez Ali

(Foto de Igor Kralj/PIXSELL//MB Media/Getty Images)
  • Posição: atacante
  • Idade: 25

O Catar precisará de uma fonte confiável de gols na Copa do Mundo e uma dessas fontes será Almoez Ali, de 25 anos.

Ele foi o artilheiro do Al Annabi na Copa Ouro de 2024 e na Copa Asiática de 2019, com nove e quatro gols, respectivamente.

Ele também é o terceiro maior artilheiro de todos os tempos do Catar, com 39 gols, e está a caminho de ultrapassar os 44 gols de Mansour Muftah na lista de maiores artilheiros de todos os tempos.