Família de Virgil Van Dijk: pais, irmãos, esposa e filhos












Virgil van Dijk tem sido um dos pilares do Liverpool e da Seleção Holandesa nos últimos anos.

Ainda no auge da carreira, muitos o consideram um dos (senão o melhor) defensor do mundo. Sua versatilidade permite que ele combine bem com todos os tipos de jogadores.

Fora do campo, seu poder de estrela fez com que muitas pessoas se perguntassem sobre sua vida. Eles o conhecem como o único defesa a ganhar o Prémio de Jogador do Ano da UEFA, mas estão curiosos sobre todo o resto.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a família de Virgil van Dijk.

Família Virgílio van Dijk Nome
Pais Ron van Dijk, Hellen Fo Sieeuw
Irmãos Jordânia e Jennifer van Dijk
Esposa Rike Nooitgedagt
Crianças Nila van Dijk, Jadi van Dijk

Início da vida de Virgil van Dijk

Van Dijk nasceu na cidade de Breda, no sul da Holanda. Seu pai era holandês, enquanto sua mãe é do Suriname. Seu pai o inspirou a jogar futebol desde cedo, jogando em qualquer lugar onde pudesse encontrar ação.

Como muitos defensores no início, ele começou como um jogador ofensivo. Só quando atingiu um surto de crescimento na adolescência é que ele passou para uma posição defensiva. Seu tamanho se tornou uma arma para impedir outras equipes.

Apesar de ter o futebol no sangue graças ao pai holandês, uma rixa familiar fez com que os dois não se falassem muito. Diz-se que Ron Van Dijk abandonou seu filho e família, causando grande turbulência no início de sua vida. Embora não fale muito sobre isso, ele deixou claro que sua mãe o criou sozinha.

Através de sua mãe, van Dijk é parte chinês. Isso o ajudou a conquistar seguidores sólidos no país, à medida que eles se apaixonam cada vez mais pelo esporte. Apesar da ligação, van Dijk não fala chinês e sabe muito pouco sobre o país, uma vez que este foi muito distante da sua infância.

Van Dijk jogou na Willem II Academy antes de ingressar no Southampton em 2015. Foi sua primeira experiência jogando futebol juvenil em um nível que o preparava para uma carreira profissional.

Irmãos

O zagueiro estrela tem dois irmãos: Jordan e Jennifer. A vida ao vivo saiu dos holofotes, construindo suas próprias carreiras profissionais enquanto seu irmão superstar encontra o sucesso em campo.

Houve alguns relatos incorretos no início de sua carreira de que ele era parente de Sergio Van Dijk, atacante que jogou por vários clubes também da Holanda.

Casamento e Filhos

Virgil van Dijk casou-se com sua namorada de infância, Rike Nooitgedagt. O casal tem quatro filhos. Eles se casaram oficialmente em 2017, embora tenham agido como um casal ao longo de sua carreira profissional.

Uma das maneiras pelas quais permaneceram juntos ao longo dos anos se resume à natureza privada da família. Eles têm quatro filhos, mas só nomearam oficialmente dois deles para o mundo exterior.

Virgil van Dijk tem redes sociais, mas praticamente não publica fotos pessoais. Todas as atualizações no Instagram são relacionadas ao jogo em campo. A esposa dele não tem Instagram, o que é uma raridade no mundo de hoje.

Esta falta de informação pode decepcionar alguns torcedores, mas van Dijk acredita que permite que sua família tenha a privacidade que deseja. Seus filhos também têm a oportunidade de crescer fora dos holofotes. Isso pode trazer pontos positivos e negativos para a mesa.

Durante a maior parte de sua carreira, van Dijk optou por colocar seu primeiro nome em sua camisa em vez do último. Isso tem a ver com seu relacionamento difícil com seu falecido pai.

Como seu pai abandonou a família desde cedo, ele sentiu que não queria honrar o nome da família em sua camisa. É uma escolha que muitos jogadores de futebol europeus têm ao determinar o visual da sua camisa.

Visão geral da carreira profissional

Depois de passar um tempo com Groningen nas categorias de base, eles finalmente acreditaram, em maio de 2011, que ele estava pronto para jogar na categoria sênior. Ele foi usado como substituto aqui e ali, tornando-se um jogador mais dominante na temporada 2011-2012 da Eredivisie.

Van Dijk sofreu de peritonite e envenenamento renal desde o início como profissional, potencialmente colocando sua vida em risco. Ele conseguiu se recuperar melhor do que o esperado e seu jogo estelar chamou a atenção de vários times.

Seu próximo topo seria no Celtic, já que assinou um contrato de quatro anos para se tornar um ponto focal do time escocês. Ele fez 76 pais para o clube, tornando-se um jogador fundamental na defesa da bola.

Ele marcou nove vezes nessas partidas, enquanto marcou muitos outros gols ao longo do caminho. Apesar do contrato, ele permaneceu por duas temporadas antes de assinar um contrato de cinco anos com o Southampton.

Com o Southampton, foi outra passagem relativamente curta para van Dijk. embora ele tenha sido nomeado capitão na segunda temporada, times mais ricos começaram a dar uma olhada nele. O Liverpool foi o time mais agressivo, tentando contratá-lo algumas temporadas antes do final de 2017.

Desde 1º de janeiro de 2018, van Dijk tem sido uma peça fundamental na equipe do Liverpool. Este é hoje considerado o clube pelo qual será mais lembrado, já que conta com 135 jogos e contando.

Ele é um cobrador de bolas paradas muito sólido para o Liverpool e um dos melhores zagueiros centrais do futebol moderno.

Fora da vida do clube, ele é capitão da seleção holandesa desde 2018. Ele tem tido um desempenho constante no país desde que assumiu o comando, embora não tenha tido o tipo de sucesso coletivo que esperavam.

O futuro de Van Dijk

Agora com 31 anos, Virgil van Dijk está começando a desacelerar um pouco enquanto joga no mais alto nível. O Liverpool parece muito feliz com o seu jogo, mas sempre há uma chance de ele estar em movimento novamente.

Como muitos jogadores de futebol de ponta, muitos na Holanda adorariam vê-lo voltar para jogar por um time nacional no final desta carreira. Os defensores geralmente envelhecem bem, e a fisicalidade de Van Dijk significa que ele poderá jogar em um nível sólido nos próximos anos.