Clubes de futebol populares que não possuem o estádio onde jogam em casa












No futebol moderno, é típico que os clubes de futebol tenham seus próprios estádios onde disputam seus jogos em casa. Deixando de lado as razões financeiras, possuir seu próprio estádio cria uma atmosfera de intimidação para qualquer time visitante adversário.

Contudo, nem todos os clubes desfrutam deste luxo. Alguns tiveram que ligar para casa em outro lugar por muitos anos. Aqui estão alguns clubes de futebol populares que não possuem estádios próprios e onde permitem jogos em casa.

1. Hertha Berlim – Estádio Olímpico de Berlim

O Estádio Olímpico de Berlim é a casa do clube alemão da Bundesliga Hertha BSC. O magnífico complexo desportivo foi construído na década de 1930 pelo governo alemão, no período que antecedeu os Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim. O estádio foi reformado em 2004 para servir como um dos estádios designados para a Copa do Mundo FIFA de 2006 na Alemanha. O complexo desportivo polivalente tem capacidade para cerca de 74.475 lugares e é a casa do Hertha BSC desde 1963.

2. Kaizer Chiefs – Estádio do Primeiro Banco Nacional (FNB).

O Estádio FNB está localizado em Joanesburgo, África do Sul. É a casa do Kaizer Chiefs FC, clube da Premier League sul-africana. O estádio foi uma das sedes da Copa do Mundo FIFA 2010, que sediou a final entre Espanha e Holanda. A bela estrutura foi renovada ao longo dos anos, desde que foi construída em 1987 pelo governo sul-africano. A recente renovação mudou a aparência para uma arena única em forma de cabaça. O estádio tem capacidade para 94 mil espectadores.

3. Fluminense & Flamengo – Estádio do Maracanã

Estádio do Maracanã

O famoso Estádio do Maracanã está localizado no Rio de Janeiro, Brasil. O famoso estádio recebe os jogos em casa dos principais clubes brasileiros CR Flamengo e Fluminense FC. O local histórico foi construído pelo governo brasileiro antes da Copa do Mundo de 1950 no Brasil. O nome exclusivo do estádio deriva do rio Maracanã, que fica ao norte da cidade do Rio. O estádio tem capacidade para quase 79 mil espectadores.

4. AS Roma e Lazio – Estádio Olímpico

O estádio da capital italiana, Roma, recebe o time da Série A AS Roma. O estádio é propriedade do Comitê Olímpico Italiano e foi construído para sediar os Jogos Olímpicos de 1964, em Roma. O estádio tem capacidade para 70.634 espectadores.

5. Yokohama F. Marinos – Estádio Nissan (Yokohama)

O Nissan Stadium, anteriormente conhecido como International Yokohama Stadium, é a casa do time da J-League Yokohama F. Marinos. Está localizado na cidade japonesa de Yokohama. O local, que serviu como um dos estádios propostos para a Copa do Mundo FIFA de 2002, co-organizada pelo Japão e pela Coreia do Sul, foi inaugurado em 1998. Também tem capacidade para pouco mais de 72 mil espectadores.

6. Inter de Milão – San Siro

O San Siro de Milão é o estádio mais famoso da Itália. AC Milan e Inter de Milão são dois clubes de futebol que compartilham um estádio. O Estádio San Siro é propriedade do AC Milan e tem capacidade para 80.018 espectadores. Isso o torna um dos maiores estádios da Itália e da Europa. Em 1947, o Inter jogou na Arena Cívica, no centro da cidade, mas depois tornou-se inquilino e os dois clubes compartilham o local desde então.

7. Coventry City – Estádio de St Andrew

Andrews em Bordesley, Inglaterra, é o estádio do Birmingham desde 1906 e também é propriedade de. No entanto, Birmingham concordou com um acordo de partilha de terreno com Coventry City para a temporada 2019-20. Este acordo não foi fácil para os fãs de Coventry, já que Coventry está localizado a cerca de 38 milhas do Estádio de St Andrew.

8. Hellas Verona e Chievo Verona – Stadio Marc’Antonio Bentegodi

O Stadio Marc’Antonio Bentegodi é propriedade do município de Verona. O estádio com 39.211 lugares foi inaugurado em 1963 e reformado em 1989. O magnífico estádio, em homenagem a Marcantonio Bentegodi, serve de sede para duas equipes italianas, Hellas Verona e Chievo.

9. Gênova e Sampdoria – Stadio Luigi Ferraris

O Stadio Luigi Ferraris de Gênova, inaugurado em 1911, é um dos estádios de futebol mais antigos e pertence à cidade de Gênova. O estádio com 36.600 lugares é alugado pelos times italianos Genoa e Sampdoria.

10. Club Brugge e Cercle Brugge – Estádio Jan Breydel

O Estádio Jan Breydel pertence à cidade de Sint-Andries em Bruges, Bélgica. O estádio foi construído em 1975 e abriga o Club Brugge e o Cercle Brugge.