Os 10 jogadores de futebol mais emocionantes de todos os tempos












Para o leigo, os jogadores de futebol estão no topo da escala de masculinidade. Para ter sucesso, esses atletas tiveram que superar dificuldades incríveis.

Mas apesar de toda a agressividade em campo, esses caras são como nós. De manhã você coloca as calças em uma perna de cada vez. Eles lutam para equilibrar suas vidas pessoais e profissionais. E quando as coisas ficam difíceis, às vezes eles choram.

A única diferença entre eles e nós? Trabalhamos no anonimato enquanto os olhos fixos do mundo estão sobre nós. Constante.

Então, quando jogadores de futebol como Neymar choram, a mídia ataca. Outros esportes, como o hóquei no gelo e o futebol americano, parecem muito mais “masculinos”. Comparados a eles, os jogadores de futebol parecem ser os maiores chorões do esporte.

Não há nada de errado em demonstrar emoções. Mas alguns jogadores de futebol fazem isso com mais frequência do que outros.

É por isso que nós aqui do Bonusfinder decidimos fazer algumas pesquisas. Primeiro, vasculhamos inúmeros artigos, vídeos e fotos para encontrar os jogadores de futebol mais emocionantes de todos os tempos. Em seguida, os classificamos com base no número de vezes que choraram.

Então, quem é o maior chorão do futebol? Neste post listamos os dez jogadores mais emocionantes deste esporte:

10. Mário Balotelli

Os hooligans do futebol são uma multidão difícil. Mas o que fizeram ao futebolista italiano Mario Balotelli foi nojento e indesculpável.

Segundo muitos relatos, Balotelli (que é descendente de africanos) foi alvo de abusos racistas durante um jogo contra o Napoli. Infelizmente, esta não foi a primeira vez que ele foi atacado por espectadores hostis. Mas naquele dia isso o atingiu fortemente porque ele começou a chorar após ser substituído.

Como a maioria desta lista, Mario chorou em momentos de triunfo e derrota. Mas você pode culpá-lo por mostrar abertamente sua ignorância? Pelo menos não nós.

Não há lugar para racismo no futebol.

9. Paul Gascoigne

Paul Gascoigne, uma lenda do futebol da Premier League inglesa, superou inúmeros obstáculos que humilharam inúmeras outras pessoas.

Alcoolismo. Transtorno bipolar. Lesões comuns. Apesar de tudo, Paul continuou a lutar e teve uma excelente carreira no Newcastle United e no Tottenham Hotspur FC.

Mas o momento mais comovente de Paul aconteceu no maior palco. Ele foi o melhor jogador da Inglaterra nas semifinais da Copa do Mundo de 1990. À medida que o jogo avançava, Gazza foi ficando cada vez melhor.

E então ele derrubou o alemão ocidental Thomas Berthold na prorrogação. O árbitro tirou um cartão amarelo, o que significa que Paul não teria disputado a final se a Inglaterra tivesse vencido (o que não aconteceu).

Foi o telefonema que rompeu a barragem.

Os britânicos são conhecidos por sempre manterem a compostura. Mas naquele exato momento Gazza desmaiou e lágrimas brotaram de seus olhos.

Foi um momento que tocou você profundamente. E até hoje ele é amado pelos fãs dos Três Leões em todo o mundo.

8. Sergio Agüero

O momento mais difícil para qualquer atleta é o apito final. Não o apito final, mas aquele que marca o fim da sua carreira.

Como muitos jogadores de futebol, para Sergio Aguero o jogo foi tudo o que ele viveu. Entre suas conquistas mais notáveis ​​está o fato de ele ser o maior artilheiro de todos os tempos do Manchester City e possuir o recorde de hat-tricks da Premier League (12). Na verdade, ele foi um dos melhores jogadores que já jogou.

Mas então tudo terminou abruptamente. Depois de deixar um jogo em 2024 devido a dores no peito, exames médicos subsequentes revelaram um problema cardíaco com risco de vida.

Assim, Sergio Aguero, de 33 anos, teve que pendurar as chuteiras. Mas durante a coletiva de imprensa anunciando sua renúncia, ele não conseguiu se conter. Ser forçado a deixar seus companheiros de equipe e o jogo que você ama é uma dor que os não-atletas nunca entenderão.

Então ele chorou. E quando ele chorou, nós choramos com ele.

7. João Terry

Normalmente os atacantes ficam com toda a glória. Mas John Terry fez carreira dificultando a vida dos atacantes ao longo dos anos.

O homem mostrou o que é preciso para ser capitão de futebol em diversas ocasiões: foi nomeado Defensor do Ano da UEFA três vezes e levou o Chelsea ao título da Premier League cinco vezes (e à coroa da Liga dos Campeões uma vez).

Mas mesmo um cara sólido como ele não está imune a explosões emocionais. Seu incidente mais famoso ocorreu em 2014, quando seu time perdeu por 3 a 1 para o Atlético Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões. A mídia se divertiu muito e os torcedores adversários, que tinham visto a vitória do Chelsea dois anos antes, deleitaram-se com as lágrimas de Terry.

6. Lionel Messi

Com seu estilo de jogo incrivelmente criativo e a bola nos pés, Lionel Messi é um dos jogadores mais dominantes de sua geração. Com sete troféus da Bola de Ouro em seu nome e sendo o maior artilheiro de todos os tempos da América do Sul, é difícil argumentar contra isso.

