O que acontece se um goleiro receber cartão vermelho?

O que acontece se um goleiro receber cartão vermelho?










A última linha de defesa, sem dúvida um dos jogadores mais importantes em campo, é o goleiro gigante com as mãos seguras (espero).

Seu goleiro pode ser a diferença entre vitória ou derrota, em nenhum outro campo de futebol um erro pode custar tanto, e é por isso que perder um para um cartão vermelho pode ser paralisante para um time.

O que acontece se um goleiro receber cartão vermelho? Quando um goleiro recebe cartão vermelho, o técnico precisa substituir um jogador de linha e substituí-lo pelo goleiro reserva. O time com cartão vermelho precisa jogar 10 contra 11 pelo resto do jogo.

Quando os goleiros veem a névoa vermelha

Quando o goleiro vê a névoa vermelha e sai voando para desafios nos quais não tem nada a ver, isso geralmente leva a uma coisa, um cartão vermelho.

É o pior pesadelo de um treinador, pois, ao contrário das posições externas, que podem ser rotacionadas para manter os jogadores atualizados, o goleiro é invariavelmente o melhor à disposição dos clubes.

Como tal, perder o número 1 é um problema real, se o treinador planejou com antecedência (e geralmente o fazem hoje em dia, já que muitas ligas podem ter 9 substitutos no banco com um máximo de 3 sendo usados) e tem um goleiro reserva no no banco, eles podem tirar um jogador de campo e trazer o novo goleiro.

Embora isso resolva a questão de quem vai cuidar do gol, deixa o resto do jogo a favor do adversário.

Não apenas o provável melhor, ou pelo menos o goleiro com mais frescor de jogo, foi perdido em favor de alguém que agora precisa começar a correr, mas como o goleiro passa a maior parte do tempo dentro da grande área, há uma alta probabilidade de que um pênalti tenha sido concedido à equipe adversária.

Esta punição de “dupla penalidade” tem sido um problema há algum tempo, e o International Football Association Board (IFAB) está continuamente revisando e alterando a regra.

Em sua forma mais básica, a regra da dupla penalidade significa que é mais difícil (em teoria) conceder um pênalti E também ser expulso. Na verdade, muitos jogadores ainda são expulsos e sofrem o pênalti, como se a falta fosse considerada perigosa ou se não tivessem como chegar à bola, o árbitro ainda pode aplicar as duas punições.

Pênalti e cartão vermelho

Então o pior aconteceu, você está com menos jogadores, teve que tirar o atacante e colocar o goleiro substituto. E pior ainda, a oposição tem penalidade.

Como os tubarões atrás da presa, eles sentem o cheiro de sangue na água e vão tornar o resto do jogo muito desconfortável. O atacante se aproxima do seu goleiro reserva, mal aquecido… Ele chuta… Ele marca!

O time está em apuros agora, com a saída do atacante, o time fica efetivamente impotente diante do gol adversário; mesmo que seja um meio-campista retirado, a perda de cobertura significa que o outro time se revolta, atacando à vontade.

Se o time tiver sorte, o cartão vermelho chega aos 88 minutos, faltando apenas 2 minutos para o final, mas raramente acontece, para assustar torcedores e companheiros, o goleiro maníaco foi o primeiro a acertar aos 22 minutos! Uma vida inteira para aguentar até conseguir um empate.

A Mentalidade de Cerco de 10 vs 11

Às vezes, expulsar o goleiro não é o fim do mundo, especialmente se parecer uma má decisão da arbitragem. A raiva se instala, um “Eles não passarão!” a mentalidade de cerco galvaniza o esquadrão. A torcida fica mais barulhenta e os demais jogadores se alimentam da energia da torcida.

A oposição também começa a sentir isso. A superioridade numérica de repente parece menos importante, os 10 jogadores que enfrentam você agora estão se esforçando para chegar à beira da área. Parece que não há saída e de repente seus fãs ficam nervosos. Certamente eles podem vencer um time com 10 homens?

