Família de Raheem Sterling: pais, irmãos, esposa e filhos












Raheem Sterling evoluiu para um dos maiores talentos do mundo. Com apenas 27 anos, tem se destacado a nível internacional e de clubes.

Sempre que um jogador de futebol começa a ganhar reconhecimento no jogo, as pessoas querem saber mais sobre ele em geral. Esta é uma visão mais detalhada de Raheem Sterling dentro e fora do campo.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a família de Raheem Sterling:

Família Raheem Sterling Nome
Pais Nadine Esterlina
Irmãos Kingston, Lakima, Kimberley
Namorada Paige Milian
Crianças Thiago, Melody, Thai-Cruz Sterling

Vida pregressa

Sterling nasceu em Kingston, Jamaica. Sua mãe competiu na seleção jamaicana de atletismo e ele acredita que ela é um grande motivo de ele ser tão rápido em campo.

Ter o dom atlético geneticamente ajuda muito no futebol, já que muitos dos melhores jogadores hoje em dia têm pelo menos um ex-atleta como pai ou mãe.

Quando ele tinha cinco anos, sua mãe se juntou a ele na imigração para Londres. Como jogador profissional de futebol agora, ele se considera inglês ao representar a seleção nacional. Como qualquer pessoa nascida na Jamaica, ele teve a oportunidade de se comprometer com o lado deles para competições internacionais.

Quando ele percebeu que tinha uma chance de ter um papel sólido na Seleção Inglesa, sua decisão ficou muito mais fácil. Em entrevistas, ele também é rápido em dizer que sente que a Inglaterra é seu lar, já que cresceu no país.

Seu primeiro gostinho real do futebol altamente competitivo veio quando assinou com o Queens Park Rangers aos 10 anos de idade. Ele foi olhado por diversas academias de alto nível, mas optou pelo Queens Park e permaneceu com elas por oito anos.

O Liverpool finalmente encontrou uma maneira de tirar Sterling da academia do Queens Park Rangers. Eles o utilizaram por algumas temporadas nas categorias de base, antes de fazer sua estreia em 2012 pela equipe sênior.

Pais

A mãe de Sterling, Nadine Clark, competiu pela Seleção Nacional de Atletismo da Jamaica. Ela foi uma das mulheres mais rápidas do país durante seu auge, e sua técnica foi bem transmitida ao filho. Mesmo quando criança, Clark andava com Sterling e o incentivava a praticar esportes.

Com apenas dois anos de idade, o pai de Sterling morreu em um incidente horrível. Ele foi assassinado na Jamaica, mudando instantaneamente sua família. Sterling disse que tem muito pouca memória no que diz respeito ao incidente. Ele também não se lembra muito sobre seu pai, pois o incidente o forçou a ser o homem da casa imediatamente.

Aos cinco anos, Sterling e sua mãe decidiram se mudar para Londres. Ter a chance de se mudar da área em que seu pai foi morto para abrir melhores oportunidades parecia algo óbvio para a mãe de Sterling. Depois de jogar em alguns times juvenis diferentes desde o início, ele chamou a atenção das academias antes que o resto se tornasse história.

Irmãos

Raheem Sterling é filho único. Ele cresceu criado por uma mãe solteira, já que seu pai foi assassinado logo após o nascimento de Sterling. Com apenas dois anos de idade, quando ocorreu o terrível incidente, ele raramente menciona o incidente com apenas vagas lembranças.

Ao contrário de alguns atletas estrelas filhos únicos, Sterling não veio de uma infância mimada. Na verdade, com apenas ele e sua mãe chegando da Jamaica na Inglaterra, eles tiveram que lutar contra desafios apenas para ter uma oportunidade de começar a jogar futebol.

Esposa e Filhos

Raheem Sterling atualmente não é casado. Ele também nunca foi casado. Ele tem uma filha, Melody Rose, que nasceu após um breve relacionamento com uma mulher chamada Melissa Clarke. Esse relacionamento terminou logo após o nascimento de Melody em 2012.

Depois de reatar com a atual noiva Paige Milian, o casal comemorou o nascimento de dois filhos. Thiago nasceu em 2017, enquanto Theo nasceu em 2019. Embora o casal esteja noivo há alguns anos, atualmente não há uma data oficial para o casamento.

Visão geral da carreira profissional

Desde que se tornou profissional em 2012, Raheem Sterling passou toda a sua carreira no clube na Premier League inglesa. Ele fez 95 aparições pelo Liverpool entre 2012 e 2015. Embora tenha experimentado um avanço incrível como um talento de ponta para o Liverpool, as disputas contratuais começaram a se acumular e o fizeram procurar em outro lugar.

O Manchester City entrou como pretendente aos talentos de Sterling. Depois de oferecer uma quantia incrível de dinheiro, o Liverpool finalmente concordou com uma transferência para o Manchester City por 44 milhões de libras. Com acréscimos adicionais, ele se tornou o jogador inglês mais caro de todos os tempos.

Com o Manchester United, ele experimentou seu melhor sucesso individualmente e de uma perspectiva de equipe. O Manchester City não só teve sucesso de equipe, mas Sterling fez aparições no PFA Premier League Team of the Year, além de ganhar o PFA Young Player of the Year e o FWA Footballer of the Year. Na temporada 2019-2024, ele terminou com mais de 30 gols para provar que é um dos artilheiros mais prolíficos do jogo.

Depois de uma passagem de sucesso pelo Manchester City, o Chelsea ofereceu-lhe um contrato como agente livre por cinco anos e 47.500.000 libras. Ainda neste ano, ele estreou no Chelsea.

Pela Seleção Inglesa, ele fez um total de 77 partidas pela seleção principal. Nessas partidas, ele balançou a rede 19 vezes em sua carreira. Sua melhor passagem pela seleção nacional ocorreu na Copa do Mundo FIFA 2014, quando a BBC o classificou como o jogador com melhor desempenho do time. Infelizmente, a Inglaterra teve um desempenho inferior como país, terminando em último lugar no Grupo D daquela Copa do Mundo.

Depois de ser afastado da seleção da Copa do Mundo em 2019, após ter alguns problemas com Joe Gomez, ele foi contratado novamente alguns anos depois e deve estar na lista por pelo menos mais alguns anos. Com apenas 27 anos de idade, Sterling ainda tem a chance de aumentar seu legado a nível de clubes e internacional.