Esposa de Zlatan Ibrahimovic: Quem é Helena Seger?












A deslumbrante esposa de Zlatan Ibrahimovic, Helena Seger nasceu no município histórico de Lindesburg, Suécia, em 25 de agosto de 1970.

Depois de cortejar e flertar com Zlatan e Helena, a dupla se oficializou em 2002 e estão juntos desde então.

Embora agora estejam oficialmente casados, não se sabe exatamente há quanto tempo estão casados, já que o casal tende a manter sua ‘vida amorosa’ longe dos holofotes da mídia.

É justo dizer que a fama de Helena veio do namoro com Zlatan Ibrahimovic, mas como você descobrirá, ela é um pouco diferente das outras esposas estereotipadas de jogadores de futebol…

Nome completo Helena Seger
Nascer 25 de agosto de 1970
País Suécia
Crianças Vicente e Maximilian Ibrahimovic
Marido Zlatan Ibrahimovic
Trabalho Modelo, atriz, empresária
Patrimônio líquido US$ 160 milhões
Altura 1,65cm
Peso 55kg

Vida pregressa

Com a mãe e o pai (Margareta Seger e Ingemar Seger), Helena cresceu como a mais velha de três irmãos. Ela tem uma irmã mais nova chamada Karin e um irmão mais novo chamado Henrik.

Depois de concluir os estudos, Helena seguiu um programa de pós-graduação em economia e, posteriormente, embarcou em uma carreira impressionante.

Com apenas 13 anos, Helena conseguiu seu primeiro emprego na popular empresa sueca de roupas ‘Gul&Bla’. Este seria o início de sua jornada profissional e levaria Helena a empreendimentos maiores e melhores.

Carreira

Depois de passar por outras marcas de roupas renomadas como ‘Diesel’ e ‘Replay’, Helena passou a trabalhar como representante comercial da ‘Bonner’ (promoção dos produtos da empresa) e ficou nessa posição por três anos.

Devido à 'boa aparência' e aos cabelos dourados de Seger, ela então começaria sua carreira como modelo, onde teve vários trabalhos de modelo e trabalhou para vários designers de moda famosos.

Entre esses trabalhos, Helena reservava um tempo para frequentar aulas de bordado em tecido e estamparia.

Nos seus anos de maior formação, Helena envolveu-se fortemente na indústria do tabaco, trabalhando para empresas como a Swedish Match e a Austria Tabak.

Durante sua passagem pela indústria do tabaco, ela se matriculou em diversos cursos de marketing, comunicação e gestão de marcas.

Isso a ajudou a atuar no conselho como gerente de marketing e diretora da companhia aérea ‘FlyMe’.

Quando conheceu Zlatan em 2002, Helena largou o emprego na 'FlyMe' e se mudou para a Itália com Ibrahimovic (já que na época ele assinou com o gigante do futebol italiano, Juventus).

Por que Helena não se enquadra no estereótipo

Embora Seger seja esposa de um dos rostos mais reconhecidos não apenas no futebol, mas no mundo esportivo em geral, ela diria que não se enquadra exatamente nos rótulos habituais de esposa de um jogador de futebol.

Para começar, Helena é uma das empresárias mais bem-sucedidas de toda a Suécia e tem um patrimônio líquido de cerca de US$ 160 milhões.

Em muitos aspectos, Helena é uma mestre em multitarefas e tem bastante experiência profissional quando você se aprofunda em suas linhas de trabalho anteriores.

Desde ser modelo desde jovem até ocupar cargos mais elevados na indústria da moda, tornar-se diretor de uma companhia aérea e agora trabalhar no ramo imobiliário.

Helena tem uma ambição profissional diferente da maioria das outras mulheres que se relacionam com jogadores de futebol famosos.

Embora uma das coisas mais surpreendentes para uma mulher em sua posição seja que ela não é ativa nas principais plataformas de mídia social.

Ela gosta de levar uma vida um tanto privada e não é do tipo que exibe sua influência e riqueza para que todos vejam nas redes sociais.

Como Helena e Zlatan se conheceram?

Recentemente, Seger revelou que ela e Zlatan se conheceram por acaso, em circunstâncias um tanto incomuns…

Em um estacionamento em Malmo, na Suécia, os dois se olharam pela primeira vez por causa de um desentendimento sobre uma vaga de estacionamento.

Helena disse: “Ele (Zlatan Ibrahimovic) estacionou mal sua Ferrari. Ele fez isso de uma forma que impediu que meu Mercedes saísse”.

