Novas regras de reinício da Liga dos Campeões que você deve conhecer












A principal competição de clubes da Europa estava a meio dos oitavos-de-final, mas foi forçada a fazer uma pausa devido à pandemia de COVID-19 que assola o mundo. Porém, após o último jogo em março, a Liga dos Campeões deverá ser retomada no próximo mês.

A Premier League, a La Liga italiana e a Bundesliga foram retomadas, embora tenham sido disputadas à porta fechada. Numa reunião do Comité Executivo da UEFA no mês passado, foi decidido que a Liga dos Campeões 2019/20 seria retomada em Agosto, juntamente com novas alterações nas regras.

Os fãs de futebol de todo o mundo aguardarão ansiosamente o regresso do futebol da Liga dos Campeões e as melhores casas de apostas estarão prontas para oferecer odds para o favorito da Liga dos Campeões. Porém, é preciso dar uma olhada nas novas regras para o reinício da Liga dos Campeões que foram decididas na reunião.

Novas regras para o reinício da Liga dos Campeões

Abaixo estão algumas regras e mudanças para o reinício da Liga dos Campeões assim que a temporada 2019/20 da UCL for retomada.

Estrutura competitiva

Todos sabemos que a Liga dos Campeões é normalmente uma eliminatória a duas mãos. Mesmo assim, foi decidido que a Liga dos Campeões seria disputada como um torneio eliminatório puro, das quartas de final até a final.

A final acontecerá em Lisboa, Portugal. No entanto, os jogos inacabados da segunda mão da Liga dos Campeões 2019/20 foram adiados e serão disputados nos jogos em casa das respetivas equipas. O Etihad receberá os jogos do Man City contra o Real Madrid e o Chelsea visitará a Allianz Arena de Munique para enfrentar o Bayern. Enquanto o Barcelona enfrenta o Napoli no Camp Nou, a Juventus recebe o Lyon em Turim.

Número de substituições

Desde que o futebol foi reiniciado, assistimos a um grande número de jogos num curto espaço de tempo. Isto levou a um aumento no número habitual de substituições permitidas num jogo de futebol. Em vez de três substituições, foi aumentado para cinco. A Liga dos Campeões não está isenta disto, já que agora são permitidas cinco substituições após o reinício de um jogo da UCL.

A nova estrutura de competição da Liga dos Campeões também terá uma agenda agitada. Os quatro jogos das oitavas de final que ainda não foram concluídos serão disputados nos dias 7 e 8 de agosto. Depois disso, os quartos-de-final serão disputados entre 12 e 15 de agosto, seguindo-se imediatamente as meias-finais, nos dias 18 e 19 de agosto e a final está marcada para 23 de agosto, no Estádio da Luz, do Benfica.

Cadastro de novos jogadores

As equipes participantes também podem registrar no máximo três novos jogadores da “Lista A”. No entanto, cada elenco ainda está limitado a 25 jogadores da Lista A e os jogadores devem estar previamente inscritos e elegíveis para jogar pelo clube a nível nacional a partir de 3 de fevereiro.

Em última análise, um total de 23 jogadores podem compor o plantel de uma equipa em vez dos habituais 18 jogadores.

Estas são as novas regras de reinício da Liga dos Campeões, que entrarão em vigor assim que o torneio for retomado.