O que os jogadores profissionais de futebol comem e bebem durante as partidas










Manter-se hidratado como jogador de futebol deve ser sempre uma prioridade. Os jogadores perdem muito fluido quando correm pelo campo. Se não os reabastecerem, poderão ser vítimas de desidratação ou ter complicações ainda maiores.

No entanto, também é necessário comer alimentos de vez em quando para não sentir tonturas. Muitos jogadores tentam evitar comer demais, mas depois se metem em problemas.

Esta é uma visão do que os jogadores devem comer e beber quando jogam futebol. Nem todos concordarão com tudo listado, mas o importante é descobrir o que funciona individualmente. Pode levar algum tempo para encontrar a combinação certa, mas eventualmente funciona.

Fluidos

A maioria dos jogadores de futebol bebe líquidos durante uma partida. Geralmente é muito mais fácil beber alguma coisa do que comer. Com o corpo suando tanto correndo em campo, os líquidos são cruciais para manter o corpo em movimento.

Água

Não há nada como beber água para qualquer tipo de esporte para repor os fluidos corporais. É fácil de ter acesso, incrivelmente barato e tem feito o trabalho de alguma forma desde sempre.

A água engarrafada será de alta qualidade para que não haja minerais ou produtos químicos no caminho. Os jogadores podem misturar algo na água para dar sabor e adicionar nutrientes e vitaminas, mas ainda é perfeitamente normal beber água pura.

Bebidas esportivas

Existem algumas vantagens em tomar bebidas esportivas em vez de água durante uma pausa no futebol. Para começar, o sabor será muito melhor para a grande maioria dos jogadores.

Eles podem não gostar particularmente do sabor da água, mas uma bebida esportiva pode trazer algo diferente para a mesa. Líderes como Powerade e Gatorade têm dezenas de sabores para escolher.

Os principais ingredientes das bebidas esportivas são açúcar e sal, que ajudam a repor os eletrólitos que os jogadores perdem quando correm em campo.

Os jogadores suam muito e perdem mais do que apenas água do corpo. Reabastecer tudo de uma vez pode ser mais eficiente.

Multiplicadores de Hidratação

Uma opção relativamente nova para uma hidratação ainda melhor vem na forma de um multiplicador de hidratação.

Para uma marca, no momento a opção mais popular é o Liquid IV. Estas são bebidas eletrolíticas que se esforçam para fazer um trabalho ainda melhor do que a água ou uma bebida esportiva típica.

Afirmando que podem fornecer três vezes mais hidratação em comparação com a água normal, esta é uma resposta rápida para jogadores que se sentem particularmente cansados. Eles também podem ajudar com cólicas ou outros problemas pelos quais o corpo do jogador passa.

Beber um líquido IV casualmente não é recomendado. No entanto, tomar apenas uma bebida durante uma partida pode fazer a diferença.

Refrigerante, café ou outras bebidas com cafeína

A última opção para fazer esta lista é provavelmente a mais controversa. A grande maioria dos jogadores não vai querer tomar refrigerante ou café durante uma partida física de futebol. No entanto, os jogadores podem ocasionalmente procurar a cafeína como estimulante para mantê-los ativos.

Beber refrigerante e café costumava ser muito mais comum nas décadas de 1970 e 1980. No entanto, à medida que surgiram melhores bebidas desportivas, os jogadores perceberam que nem sempre eram as melhores.

Ainda existem alguns hábitos persistentes por aí, e se funcionar para um jogador, isso é tudo que importa.

Comida

Comer durante uma partida não é tão comum quanto beber alguma coisa. No entanto, sabe-se que os jogadores retiram alguns lanches ocasionalmente.

Estas são as melhores opções para jogadores famintos.

Bananas

As bananas sempre foram um lanche sólido durante todos os tipos de atividades atléticas. Isso porque ela possui muitos nutrientes, mas os mais importantes aqui são os carboidratos e o potássio. Colocar isso no sistema durante o jogo vai ajudar tremendamente.

A banana também ajuda muito no combate às cólicas. Eles são muito fáceis de digerir e também trazem um pouco de açúcar extra para a corrente sanguínea.

