Os 15 melhores jogadores com mais gols de falta










Uma lista absolutamente incrível de alguns dos maiores jogadores de todos os tempos agracia quem é quem dos maiores cobradores de falta do futebol mundial.

Há algo de especial num especialista em cobrança de falta, talvez seja a expectativa que cerca o potencial de um gol iminente, o jogo faz uma pausa, os torcedores sentem a atmosfera ficar tensa, seu craque avista o gol…

Os melhores dos melhores veem a cobrança de falta como um lançamento de dados grátis, os outros jogadores não podem interferir, é só você contra o goleiro, talento contra talento, e alguns refinaram o ato até se tornar uma forma de arte.

Começando aos 15 anos com um jogador que exala classe e delicadeza, quando você alcançar o número um em nossa lista você pode muito bem estar tentando se abraçar com uma alegria mal disfarçada, então vamos continuar com uma viagem auto-indulgente pela estrada da memória.

Aqui estão os 15 jogadores com mais gols de falta de todos os tempos.

15. Andrea Pirlo – 46 gols de falta

Qualquer lista que tenha Andrea Pirlo no final deve ser realmente especial, já que o ex-craque do Milan e da Juventus foi um dos meio-campistas mais legais e criativos de todos os tempos.

Abençoado com uma gama de passes que beirava o sublime, Pirlo ponderou por algum tempo como marcar a cobrança de falta perfeita, até que uma revelação enquanto estava sentado no vaso sanitário, entre todos os lugares, o inspirou a acertar uma bola com três dedos em vez de cinco para gerar o chicote para enrolar a bola em direção ao gol.

14. Michel Platini – 50 gols de falta

A lenda da França e da Juventus, Michel Platini, foi um meio-campista incomparável ao longo da década de 1980 e, ainda por cima, um astuto cobrador de faltas.

Abençoado com uma habilidade natural de colocar a bola onde desejasse, Platini misturava tudo, chutando para o canto superior ou um remate estrondoso direto para o gol.

Outra de suas especialidades era manter a bola rasteira, uma parede defensiva se erguia no ar apenas para ser contornada pelo ataque sorrateiramente rasteiro, os goleiros ficavam presos em terra de ninguém enquanto Platini marcava mais um gol.

13. Alessandro Del Piero – 52 gols de falta

Facilmente um dos jogadores mais talentosos da Série A e da Itália de todos os tempos, Alessandro Del Piero acumulou incríveis 513 jogos pela Juventus, marcando impressionantes 52 cobranças de falta no processo.

Meio-campista ofensivo que buscava gols, Del Piero fez uma cobrança de falta tão imparável quanto previsível.

Um remate alto e encaracolado que caía subitamente como uma pedra, os guarda-redes sabiam o que estava para vir, mas foram impotentes para impedir o predador italiano de marcar.

12. Cristiano Ronaldo – 57 gols de falta

Sir Alex Ferguson comentou uma vez que uma cobrança de falta de Ronaldo foi a melhor que ele já viu, um elogio da lenda do Manchester United.

E por um bom motivo, já que Cristiano Ronaldo fez carreira fazendo com que as cobranças de falta parecessem boas.

Tanto no foco na aparência dele quando está em pé sobre a bola quanto no local onde a bola vai parar, Ronaldo pode errar muito mais do que marcar, mas quando é atingido, continua atingido.

Com 57 gols em cobranças de falta direta até o momento em sua incrível carreira, não seria nenhuma surpresa vê-lo terminar muito acima do atual 12º lugar que ocupa em nossa lista quando decidir se aposentar.

11. Lionel Messi – 58 gols de falta

Com um pé esquerdo que precisa ser segurado como inestimável e um pé direito que custa cerca de um dólar, não é surpresa que o maior jogador de todos os tempos saiba como encontrar a praia da rede com a mais doce das cobranças de falta.

Técnica e criativamente o melhor jogador de qualquer geração, Messi pode enrolar a bola em qualquer canto e tem a habilidade e a criatividade para enganar até mesmo o mais diligente dos goleiros.

Devido à sua habilidade quase mística de enfrentar um desafio e permanecer em pé, Messi talvez pudesse ter tido mais oportunidades de marcar em situações de bola parada, não fosse o fato de que ele provavelmente pulou o desafio, enfrentou três jogadores e marcou. um gol arremessado de 18 jardas.