Mas o brilhantismo de Messi só pode ser parcialmente explicado pela sua habilidade. Sem emoção, não está claro se o astuto craque teria alcançado o auge que alcançou em sua carreira.

Seus momentos mais incríveis, decepcionantes e comoventes foram todos marcados por lágrimas. Mais recentemente, a sua conferência de imprensa anunciando a sua saída do Barcelona foi frequentemente interrompida pelas suas tentativas inúteis de conter as lágrimas.

Para os olhos destreinados, isso poderia fazer de Messi o maior chorão do futebol. Mas depois de 21 anos lendários no FC Barcelona, ​​nós também choraríamos. Ele também chorou quando seu time conquistou a Copa América de 2024 no Brasil.

5.Cristiano Ronaldo

Durante a sua carreira, as equipas de Cristiano Ronaldo conquistaram os primeiros lugares da Europa e venceram a Liga dos Campeões cinco vezes. E em 2016 levou Portugal ao seu primeiro Campeonato da Europa.

Mas apesar de todos os seus sucessos, CR7 também passou por sofrimentos no cenário do futebol mundial. Em quatro Copas do Mundo, Ronaldo só chegou às semifinais uma vez. E nesse jogo ele esteve perto, mas não conseguiu marcar contra a eventual campeã França. Quando o jogo acabou, ele chorou amargamente.

Ao longo da sua carreira, Cristiano Ronaldo derramou lágrimas de alegria e de dor. Mas isso não nos surpreende – como um líder verdadeiramente emocional, ele mostra o coração pela sua equipe na manga.

4. Mohamed Salah

(Foto de Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

Mohamed Salah moldou o mundo do futebol profissional, do Egito ao Liverpool. Ele é um dos melhores jogadores de futebol muçulmanos de todos os tempos. Mas depois da vitória e da derrota, as lágrimas inevitavelmente seguiram.

Em 2018, a derrota por 3 a 1 para o Real Madrid foi muito difícil para ele. E em fevereiro de 2022, ele viu um companheiro de equipe do Liverpool ajudar o Senegal a vencer a Copa das Nações Africanas com um pênalti sobre o Egito.

Após o jogo, as lágrimas continuaram a escorrer enquanto ele fazia um discurso apaixonado aos companheiros no vestiário. Os olhos de Mo lacrimejam ocasionalmente, mas isso é simplesmente um subproduto do fogo que arde dentro dele.

3.David Beckham

Equipado com um chute que há anos causa problemas aos goleiros, David Beckham é um dos melhores atacantes que já calçou um par de chuteiras.

Durante sua ilustre carreira, ele conquistou o mundo e se tornou o primeiro jogador inglês a vencer um campeonato em quatro ligas diferentes.

Mas seu tempo em campo não foi isento de emoções. Em 1998, ele perdeu a paciência após receber cartão vermelho nas oitavas de final da Copa do Mundo. E quando encerrou a carreira no PSG, em 2018, chorou no final do jogo.

Mesmo aposentado, ele chorou em público, mais recentemente fazendo um discurso emocionado no casamento de seu filho. Para um inglês, ele é definitivamente páreo para Neymar.

2. Luis Suárez

Para ser um atleta de sucesso em qualquer nível, é preciso ter fome. Mas quando Luis Suarez jogava futebol juvenil, talvez seus treinadores devessem ter sido um pouco mais… específicos?

Quando o torcedor médio de futebol pensa em Suárez, suas tendências canibais costumam ser a primeira coisa que vem à mente. Nem uma vez, nem duas vezes, mas TRÊS Às vezes ele mordia jogadores adversários.

Mas outro traço de caráter caracteriza Luis: sua tendência a trazer lágrimas aos olhos.

Como muitos jogadores de futebol, ele chorou lágrimas de dor e alegria após derrotas e vitórias. Mas ele também chorou por uma série de acontecimentos frustrantes em 2024, quando foi retirado de campo no jogo da Liga dos Campeões do Atlético de Madrid contra o Porto.

Ele sofreu uma lesão no jogo, mas sentiu que poderia continuar. Felizmente, seus companheiros formaram um círculo e resistiram até surgir um empate decisivo.

Isso é quase o suficiente para coroar o maior chorão do futebol de Luis. Mas há apenas um jogador que poderia superá-lo…

1. Neymar da Silva Santos Jr.

(Foto de Alexandre Schneider/Getty Images)

A superestrela brasileira conhece bem as lágrimas. Ele chorou em campo depois de sofrer lesões, chorou depois de perder jogos importantes (como em 2024, quando seu time, o PSG, perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique).

Ele até chorou em uma festa de aniversário em 2019 enquanto fazia um discurso após sofrer uma lesão no pé. Ele chora tanto que achamos que seria mais fácil contar as vezes que ele NÃO É Chorar.

E assim, de acordo com a nossa pesquisa, Neymar é o maior chorão do futebol – mas não há nada de errado nisso. Agora, se ele pudesse parar de mergulhar com tanta frequência…

Um jogo tão lindo que fará até o homem mais viril chorar

O futebol é um jogo emocional. Você não precisa ser Neymar para chorar – desde os pontos altos de uma vitória no último minuto até os pontos baixos de uma derrota esmagadora, este jogo pode levar até a pessoa mais estóica às lágrimas.

E se esses ícones da masculinidade conseguem demonstrar um pouco de emoção, então certamente não há vergonha em chorar pelas dificuldades em nossas vidas.