A única parte difícil das bananas é que elas podem envelhecer muito rapidamente. Se uma banana ficar parada por um pouquinho, ela pode começar a parecer bem áspera. Também começará a ficar um pouco mole e pode não ter um gosto bom.

Laranjas

Para quem gosta de frutas, mas não gosta de banana, a laranja pode ser outra opção para comer durante uma partida de futebol. Eles também fornecem carboidratos, mas não fornecem potássio aos atletas.

No entanto, eles fazem um trabalho melhor no fornecimento de líquidos, o que pode ajudar mais em certos casos do que o potássio.

As laranjas também são muito mais fáceis de digerir e parecem mais leves em geral. Algumas pessoas que comem bananas sentem que são demais e podem sentir isso no estômago quando correm.

Barras energéticas/géis/bebidas

Barras energéticas, géis e bebidas são elaborados para fornecer valor, como carboidratos de liberação rápida e minerais essenciais. É apenas uma questão de preferência pessoal se a pessoa deseja comer barras energéticas, usar um gel ou beber seu energético.

Existem muitas marcas diferentes que oferecem uma variedade de sabores. Sim, haverá muitas marcas que lançarão marcas com um sabor horrível, mas quando uma pessoa encontra uma opção de energia sólida, geralmente a mantém.

Uma grande vantagem das barras energéticas é que o jogador pode escolher quanto deseja comer. Em alguns casos, o jogador precisa de toda a barra para se sentir bem nutrido. Outros querem apenas uma mordidinha para ter comida no estômago.

Comida leve e reconfortante

Às vezes, para se sentir mais forte durante uma partida de futebol, basta comer uma comida leve e reconfortante. O corpo reage bem aos alimentos com os quais uma pessoa está familiarizada, e isso é ótimo para quem quer apenas algo para fazer um lanche.

Há uma variedade de opções por aí, mas fique longe de qualquer coisa muito pesada. Sejam batatas fritas, doces, biscoitos ou até mesmo um sanduíche, os jogadores de futebol seguem seu ritual e encontram algo que funciona.

Comer e beber durante uma partida é saudável?

Em última análise, a decisão se uma pessoa come ou bebe ou não durante uma partida cabe a ela. As pessoas conhecem seus corpos e o que podem suportar. É recomendável sempre beber líquidos durante a partida, mas comer é muito mais opcional.

Beber alguma coisa deveria ser fácil, mas no início nem todo mundo tem estômago para comer durante uma partida. Pode ser muito difícil para os jogadores não beberem o mínimo de água. Isso provavelmente os colocará em uma situação difícil.

Se o atleta sentir que seu corpo não reage bem à água, experimente consumir um pouco mais de água em temperatura ambiente ou até mais quente. A água fria às vezes pode causar reações adversas ao corpo, pois o aquece ativamente.

Qual é a melhor hora para comer e beber durante uma partida?

Fazer uma pausa para tomar água ou uma bebida esportiva pode acontecer sempre que houver oportunidade. Os jogadores próximos à sua linha lateral podem pegar água rapidamente se houver uma pequena pausa na ação. Garrafas de esguicho podem dar aos jogadores o que precisam em questão de segundos.

O intervalo também é uma oportunidade perfeita para reabastecer durante uma partida. É praticamente a única vez que os jogadores de futebol têm a chance de comer alguma coisa. Fazer isso no início do intervalo permite que a comida assente um pouco antes de voltar.

O futebol é único porque não tem muitas pausas naturais no jogo. Não há tempos limite, então os jogadores precisam ser muito eficientes no retorno dos fluidos aos seus corpos.

Considerações finais sobre comida e bebida durante uma partida de futebol

Seja responsável ao comer e beber durante a partida e tudo ficará bem.

A única vez que os jogadores se metem em problemas é se tentarem comer ou beber demais antes de correr. Isso pode fazer o jogador se sentir inchado e lento se não abordar o assunto da maneira certa.

Menos pode ser mais quando se pratica um esporte e consome alguma coisa. Pode não parecer muito, mas algo pequeno pode fazer toda a diferença no mundo.