Existem inúmeros casos de jogadores sendo expulsos e a equipe segurando ou pelo menos minimizando o dano com uma pequena perda. Com os goleiros isso tende a ser mais difícil, apenas pelo risco de um gol de pênalti imediato entrar.

Uma equipe adversária com tempo para desgastar a equipe reduzida deve eventualmente encontrar uma maneira de passar, mas há muitos casos em que você tira o pé do pedal, sentindo-se seguro e confiante, em vez de seguir em frente para acabar com uma equipe, o tempo passa, o as oportunidades desaparecem, as equipes desmoronam.

Ter sido expulso não significa necessariamente uma derrota imediata, Jens Lehmann do Borussia Dortmund e da fama do Arsenal foi expulso 7 vezes em sua carreira! Inclusive na final da Liga dos Campeões de 2006 contra o Barcelona.

Apesar de ter ficado reduzido a 10 homens, o Arsenal assumiu a liderança antes de um time dominante do Barcelona vencer o jogo por 2 a 1, no entanto, o efeito galvanizador de perder um homem estimulou o Arsenal, e eles continuaram a fazer disso um jogo durante grande parte do jogo. restante da partida.

Por que os goleiros são expulsos

Os goleiros costumam ter uma personalidade diferente dos jogadores de campo, pelo menos durante os jogos. Eles precisam estar confiantes, a assertividade é uma obrigação para estar entre os palitos.

Tanto gritando com seus próprios jogadores por proteção, quanto ameaçando os jogadores adversários que se aventuram perto de sua rede, o goleiro tem que saber que está certo em todos os momentos, decisões em frações de segundo são seu trabalho.

E isso às vezes leva à imprudência, fazer um desarme que qualquer um vê que é um erro, o goleiro tem que partir presumindo que está certo. Quando estão, os torcedores os amam, os companheiros dão tapinhas nas costas deles, num esporte coletivo o goleiro pode ser o único herói.

Porém, quando dá errado, quando eles acertam um tackle errado ou vão para a bola fora da grande área e derrubam um jogador, sai o cartão vermelho. O goleiro é de repente a pessoa mais odiada em campo.

Muitos goleiros são decisivos e conscientes da situação, por isso são expulsos esporadicamente, os que não têm consciência são os que são expulsos regularmente.

As repercussões de perder um goleiro

Receber dois cartões amarelos e, portanto, ser expulso é uma forma terrível de perder um goleiro, tendo sido avisado uma vez, você deve esperar que uma lição tenha sido aprendida.

Independentemente de um cartão vermelho direto ou dois cartões amarelos, a punição resultante é uma suspensão de um jogo, mas há sempre o risco de uma nova suspensão se o desafio for particularmente ruim, ou se o árbitro achar que o jogador mostra discordância quando sendo expulso.

A dissidência do goleiro em relação ao árbitro, seja por meio de linguagem chula, gesto de raiva ou simplesmente recusa em aceitar seu destino, geralmente resulta em suspensão de dois jogos.

Se o guarda-redes tiver demonstrado algum tipo de conduta violenta, talvez uma investida adversária tenha sido considerada imprudente e o guarda-redes retaliar e for expulso, o resultado é invariavelmente uma suspensão de três jogos.

Como já apontado, o goleiro costuma ser o melhor à disposição do seu clube, e perdê-lo por até três jogos por suspensão é algo que os dirigentes procuram evitar. Um desafio precipitado ocasionalmente pode ser perdoado, uma suspensão de um jogo é resolvida.

Mas um goleiro com tendências à retaliação e à raiva pode custar caro ao time repetidas vezes. Muitas vezes são aplicadas multas por demissão, a perda de salário geralmente mostra a importância de manter a cabeça fria.

No final das contas, perder qualquer jogador é difícil para uma equipe, mas perder o goleiro causa mais transtornos e ansiedade para uma equipe do que em qualquer outra posição. A sensação de desordem costuma ser palpável, torcedores e jogadores esperam o pior, e geralmente conseguem quando o goleiro caminha.