10. Marcelinho Carioca – 59 gols de falta

O aventureiro aventureiro Marcelinho Carioca tinha o hábito de brigar com seus treinadores e companheiros, o que pode explicar seus 13 clubes diferentes, ele até terminou a carreira jogando futebol de praia.

Ele também tinha o hábito de marcar muitas cobranças de falta, o que lhe valeu o apelido de ‘Pé de Anjo’ e, independentemente de suas travessuras fora de campo, terminou sua carreira com 59 gols marcados em cobranças de falta.

9. Ronald Koeman – 60 gols de falta

Chamar Ronald Koeman de excelente homem utilitário é prestar um péssimo serviço a um jogador de classe mundial. Vale a pena assistir a qualquer defensor que marque 194 gols em sua carreira.

Conhecido por seus pênaltis, chutes de longa distância e sua pontaria infalível nas cobranças de falta, Koeman jogou pelos Três Grandes da Holanda, Ajax, PSV e Feyenoord, além do Barcelona, ​​marcando regularmente para todos.

Koeman não é apenas o zagueiro mais pontuado do futebol mundial, sua habilidade de acertar uma bola com tanto veneno à distância fazia com que ele fosse temido sempre que uma falta era sofrida dentro do alcance do gol.

Uma carreira verdadeiramente excepcional com estatísticas ridículas, alguns meio-campistas e atacantes fariam qualquer coisa para ter o tipo de histórico que a lenda holandesa tem.

8. Rogério Ceni – 61 gols de falta

Ele é goleiro! Um goleiro! Somente no Brasil um goleiro poderia chegar perto de cobranças de falta com esse tipo de regularidade, mas com uma taxa de sucesso como a de Rogério Ceni, você só pode recuar e aplaudir.

Uma carreira de 13 anos no São Paulo no Brasil rendeu a Ceni 131 gols, muitos deles de pênaltis, mas 61 deles foram de falta. Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos do Brasil, Ceni ocupa com razão o 8º lugar da nossa lista.

7. Zico – 62 gols de falta

Os brasileiros sabem tudo sobre o belo jogo, e há poucas cenas mais bonitas do que um brasileiro alinhando uma cobrança de falta.

Principalmente quando é Zico quem chuta; Realeza da Seleção e jogador com fama de ter marcado mais de 100 cobranças de falta em sua carreira, Zico tinha a bola na corda.

Capaz de desviar a bola para onde quisesse, a distância ou a dificuldade não protegia os goleiros incautos, já que Zico aperfeiçoou a arte de marcar em lances de bola parada.

Zico aperfeiçoou sua habilidade inclinando-se para trás enquanto acertava a bola com o peito do pé, criando um giro incrível e imprevisibilidade na bola, fazendo a bola subir e depois cair rapidamente enquanto voava em direção ao gol.

Muitas vezes creditado por jogadores posteriores, jogadores que se tornariam eles próprios especialistas em bolas paradas de classe mundial, por inspirá-los a usar e absorver sua técnica, Zico deve ser considerado o pai do moderno cobrador de falta.

6. Diego Maradona – 62 gols de falta

Padrinho dos especialistas em cobrança de falta, o grande mas problemático Maradona é justamente considerado um dos maiores jogadores da história. Compacto e robusto, quando tinha a bola nos pés os jogadores simplesmente não conseguiam tirá-la dele.

Inteligência e criatividade brilharam em tudo que Maradona fez no campo de futebol, inclusive nas cobranças de falta. Sua habilidade de dobrar a bola rapidamente em torno de uma parede de jogadores, independentemente da distância do gol, significou que ele foi capaz de marcar 62 gols na carreira em lances de bola parada.

Muitos dos jogadores da nossa lista hoje atribuem a Maradona a inspiração para o desenvolvimento de suas próprias estratégias de cobrança de falta, incluindo Andrea Pirlo e Lionel Messi.

Um dos maiores talentos de todos os tempos, Maradona tinha tudo, potência, agilidade, força e uma cobrança de falta que beirava o sublime.