Helena então disse: “Muito rispidamente, eu disse a ele para tirar isso do caminho; e sim, ele viu algo que gostou”. Seger confessou posteriormente na entrevista que “não é fácil conviver com ele, mas admito que também não é comigo”.

É claro que com essa altercação Helena chamou a atenção do extravagante jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic e a partir daí ele decidiu persegui-la romanticamente.

Parece em termos de ferocidade e caráter; Helena não recua diante de ninguém e parece que Zlatan finalmente encontrou seu par fora de campo.

A compatibilidade de Helena e Zlatan

Conforme mencionado, Helena tem demonstrado na vida pessoal e profissional que não tem medo de desafios e possui força de espírito quando se trata de adversidades.

Para aguentar um personagem como Zlatan Ibrahimovic e lidar com sua personalidade, é preciso alguém tão obstinado quanto Helena para fazer as coisas funcionarem no relacionamento.

Além de terem traços de personalidade semelhantes, o casal também compartilha hobbies e interesses semelhantes. Como sabemos, Zlatan é fanático por fitness e Helena Seger também.

Para uma mulher de 51 anos que já teve filhos, é preciso dizer que Helena Seger está em ótimas condições para sua idade.

Durante as férias no Mediterrâneo, a dupla foi fotografada em um iate mantendo sua rotina de exercícios em dia enquanto Helena se exercitava no equipamento, enquanto Zlatan era fotografado fazendo uma rotina de flexões.

Pelo menos do lado de fora, a dupla parece estar mais forte do que nunca e depois de 20 anos fica claro o porquê.

Ambos são quase cópias um do outro em seus interesses e hobbies comuns, embora tenham mentalidades semelhantes quando se trata de suas ambições profissionais.

Vida familiar

Depois que o casal se mudou para a Itália em 2005, o relacionamento deles começou a florescer e Helena se mudou para onde quer que Zlatan estivesse jogando na época.

Um ano depois, em 22 de setembro de 2006, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho; um menino chamado Maximilliano.

Ambos ficaram extasiados e radiantes com a chegada do bebê e o relacionamento iria ainda mais longe, pois dois anos depois (em 2008), o casal daria as boas-vindas ao segundo filho (e segundo filho), Vincent Ibrahimovic.

Um ano depois, a família se mudaria para a Espanha (já que Ibrahimovic assinou com o gigante espanhol Barcelona) e voltaria para a Itália um ano depois, em 2010 (onde Zlatan retornou ao seu amado AC Milan).

Depois de ir e voltar de país e de muitas discussões, Zlatan e Helena decidiram que a família deveria ficar em Estocolmo, na Suécia, enquanto Zlatan joga futebol na Itália.

A dupla deseja que os dois filhos tenham uma rotina escolar consistente, com Zlatan recentemente dizendo: “Eles têm treze e quinze anos agora, o tempo passa rápido. Não é fácil, mas meu companheiro cuida bem dos filhos. Nós fazemos funcionar.”

Uma das principais coisas que a família gosta é se reunir na cozinha e se deliciar com as refeições caseiras de Helena.

Cozinhar para a família é algo de que Helena se orgulha e, graças ao tempo que passou (durante a juventude) sob o olhar atento do restaurateur sueco Carl-Jan Granqvist, diz-se que ela é uma excelente chef de cozinha!

O que o futuro reserva para Helena Seger e Zlatan Ibrahimovic?

Há alguns anos, Zlatan foi acusado de trair Helena por vários jornais italianos.

Os rumores começaram depois que a popular apresentadora de TV italiana, Diletta Leotta, filmou um anúncio com Zlatan para um aplicativo de treinamento físico durante o bloqueio.

Zlatan e Diletta também foram (supostamente) vistos em um restaurante da Sardenha algum tempo depois de filmarem o comercial.

Ambas as partes negaram as acusações desde então.

Em meio às dificuldades e fofocas que acompanham uma figura famosa como Zlatan, ele, Helena e sua família parecem estar mais fortes do que nunca.

Eles são até parceiros de negócios no setor imobiliário e possuem em seu nome diversas propriedades na Europa e na América.

Enquanto Zlatan marca gols na Série A, Helena cuida dos filhos em Estocolmo e parece estar funcionando para o casal.

Olhando para dentro, eles parecem muito contentes e compatíveis entre si, ambos entendendo seus papéis no relacionamento.

Se as coisas continuarem como estão, o futuro só parece brilhante para Zlatan, Helena e seus dois filhos adolescentes, Vincent e Maximilliano.