Os 5 artilheiros mais jovens da história da La Liga

Os 5 artilheiros mais jovens da história da La Liga










Ansu Fati marcou um gol impressionante pelo Barcelona contra o Osasuna na La Liga antes da pausa internacional. Analisamos os jogadores que marcaram no campeonato espanhol em tenra idade, os cinco goleadores mais jovens do campeonato espanhol.

Os 5 artilheiros mais jovens da história da La Liga

Esta lista dos artilheiros mais jovens da La Liga está em ordem crescente, então começaremos com a pessoa mais jovem a marcar na La Liga.

1. Fabrice Olinga – 16 anos, 98 dias

Fabrics Olinga se tornou o jogador mais jovem a marcar na história da La Liga em 2012. O técnico do Málaga, Manuel Pellegrini, apresentou o jogador camaronês aos 60 minutos do jogo contra o Celta de Vigo. Olinga substituiu Sebastian Fernando no jogo de abertura da temporada 2012/2013, marcando o único gol do jogo aos 83 minutos.

2. Iker Muniain – 16 anos, 289 dias

Iker Muniain detinha o recorde de artilheiro mais jovem da La Liga em 2009, antes de Olinga quebrar o recorde em 2012. Iker jogou pelo Athletic Bilbao, entrando como reserva contra o Real Valladolid e marcando aos 77 minutos. Ele tinha 16 anos e 289 dias. Ele já havia marcado dois gols na Liga Europa antes de abrir sua conta na La Liga.

3. Ansu Fati – 16 anos, 304 dias

Anssumane Fati se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar na La Liga, depois de entrar como reserva no jogo dos catalães contra o Osasuna. O Barcelona perdia por 1 a 0 antes que o técnico Ernesto Valverde trouxesse o adolescente no intervalo para substituir Nelson Semedo.

Fati, de 16 anos e 304 dias, acenou com a cabeça após uma assistência de Carles Perez apenas seis minutos depois de entrar como reserva, empatando o jogo de sua equipe. O avançado nascido na Guiné-Bissau estreou-se na equipa sénior na vitória por 5-2 sobre o Real Betis. Esse desempenho também fez dele o jogador mais jovem a marcar pelo Barça na primeira divisão espanhola.

4. Bojan Krkic – 17 anos, 53 dias

Bojan Krkic foi o quarto jogador mais jovem a marcar no campeonato espanhol. Depois de prosperar no Barcelona, ​​​​ele estreou pelo clube contra o Villarreal em 2007, marcando aos 25 minutos.

5. Ander Barrenetxea – 17 anos, 126 dias

O atacante da Real Sociedad marcou no jogo contra o Real Madrid em maio de 2019. Ainda estudante, Barrenetxea marcou o terceiro golo do jogo na vitória da sua equipa por 3-1 sobre o Madrid. Ele fez sua estreia na La Liga contra o Deportivo Alavés como substituto tardio.

Escrito por Olayemi Susan