5. David Beckham – 65 gols de falta

Indiscutivelmente o cobrador de falta mais famoso de todos os tempos, David Beckham chuta com tanta precisão e consistência que é apenas uma surpresa que ele tenha marcado apenas 65 gols em cobranças de falta em uma carreira estelar pelo Manchester United e pela Inglaterra.

Ignore a imagem pública, ignore o lado não futebolístico de Beckham, o extremo era famoso pela sua vontade de treinar, o trabalho árduo colocado no campo de treino transformou o jogador do Manchester, nascido em Londres, num dos melhores especialistas em bola parada do futebol. futebol mundial.

4. Ronaldinho – 66 gols de falta

Dizem que para ser realmente bom no que faz é preciso adorar fazer, e Ronaldinho certamente adorava jogar futebol. Sempre sorrindo, sempre tentando o impossível e às vezes conseguindo.

Um dos jogadores mais habilidosos da história, Ronaldinho tinha talento e técnica que o diferenciavam dos demais. Confortável com os dois pés, ele era capaz de usar seu talento para desviar a bola em lances de bola parada ou rebatê-la forte e rasteira com grande precisão e efeito.

66 cobranças de falta em sua carreira são um feito de classe mundial e, vindo de um jogador do calibre de Ronaldinho, a variedade e a qualidade de seus gols vão tirar o fôlego.

3. Victor Legrotaglie – 66 gols de falta

Muito fora da nossa lista, certamente no que diz respeito à sua fama, mas com uma carreira de 66 gols de falta, Victor Legrotaglie tem que ficar entre os três primeiros.

Argentino que jogou toda a carreira em seu país pelo Gimnasia y Esgrima, Legrotaglie foi cortejado por alguns dos melhores times do mundo, mas permaneceu fiel ao seu clube.

Derrotar seus compatriotas argentinos Messi e Maradona em nossa lista oferece algumas dicas sobre o quão prolífico o jogador era e, embora pudéssemos argumentar que o nível de competição teria sido menor na Argentina na época, quem pode argumentar com 66 gols em cobranças de falta ?

Ainda relativamente desconhecido fora da Argentina, Victor Legrotaglie continua sendo uma adição valiosa à nossa lista, e pode levar algum tempo até que ele seja eliminado dos três primeiros.

2. Pelé – 70 gols de falta

O maior brasileiro que já amarrou um par de chuteiras, Pelé ainda é um dos jogadores de futebol mais conhecidos e amados de todos os tempos.

Com uma contagem de gols que parece uma lista telefônica, nada menos que 765 gols na carreira, não é absurdo que Pelé tenha marcado uma ou outra cobrança de falta. Com um total final de 70, poderíamos ser perdoados de pensar que o grande brasileiro foi um pouco ganancioso na frente do gol.

Um gênio com ambos os pés, Pelé era um competidor inteligente e implacável, com as habilidades necessárias para sustentar seu desejo de gols. Muitas vezes acertando suas cobranças de falta com força, Pelé colocou seus cadarços na bola e confiou em seu ritmo e força para marcar muitos de seus gols. metas.

1. Juninho Pernambucano – 77 gols de falta

Para realmente entender como Juninho Pernambucano se tornou o maior cobrador de falta do mundo, deveríamos realmente ver o que é uma ‘Knuckle Ball’.

Enquanto muitos dos melhores jogadores da nossa lista tinham a habilidade de dobrar uma bola, usando o giro para gerar uma curva no chute, Juninho aperfeiçoou uma técnica chamada ‘Knuckle balling’, na qual ele batia na bola o mais forte possível, enquanto tentava acertar. não gera nenhum giro.

O resultado da bola não girar, em um chute executado corretamente, faria com que a bola balançasse no ar, se movendo de forma imprevisível e pegando goleiro após goleiro, pois eles não conseguiam prever o vôo da bola.

Muitos dos melhores jogadores do futebol mundial tentaram replicar a técnica de Juninho ao longo dos anos, nenhum chegou perto disso, tamanha a dificuldade de execução.

Ao todo, 77 goleiros sofreram falta de Juninho e de seus chutes knuckleball ao longo de seus 20 anos de carreira, e é pela qualidade de suas bolas paradas, bem como pela quantidade, que ele será lembrado com carinho.