Itália – Porto Rico Palpites












Itália - Porto Rico: previsão e aposta

No Grupo I, Sérvia, República Dominicana, Itália e Porto Rico estão 3-1. O layout do torneio é simples: os vencedores das partidas da última rodada avançam para os playoffs. Um dos ingressos para as quartas de final será disputado pelos times de Pozzecco e Colon.

Itália

A selecção italiana na fase preliminar deixou uma impressão ambígua – aí a Azzurra derrotou as Filipinas (90:83) e Angola (81:67), mas não conseguiu enfrentar a República Dominicana (82:87). Porém, no dia 1º de setembro, os caras de Gianmarco Pozzecco mostraram que ainda era cedo para descartá-los – venceram de forma sensacional a seleção sérvia (78:76) em uma partida difícil, embora tenham sido inferiores em 16 pontos no meio de o terceiro trimestre. O protagonista foi Fontecchio, que marcou 30 pontos e somou sete rebotes e três assistências. Uma vitória obstinada sobre os sérvios pode ajudar os italianos a ganhar coragem, por isso, no encontro com Porto Rico, os europeus são justamente listados como favoritos.

Porto Rico

Embora Porto Rico agrade com seu jogo neste torneio – as vitórias sobre o Sudão do Sul (101:96 OT) e a China (107:89) não são algo incrível, mas o sucesso no jogo com a República Dominicana (102:97) fala de excelente status de convidados nominais. Na última partida, brilhou Tremont Waters, que fez uma escalação de 37-7-11, tendo convertido 7 dos 13 arremessos de três pontos. É improvável que o jogador de 25 anos faça o segundo grande encontro consecutivo, por isso será difícil para Porto Rico. Os italianos em meados de agosto não deixaram pedra sobre pedra dos caras do Colon (98:65). E é improvável que se vingue.

Palpite

Fontecchio e companhia devem vencer com tranquilidade e seguir para os playoffs – a classe geral das seleções italiana e porto-riquenha é muito diferente.

Palpite

Itália vence com handicap (-5,5) incluindo OT