Conheça Luka Romero: o jogador mais jovem da história da La Liga

Conheça Luka Romero: o jogador mais jovem da história da La Liga










Na quarta-feira, 24 de junho de 2024, a história foi feita durante a partida do Real Madrid na La Liga contra o RCD Mallorca, quando um garoto de 15 anos fez sua estreia profissional, tornando-se o jogador mais jovem da história da La Liga. O nome do menino é: LUKA ROMERO! Não Se Esqueça!

BLOG DE FUTEBOL PRINCIPAL traz para você uma breve história da juventude.

Lucas Romero

Luka nasceu Luka Romero Bezzana em 18 de novembro de 2004, filho de pais argentinos na cidade de Durango, México. Seu pai, Diego Romero, foi um jogador de futebol profissional que jogou por 16 clubes ao longo de sua carreira.

Seus pais se mudaram para Córdoba, Andaluzia, Espanha, quando Luka tinha 3 anos. A família mudou-se posteriormente para Formentera quando ele tinha sete anos e com a mesma idade iniciou a sua carreira na academia Penya Esportiva Sant Jordi, em Ibiza.

Em 2011, Luka fez um teste com o Barcelona e impressionou, mas não conseguiu assinar pelos gigantes catalães porque tinha menos de 10 anos, não morava na região e seus pais não queriam se mudar para a Catalunha.

Em 2015, aos 10 anos, assinou um contrato juvenil de 8 anos com o RCD Mallorca e nos quatro anos seguintes marcou incríveis 230 gols em apenas 108 partidas.

Luka Romero foi convidado para treinar com a equipe principal do Mallorca em junho de 2024 e mais tarde recebeu permissão especial para participar oficialmente de uma partida, pois tinha apenas 15 anos.

Em 24 de junho de 2024, aos 15 anos e 219 dias, Luka fez sua estreia profissional no confronto da La Liga em Maiorca contra o Real Madrid, quebrando o recorde da La Liga de 80 anos estabelecido por Sanson, que fez sua estreia pelo Celta Vigo 1939 aos 15 anos e 255 dias. Se continuar jogando e marcando, ele se tornará um dos artilheiros mais jovens da história da La Liga.

A nível internacional, Luka é elegível para representar três países; México (onde nasceu), Argentina (seus pais são argentinos) e Espanha (onde vive desde os três anos), mas o jovem jogador manifestou a intenção de jogar pela Argentina e já o fez no escalão Sub-15.

Ele também é conhecido como o “Messi mexicano” devido ao seu estilo de jogo e habilidade com a bola, semelhante ao do capitão do Barcelona.

Como ainda não assinou o contrato profissional, os principais clubes europeus monitorizam a sua situação em Maiorca. Portanto, não se surpreenda se você vir Luka se mudando para um dos clubes de elite em um futuro não muito distante.

Luka Romero pai e irmão gêmeo

Você sabia que o pai de Romero, Diego Romero, é jogador de futebol profissional? Ele joga como meio-campista defensivo do clube espanhol UD Son Verí.

Seu irmão gêmeo Tobias Romero também é jogador de futebol e joga como goleiro do RCD Mallorca.

Escrito por Muftaudeen Abdullahi Ishola